Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Perguntas Básicas

Posts Recomendados

Postado

Olá. eu ja dei uma pesquisada no fórum antes de me inscrever e queria fazer umas perguntas, porque comecei academia agora e quero fazer certinho pra não fazer/falar merda, mas obrigado pela atenção:

Eu tenho 185cm de altura e 60k e 18 anos(sim, frangasso, auehuae) mas durante minha vida toda eu fazia artes marciais(treino pesado também) e eu nunca ganhava massa, só ficava definido,(tirando minhas coxas que er ao que a gente mais treinava, não sei se era todos os exercícios ou o calejamento mas ironicamente são meus musculos mais bombados hoje em dia auheuae) minha taxa de gordura corporal é baixa, como se ganha massa corporal, mas qual é o treinamentos mais eficaz pra ganhar massa?(pesado, leve, repetido etc.)

Outra coisa que ja ouvi falaram é: "Se você come bem(bastante carne, dieta diversificada) não tem muito a necessidade de suplementos ou bombas." isso confere? Ou chega a um nível que não da mais pra evoluir? que nivel é esse?

O que não se deve comer para bombar/não ganhar gordura:

Eu não quero confiar muito no meu instrutor pq pelo que o pessoal fala aqui no fórum esses caras podem falar cagada, pra não ficar com músculos mais desenvolvidos que outros e parecer um escroto deformado, então o que o instrutor passar eu vo repassar aqui pra ver se o pessoal aprova.

O Treino vai ser 5x por semana aqui perto de casa, só pagar a inscrição.

OBS: Eu sei que musculação e hipertrofia são coisas que demoram, mas a minha meta é daqui a uns 5 anos ter um corpo no mínimo maneiro.

Desculpa qualquer coisa ae, mas é que eu tenho medo de não atingir meu objetivo, que é uma hipertrofia também, mas quero deixar o mais natural possivel.

Obrigado pela atenção.

Editado por Harroiz

Postado

Passa na área de nutrição, leia os posts fixos e monte sua dieta.

Depois passe na área de treinamento e faça o mesmo...

Postado
  • Autor

Passa na área de nutrição, leia os posts fixos e monte sua dieta.

Depois passe na área de treinamento e faça o mesmo...

Obrigado!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.