Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lyoto: "acho Que Belfort Estará Se Contradizendo Se Não Me Enfrentar"


Ddois

Posts Recomendados

c16ea4ed65c7d5880e1b493a5f5042ba_XL.jpg
Lyoto Machida pediu dois oponentes, mas pode ter que assistir o confronto dos dois. Na última semana, o Dragão comunicou através da imprensa que gostaria de enfrentar Vitor Belfort. No sábado, através do Twitter, lançou um desafio a Chael Sonnen, que acabara de finalizar Maurício Shogun. Entretanto, Dana White pareceu inclinado a casar a luta entre os dois “alvos” de Lyoto. Em entrevista exclusiva ao PVT, o ex-campeão dos meio-pesados mostrou-se frustrado com o possível combate, mas revelou estar interessado em retornar logo contra um grande oponente.

“Eu estava esperando uma luta contra Belfort, só que o acordo não foi fechado. Quando vi a vitória de Sonnen, vi que poderia ser uma coisa boa. Estou aberto a lutar entre os médios e meio-pesados, se não for Belfort nem Sonnen, que seja alguém logo. A gente precisa lutar. Faço em torno de duas lutas no ano, e é pouco, quero fazer umas quatro, não quero ficar parado. Pedi luta também porque não concordei com a derrota para Phil Davis, então quero lutar logo para apagar essa derrota, mudar a visão das pessoas em relação a mim e a meu cartel”, argumentou Lyoto.

Confira mais na entrevista exclusiva abaixo.

Dana White pareceu inclinado a casar o duelo entre Vitor Belfort e Chael Sonnen, e o americano já aceitou, faltando a resposta do brasileiro. Ficaria frustrado com essa luta, já que você queria enfrentar um dos dois?

Eu estava esperando uma luta contra Belfort, só que o acordo não foi fechado. Quando vi a vitória de Sonnen, vi que poderia ser uma coisa boa. Estou aberto a lutar entre os médios e meio-pesados, se não for Belfort nem Sonnen, que seja alguém logo. Só acho que o Belfort estaria se contradizendo se não aceitasse me enfrentar, afinal “um filho teu não foge à luta” [Nota: quando aceitou duelo contra Jon Jones após Lyoto e Shogun negarem a luta, Vitor disse que aceitara porque um "filho teu não foge à luta", citando verso do Hino Nacional]

Você nunca foi muito de pedir lutas. O que mudou agora? Acha que precisava abandonar o estilo mais quieto?

A gente precisa lutar, e eu quero lutar mais, ganhar mais ritmo de luta. Eu faço em torno de duas lutas no ano, e é pouco, quero fazer umas quatro, não quero ficar parado. Gostaria de ter um adversário de nome, e que pudesse render bom combate. Pedi luta também pelo momento pelo qual estou passando. Não concordei com a derrota para Davis, então quero lutar logo para apagar essa derrota, mudar a visão das pessoas em relação a mim e a meu cartel.

Você se sentiu meio “travado” na luta contra Phil Davis no UFC Rio 4?

Não, pelo contrário! Estava tranquilo, mas machuquei o pé e estava sem confiança para entrar. Davis iria agarrar, e eu teria que fazer muita força, prejudicando mais meu pé. Senti que Davis veio mais para pontuar, sem efetividade, e eu conectei mais golpes. Mas é passado.

Pediria outro oponente agora?

Não vou pedir ninguém agora. Já disse que gostaria de enfrentar Belfort ou Sonnen, seriam interessantes. Agora vou esperar o UFC decidir.

Pelo Twitter, Tim Kennedy pediu para enfrentá-lo. Você aceitaria essa luta?

Sim, o cara lutou pelo cinturão do Strikeforce, acabou de vencer o Roger [Gracie]. Mas tenho que sentar com meu empresário para definir a melhor opção. Além disso, não recebemos comunicado do UFC ainda.

O que achou da especulação sobre uma possível luta contra Nick Diaz? É um bom nome?

É um cara bom, que realmente dá para fazer uma boa luta. Mas o treinador dele [Cesar Gracie] se pronunciou dizendo que eu era grande para o Nick, mesmo eu descendo para 84kg, então acho que não vai acontecer.

Sua próxima luta será entre os médios ou meio-pesados?

Olha, tanto faz. Estou com 94kg agora, apenas 10kg acima dos médios. Não preciso de muito mais tempo para me adaptar a esse peso. Estou pronto, é só o UFC decidir.

Antes da sua derrota e da derrota do Shogun, se especulava em um TUF com vocês dois. O UFC chegou a procurá-los? Era um desejo seu?

Não me procuraram, mas eu quero mais é lutar. Lá na casa iria que ficar um tempo parado.

Assistiu a luta do Shogun contra Sonnen? O que achou da vitória do americano? E como vê mais um revés de Shogun?

Sonnen talvez tenha se preparado para surpreender mesmo, até porque vinha de duas derrotas seguidas. Shogun estava bem também, mas num nível desse qualquer detalhe pode definir a luta. Shogun é jovem ainda, mas as pessoas encaram a derrota como o fim. No Japão por exemplo, as pessoas não encaram assim. É como no tênis, ou qualquer esporte individual. Hoje perde, amanhã ganha. Estamos no circuito, você não faz uma luta e some. De repente é porque ficamos muito tempo sem lutar, aí as pessoas pensam que a próxima derrota é o fim, e não é assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A verdade é que o jogo/estratégia do Lyoto é chato, tanto no ponto de vista de quem assiste a luta, quanto no de seu adversário... muitos aqui acham que luta é só trocação, por pra baixo e chão, mas o cara ta aí, estratégia do Lyoto sempre foi essa, e ainda acho que muitos tem um receio de lutar contra ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A verdade é que o jogo/estratégia do Lyoto é chato, tanto no ponto de vista de quem assiste a luta, quanto no de seu adversário... muitos aqui acham que luta é só trocação, por pra baixo e chão, mas o cara ta aí, estratégia do Lyoto sempre foi essa, e ainda acho que muitos tem um receio de lutar contra ele

A questão não é essa, até pq existem centenas de lutadores no UFC de estilos "chatos" mas q ganham de forma dominante de seu oponentes.

A questão é q o jogo do Lyoto é manjado, ele não usa o contragolpe como um dos trunfos, e só ataca aproveitando uma brecha contragolpeando. O ponto é q todos os seu adversários já sabem disso e não se expõem, resultando em uma apresentação amarrada do Lyoto q prefere tbm não se expor, mantendo seu gameplan.

Editado por Wallking
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente do jogo dele ser chato ou não o pessoal ta pegando muito pesado com ele, uma derrota não pode apagar a história vencedora do Lyoto no MMA, até porque o MMA cada vez mais ta valorizando a estratégia por parte dos lutadores, vide GSP o amarrão, que se partisse pra trocação franca ia encontrar muitos problemas na categoria, e talvez nem fosse campeão por tanto tempo.

Agora verdade seja dita, o Belfort arregou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...