Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fratura No Escafóide

Pedro Soares

Posts Recomendados

Postado

É hoje após um raio-x o medico me disse que meu escafoide direito (osso do punho) está trincando em 80%, também me informou que o tratamento leva cerca de 3 meses =/ ou seja academia só ano que vem com sorte, alguém ja quebrou esse osso também ?

Postado

não.... mas como vc descobriu? digo.. como apareceram os sintomas? e quais sintomas? dor... ardência.. "choque"

academia só ano que vem? que isso... treina perna e aeróbicos.. melhor que ficar parado....

Postado

É hoje após um raio-x o medico me disse que meu escafoide direito (osso do punho) está trincando em 80%, também me informou que o tratamento leva cerca de 3 meses =/ ou seja academia só ano que vem com sorte, alguém ja quebrou esse osso também ?

foi um trauma ou uma lesão de longo prazo ?

Postado

Então eu percebi por um leve encomodo na área do punho direito, bem embaixo do dedão, hoje fiz mais exames e pela tomografia descobri também que estou com um cisto do lado do osso quebrado oque indica que ja tava quebrado tinha tempo, por ser um osso tão pequeno e mal irrigado nós não sentimos dor pelo menos até que a situação piore, a solução que o médico me deu foram 2,

1 - fazer cirurgia e colocar um parafuso no osso e remover o cisto

2- usar munhequeira bem apertada pra treinar e esperar o osso calcificar

eu to mt em dúvida, esse tipo de lesão leva de 3 a 4 meses pra curar por ser um osso mal irrigado de sangue a calcificação ocorre muito lentamente =/

hoje treinei com a munhequeira bem apertada, não vo dizer que não senti dor mais melhorou bastante.

cuidado vocês que costumam dobrar o punho no supino foi assim que eu quebrei o meu.

• 4 semanas depois...
Postado

Também fraturei essa desgraça de osso, mas foi por trauma mesmo. No momento a região do antebraço até a mão está imobolizada com faixas e tala.

A princípio acho que não precisarei de cirurgia.

Acho 3 meses muito tempo pra voltar aos treinos, alguém já passou por isso pra confirmar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...