Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Kyokushin

Posts Recomendados

Postado
  • Autor

Kyokushin é um estilo d karate criado na ilha de Okinawa, no Japão.O estilo criado por Mas Oyama, aquele cara q tem aparece uns videos dele lutando contra touros.Tem cara d ser bem endomorfo.Diziam q ele tinha uma força absurda.

No Match deles, só n vale soco ao rosto, por isso o kiokushin é mt conhecido por seus chutes e a resistencia q os caras precisam ter.Pq eles tomam mt golpe no corpo

É full contact, vale nocautes.Não é igual ao estilo Shotokan q é conhecido como o karate moderno, onde é semi contact(procura-se marcar pontos, a cada ponto a luta para e o juiz recomeça)

É bem complexo já q é uma arte marcial japonesa.Tem todo um sistema de filosofia, katas

Acho q o mais impressionante do kyokushin são os chutes e a resistência que os caras tem

Ja ouvi mt relato d faixa marrom d shotokan(ultima antes da preta) que chega no kyokushin e n aguenta uma luta contra um faixa azul devido à falta de resistencia corporal, já q n é tao praticada no shotokan

Eles tem um bagulho chamado 100 man kumite

É uma luta contra 100 homens, sem descanso

Tem uma lista com os caras que ja conseguiram esse feito

uma das 100 man kumite

Oyama

Editado por escrubles1

Postado

Kyokushin é muito foda!

Apesar de não estar muito por dentro do Karatê, pelos estilos q já vi, o kyokushin é o q eu mais curto...

Pena ele ser tão mal divulgado no Brasil....

No ultimo domingo rolou o primeiro campeonato por aqui (Bahia), rolou presença do mito Francisco Filho.

Não pude ir conferir, mas fiquei sabendo q foi muito bom...

https://www.jornalfolhadoestado.com/noticias/16150/campeonato-de-karate-kyokushin-foi-um-sucesso

Postado
  • Autor

É o estilo q eu mais curto tb.É muito ruim ele n ser divulgado no brasil msm... broxante

Aqui no RJ tinha acho q um cara só q dava aula e era longe p kcet... ai n dava p fazer T_T

A unica coisa q tem no Brasil msm é a porra do futebol... da uma raiva isso...

Editado por escrubles1

Postado

Ah, e sobre os 100 Man Kumite q o Escrubes citou, o Francisco Filho q foi/é um dos grandes disseminadores da arte aqui na Bahia, foi o único cara q conseguiu realizar essa prova sem ser hospitalizado.

Postado

Kyokushin é muito maneiro mesmo, o meu professor da Karatê tradicional, mas é estilo shotokan, então a base é mais longa e a longa distância também é mais apreciada.

A única diferença do karatê kyokushin para o tradicional, é que não vale socos no rosto e a base é mais curta e é trabalhada mais a média/curta distância.

Postado
  • Autor

Kyokushin é muito maneiro mesmo, o meu professor da Karatê tradicional, mas é estilo shotokan, então a base é mais longa e a longa distância também é mais apreciada.

A única diferença do karatê kyokushin para o tradicional, é que não vale socos no rosto e a base é mais curta e é trabalhada mais a média/curta distância

na vdd, é bem diferente, shotokan é semi contact.Fez ponto,paro

Não consigo postar videos, só vai o link, gostaria de mostra outra arte..

dexa o link msm

Editado por escrubles1

Postado

na vdd, é bem diferente, shotokan é semi contact.Fez ponto,paro

dexa o link msm

Eu faço shotokan e não é semi contact, é full contact... como disse é tradicional.

Esse negócio de marcar ponto é karatê vulco, olímpico... karatê tradicional não tem isso. rs

Postado

Tem um cara aqui bem pertinho da minha casa que é mestre de Kyokoushin, acho que o único aqui da cidade, tenho mó interesse de fazer, mas é meio caro, e eu também não tenho tempo, mas futuramente ainda darei uma passada lá pra ver qual que é, passou um documentário começo do ano sobre o Kyokoushin, e a arte é hardcore mesmo.

• 2 semanas depois...
Postado

Quando moleque, fiz shotokan, mas nem foi tanto tempo (acho que não chegaram a 3 anos).

No máximo que rolava era uns Shiai kumite, de leve, bem de vez em quando.

Depois fiquei tentado a voltar, mas no kyokushin, ainda mais pq conhecia amigos que faziam (e o bicho pegava. ehhehe). A academia era muito longe, entre outros problemas, e acabei desencanando. (Também tinha vontade de treinar kendo/kenjutsu)

Já comentei aqui que sou da época do UFC pré MMA (era arte contra arte, VHS ehehe), então não é que eu manje muito sobre, mas tenho impressão que essas artes mais "retas" dão um bom suporte p/o striking no MMA se somado ao boxe e muay thai. É só ver que o próprio GSP veio do kyokushin, Lyoto shotokan, AS taikwondo, e por aí vai...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.