Postado 31/07/2013 às 22:41 07/31, 2013 Boas amigos, eu estive a falar com um tipo la do ginásio. Ele esteve a explicar me o treino que faz actualmente, disse que tem bons resultados e estava a aumentar as cargas. Gostava da vossa opinião, se devo ou no testar o treino dele que é o seguinte: 5x5, por vezes tipo 5x7 nas primeiras cargas, por esta ordem: Supino Agacho livre Levantamento Terra Rosca Directa Paralelas BARRA Ele faz tipo, isto segunda a noite, depois deixa passar terça, quarta e quinta a noite repete, depois repete domingo etc Ele diz que no vale a pena treinar ombro pois ja fica treinado, verdade? O que me deixa mais pensativo e o tempo de descanso, como são 3 dias o corpo já deve estar recuperado e em treinos de força é capaz de resultar, que acham? abraço e obrigado Editado 31/07/2013 às 22:44 07/31, 2013 por Vitor Ferreira (veja o histórico de edições)
Postado 31/07/2013 às 22:48 07/31, 2013 esse estilo de treino é mto bom, recomendo, apenas sugiro algumas mudanças: troque essa rosca por uma remada ( curvada ou cavalinho ), e ao fazer a barra, faça com as mãos em supinação e com a pegada estreita para focar mais no bíceps, apesar desses exercícios pegarem bem os ombros, acho mto importante colocar pelo menos algum tipo de overhead press, sugiro colocar o militar ( pode ir alternando ele com as paralelas ) se a dieta estiver ok e conseguir progredir carga, realmente vai dar um bom resultado em relação a força
Postado 31/07/2013 às 23:10 07/31, 2013 deixe os exercicios que causam mais stress primeiro ex de ordem agacho lev.terra barra fixa supino milita paralelas no caso desse 5x5 se for da metodologia de Bill Star teria rosca direta e tríceps testa 2x8 You can lift as much as you want. Never forget that anything can happen to any of us at any moment… even tomorrow, so the next competition may never happen. And if you have the opportunity, if you have the strength to make a record, never leave it for tomorrow. Tomorrow may never come. Konstantin Konstantinovs
Crie uma conta ou entre para comentar