Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento Abc-2x


gan

Posts Recomendados

Olá galera, acompanho o fórum há uns 2 meses, mas nunca postava... conheço o fórum já faz uns 2 anos, muito material, muito bom! parabens!

sobre o meu treinamento, é o seguinte..

Já treinei no passado, mas fiquei no máximo 4 meses ininterruptos, e por muitas vezes preguiça eu parei de treinar, mas percebi que não pode desistir, o objetivo na musculação é a longo prazo então eu tenho que fazer por onde pra alcançar os resultados.

tenho 18 anos, voltei a treinar em Abril, pesando 53.5kg, 1.77m, 11% bf, agora eu to com 57.5kg, 1.77m (nao medi o %bf, mas nao deve ter mudado muita coisa, vou fazer uma re-avaliacao daqui 1 mes e aí posto as mudanças, inclusive com mais medidas, de braço , pernas etc.

estava com um treinamento AB-3x

mas praticamente nao tinha Ombro, trapézio no meu treinamento, então pensei que já é hora de melhorar e começar a crescer como um todo, e não somente braços e peito

lendo alguns topicos aqui do fórum e fazendo pesquisas, montei o seguinte treinamento e gostaria de saber o que vcs acham, se tem algo a melhorar (claro que nao existe receita magica), mas gostaria de saber se tem algo montado errado, de acordo com os agrupamentos musculares.

meu objetivo é Hipertrofia

minha principal dúvida é se o treinamento não está muito volumoso :huh:

ABC – 2x

A- Peito/triceps

B- Costas/biceps

C- Ombro/trap/perna

A-

Supino reto - 3x8

Supino inclinado - 3x8

Crucifixo inclinado - 3x8

Voador - 3x8

Triceps testa - 3x8

Triceps corda - 3x8

Triceps na polia com mãos invertidas - 3x8

Abdominal supra - 2x50

Abdominal obliquo - 2x50

B-

Remada baixa - 3x8

Pulley costas - 3x8

Cavalinho (pegada aberta) - 3x8

Rosca alternada - 3x8

Rosca martelo - 3x8

Rosca direta - 3x8

Rosca Scott (halteres) - 3x8

Abdominal maquina - 3x20

Abdominal infra - 3x15

C-

Elevação frontal - 3x8

Elevação lateral - 3x8

Dorsal no voador - 3x8

Desenvolvimento sentado Halter - 3x8

Extensora - 3x8

Panturrilheira - 3x12

Panturrilha no leg 180º - 3x12

Flexora - 3x8

gostaria da opinião de vocês, e desde já obrigado por todas as informaçoes!!! o forum é demais!

OBS: vou iniciar uma dieta rigorosa, to querendo suplementar, marquei uma consulta com um Nutrologo que me recomendaram aqui em Vitória-ES. depois posto na área certa sobre isso

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Na minha humilde opinião só mudaria poucas coisas o treino de costas e biceps, pois está 3 pra costa e 4 para biceps!

Como sempre rola aquela regrinha ( 4 musculos grande 3 para pequenos)

E tbm colocaria mais exercicios de perna, pq tá poquinho...

E remanejaria os abdominais, eles tbm são musculos e precisam de descanço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião só mudaria poucas coisas o treino de costas e biceps, pois está 3 pra costa e 4 para biceps!

Como sempre rola aquela regrinha ( 4 musculos grande 3 para pequenos)

E tbm colocaria mais exercicios de perna, pq tá poquinho...

E remanejaria os abdominais, eles tbm são musculos e precisam de descanço.

Concordo.

Está fazendo 4 para peito e 3 para tríceps... Acho que deve fazer 4 para costas e 3 para bíceps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, entao acho que na série B eu posso trocar a Rosca Scott por Puxada com o triangulo, trocando assim um de Biceps para um de Costas.

quanto à perna e abdominais, vcs podem me recomendar algum exercicio a mais (se eu adicionar um Leg 45º, ainda assim vai ser pouco?)

alem disso, como seria uma melhor divisao pros abdominais? (essa é a parte em que eu mais tenho dúvida)

se eu fizer dia sim, dia nao, com a seguinte divisao:

1- Abdominal reto

Abdominal obliquo

2- Abdominal na maquina

Elevaçao de pernas (abdominal infra)

dessa forma está correto? tenho uma duvida, pq se eu fizer por exemplo elevaçao de pernas no dia do treino de costas, será que eu nao vo ta sobrecarregando a coluna?

abraço e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...