Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aej Ou Mais Intensidade Quando Se Tem Bf > 20% ?


Joalyson

Posts Recomendados

O título do tópico já diz qual minha dúvida.

Resumindo meu desenvolvimento:

20/3:

Altura: 1,97m

Peso: 125kg

BF: Não sei

20/7:

Altura: 1,97m

Peso: 106kg

BF: 22%

Eu faço todo dia aeróbio em jejum e academia a tarde perto da noite já. Minha dúvida é saber se compensa fazer o AEJ ou se vale a pena fazer uma atividade de mais intensidade para maior deficit de calorias. Andei lendo em alguns cantos que o AEJ é mais eficiente para quem já é magro e quer perder essa gordura mais difícil.

Qual seria a melhor opção neste meu caso então ? AEJ ou Mais intensidade ?

E se caso seja mais intensidade, com quanto de BF compensa o AEJ ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara não tenho o conhecimento necessário para dar certezas, vou dizer o que funcionou COMIGO.

Comecei estava com 32% de BF, comecei fazendo sempre 15 a 20 minutos de aeróbico em baixa intensidade e depois entre os exercícios mais 5 minutos de aeróbico, normalmente esteira, fiquei nisso por uns 2 meses, perdi cerca de 10 kg e diminui o BF para 25%, depois passei a colocar aeróbico no fim do treino, comecei com 10 minutos e sempre que sentia que estava começando a voltar pra um platô aumentava mais 5 minutos.

Fiquei nisso por 4 meses, na época objetivo era perder peso não estava muito preocupado com a massa magra, mesmo assim aumentei legal as proteínas na dieta pra não perder tanto e deu certo (cheguei a 18% de BF). Ah nessa epoca treinava 6 dias da semana musculação e fazia aeróbios 7 vezes por semana.