Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aej Ou Mais Intensidade Quando Se Tem Bf > 20% ?


Joalyson

Posts Recomendados

O título do tópico já diz qual minha dúvida.

Resumindo meu desenvolvimento:

20/3:

Altura: 1,97m

Peso: 125kg

BF: Não sei

20/7:

Altura: 1,97m

Peso: 106kg

BF: 22%

Eu faço todo dia aeróbio em jejum e academia a tarde perto da noite já. Minha dúvida é saber se compensa fazer o AEJ ou se vale a pena fazer uma atividade de mais intensidade para maior deficit de calorias. Andei lendo em alguns cantos que o AEJ é mais eficiente para quem já é magro e quer perder essa gordura mais difícil.

Qual seria a melhor opção neste meu caso então ? AEJ ou Mais intensidade ?

E se caso seja mais intensidade, com quanto de BF compensa o AEJ ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara não tenho o conhecimento necessário para dar certezas, vou dizer o que funcionou COMIGO.

Comecei estava com 32% de BF, comecei fazendo sempre 15 a 20 minutos de aeróbico em baixa intensidade e depois entre os exercícios mais 5 minutos de aeróbico, normalmente esteira, fiquei nisso por uns 2 meses, perdi cerca de 10 kg e diminui o BF para 25%, depois passei a colocar aeróbico no fim do treino, comecei com 10 minutos e sempre que sentia que estava começando a voltar pra um platô aumentava mais 5 minutos.

Fiquei nisso por 4 meses, na época objetivo era perder peso não estava muito preocupado com a massa magra, mesmo assim aumentei legal as proteínas na dieta pra não perder tanto e deu certo (cheguei a 18% de BF). Ah nessa epoca treinava 6 dias da semana musculação e fazia aeróbios 7 vezes por semana.

Depois disso tirei os aeróbios entre os exercícios e foquei sempre em aeróbios depois do treino e aumentando a intensidade do treino de musculação, porque fazendo aeróbico antes e depois você não vai conseguir treinar de forma intensa. (esse aeróbio pós treino sempre foi mantendo meus batimentos entre 70% e 90% da minha frequência cardíaca máxima. Mantive o treino de musculação 5 vezes na semana e aeróbio continuou todos os dias, sendo que fazia com um pouco mais de intensidade nos dias que não treinava com pesos. Fiquei nisso por mais 4 meses.

Resumindo foram um total de 10 meses fazendo essa rotina, meu BF desceu de 32% para 14%, nunca cheguei a fazer o AEJ porque treino muito cedo, então se fizesse o AEJ não poderia treinar ou teria que sacrificar meu descanso, o que também não creio ser algo bom. Bem é isso, não respondi sua duvida, mas creio que pode servir como base para você tirar suas conclusões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fhsantos

Eu já fiz os aeróbicos pós-treino e realmente são efetivos, o problema é que ( pelo menos pra mim ), por estar com baixo consumo de calorias a energia pro treino não é tão grande. E eu costumo treinar muito pesado, quando chego no final do treino eu estou esgotado, não tenho gás pra fazer aeróbico, por isso opto pelo aeróbico de manhã, ficando agora apenas essa dúvida.

Mas valeu pelo relato, sempre é bom saber a experiência de que já fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu prefiro o AEJ, tenho feito ele até atualmente (em bulk) e é bem efetivo se bem feito, ja diminui gordura msm em bulk, pelo incrivel que pareça....aquela nos flancos, sempre tive mesmo quando pesei 69Kg (cai de 93Kg) e agora quando comecei AEJ a uns 3 meses, mandei uma boa parte pro espaço.....Então, acho q AEJ seria melhor pra perda de gordura e manutençao da massa magra.....so ficar atento pra n acabar catabolizando....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fhsantos

Eu já fiz os aeróbicos pós-treino e realmente são efetivos, o problema é que ( pelo menos pra mim ), por estar com baixo consumo de calorias a energia pro treino não é tão grande. E eu costumo treinar muito pesado, quando chego no final do treino eu estou esgotado, não tenho gás pra fazer aeróbico, por isso opto pelo aeróbico de manhã, ficando agora apenas essa dúvida.

Mas valeu pelo relato, sempre é bom saber a experiência de que já fez.

Cara não sei qual seu objetivo, mas não seria legal nesse momento focar em um objetivo? No seu caso me pareceu diminuir o BF, então dieta hipocalórica, sempre diminuindo todas as semanas se ficar muito tempo vem a homeostase e já era os resultados, e aeróbios para aumentar o consumo ainda mais, começando com pouco e aumentando aos poucos quando começar a ficar difícil diminuir ainda mais a dieta.

No seu caso que tem essa facilidade de fazer duas vezes por dia, minha humilde opinião seria diminuir um pouco a intensidade dos treinos e dar uma focada no aeróbico e ir diminuindo na dieta para não parar de evoluir, quando diminuir a dieta ficar difícil vai aumentando o aeróbio pós treino, quando chegar em cerca de 45 a 60 minutos no pós treino e atingir um novo plato, acrescenta também o AEJ e segue o mesmo raciocínio de começar com 10 a 15 minutos e ir sempre aumentando. Creio que antes de chegar em 30 minutos no AEJ já vai ter chego num BF que lhe agrade e ai é partir pro bulk e ficar grande.

Quando der da uma olhada no vídeo do Leandro Twin sobre o assunto http://www.youtube.com/watch?v=vGr-BabJBnw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fhsantos

Meu objetivo é sim definição e estou numa dieta hipocalórica. Mas não é por estar pegando pesado no treino que meu objetivo seja diferente, vários estudos já comprovam que um treino pesado é bem mais eficiente do que morrer na esteira, até porque ajuda na manutenção da massa magra. A perda de massa magra na esteira mesmo pós-treino será grande, e eu não quero perder "peso" falando brutamente, eu quero perder "gordura". Mas a ideia de manter meu AEJ e implantar um aeróbico no pós nem que seja 10-15 minutos posso achar viável.

Sinceramente, pra mim tanto faz, contando que haja deficit calórico. Eu prefiro economizar o maior tempo possível, então se tivesse que escolher entre os dois, escolheria o que queima mais calorias em um menor espaço de tempo.

Cara isso é um caos. Porque tipo o AEJ queima bem menos calorias obviamente, porém, essas calorias são mais referentes as gorduras. O treino mais intenso queima bem mais calorias, porém, eu vou ter que consumir alguma caloria também para poder executá-lo. É ai que entra em confronto. A subtração de calorias do consumo pré treino intenso com o treino intenso será bem mais do que apenas o gasto calórico do AEJ ?

Não sei se deu pra entender o que eu falei mas vou explicar a GROSSO modo, não leve em consideração os números, é apenas para explicar a teoria:

AEJ:

Gasto Calórico = 400

Treino Intenso:

Consumo Pré-Treino = 200

Gasto Calórico = 650

Gasto total = 450

Levando em consideração que o AEJ puxa mais calorias referentes a gordura, esses 50 do intenso seria desprezível. Sem contar a exaustão que gastaria para o treino a tarde. Entendeu agora aonde quero chegar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...