Postado 20/07/2013 às 10:09 07/20, 2013 Fazendo um resumo do que aconteceu comigo... Eu tinhas as seguintes medidas assim que comecei a a academia este ano, pois fiquei 2 anos parado devido a problemas de saude: Altura: 1,97m Peso: 125kg BF: 44% Atualmente ( apos 4 meses ) estou com: Peso: 107kg BF: 23% Estou realmente bem satisfeito com os resultados que venho adquirindo, meu corpo mudou muito. Venho mantendo uma dieta hipocalorica ( cerca de 1500kcal/dia ) e fazendo aerobios pela manha e academia perto da noite. Calculando meus gastos caloricos em diversas calculadoras, geralmente da um gasto de 3500 a 4000 kcal. Ate ai tudo bem, pois realmente perdi bastante peso e gordura. O fato que me deixou curioso essa semana eh que eu me pesei 107kg e mantendo a mesma dieta e mesma intensidade de treinos, apos 10 dias me pesei 107.1kg. Fiquei surpreso quando vi isso, pois a diferença calorica na dieta eh grande. O que pensei a primeira vista foi que houve ganho de massa muscular, eu estou notando meu corpo mais "graduado" em relaçao aos musculos. Entao essa e a duvida, a resposta para isso pode sim ter sido que houve um ganho muscular maior que a perda de gordura ? Treino pesado na academia e faço suplementaçao de Whey 2 vezes ao dia, dextrose e um termogenico. Minha dieta possui certa de 170g de proteina.
Postado 20/07/2013 às 14:04 07/20, 2013 Supermoderador Se você notou melhoras no espelho, continue assim. Flutuações de peso, ainda mais quando se é mais gordinho, são normais. Se visualmente está dando certo, continue assim, mantenha por mais 2 semanas e veja se o peso continua baixando, se você está rendendo melhor na academia, e se o espelho está te mostrando alguma coisa. Se tiver problemas, pesquise sobre 'full diet break' do Lyle, que é basicamente trazer as calorias (aumentando os carboidratos) para algo que você acredite ser a manutenção por 1 mês e então voltar ao cutting. Juntar baixas (extremamente) calorias, muita atividade e longo período pode ser bem ruim para o corpo, e uma pausa pode ser necessária.
Postado 20/07/2013 às 20:07 07/20, 2013 Autor Pois e, eu tava lendo sobre essas flutuaçoes de peso. Coincidentemente, essa ultima semana que citei eu tive a visita na minha casa de minha cunhada que mora fora, e toda noite a gente ia assistir filme eu comia um saquinho de amendoin ou alguns salgados, coisa pouca. Mas por ter sido a semana toda isso, pode ter causado uma retençao de liquido muito grande devido ao sodio.
Crie uma conta ou entre para comentar