Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

1 Ano E Meio De Treino(Avaliação/foto),devo Fazer Um Cutting Ou Bulking?

Posts Recomendados

Postado

Boa noite,fiz este topico para compartilhar com voces oque fiz em 1 ano e meio de treino,de 3 digitos para 75 kg.

Estou em cutting a quase meio ano,sera que se partir para um bulking limpo vou subir muito o bf,ou e melhor trinca de vez?sendo que depois vou fazer um bulking de qualquer jeito,nao é melhor partir logo pros ganhos?Me falaram pra trincar primero e depois ganhar massa,eu acho bestera ja que se for trinca agora o bf vai subir de qualque jeito quando fica em off.

antes e depois

https://img22.imageshack.us/img22/4084/0i2f.png

Postado

Sigo preceitos da "OLD" e já fiz dois bulking's sujos e os ganhos de gordura foi considerável baixo, o que fode mesmo é a retenção, então você não precisa fazer um bulking limpo pode ser normal mesmo.

Postado

Eu parto do principio que é mais fácil trabalhar um bulking se você inicia com um BF baixo, desse modo terá mais tranquilidade para o processo e poderá manter o bulking por um período maior!

Lembrando que um cutting prolongado(devido a um bf elevado), a perda de massa magra pode ser grande o que seria um "desperdício de bulking" rsrs!

• 4 meses depois...
Postado

Parabéns cara foi uma boa perda de peso mesmo e deu uma trincada legal... isso mostra determinação da sua parte...

tenho a mesma dúvida que vc...

a dois meses voltei a fazer academia e comecei um cutting logo de cara porque sempre tive boa quantidade de massa muscular por ter começado a praticar artes marciais muito cedo ( comecei com 13 anos hj tenho 35) sem querer comparar capoeira com musculação mas depois de praticar capoeira por 4 anos a fio (dos 16 aos 20) ganhei uma boa massa e fiquei bem trincado mesmo, mas essa massa ficou escondida debaixo de uma camada de gordura depois de alguns anos de vida desregrada com alimentação, muito álcool etc... a um mês atrás fiz uma avaliação física e estava com 15,8% de BF... pretendo começar um bulking quando estiver com 12% de BF... não vou fazer bulking sujo porque na minha idade 35 anos é dificil de queimar a gordura depois...

como faço pra postar foto aqui?

queria postar uma foto de como estou agora...

abraço e bons treinos

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.