Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Condromalácia Patelar - Joelho Ferrado.


Senzu

Posts Recomendados

Idade: 19 anos

Peso: 78,5 kgs

Altura: 1,75 m

Biotipo: Ectomorfo

Olá, boa tarde.

Tenho ambos os joelhos ferrados =/

Condromalácia Patelar q é basicamente o desgaste da cartilagem da patela do joelho.

Existem 4 níveis de desgaste da cartilagem, no ultimo so indo pra cirurgia ou ficando de cadeira de rodas.

A cartilagem se desgasta até ela praticamente nao existir mais, e sem "amortecedor" ja viu né.

O problema pode aparecer de varios modos: Genética, frouxidão dos ligamentos, musculos fracos, exercicios

q sobrecarreguem o joelho, altos impactos como futebol, ou simplesmente uso excessivo, etc.

Tenho o problema desde os 13 anos, hj com 19 quase 20, na época fui ao médico e o msm me receitou

anti-inflamatórios usei por cerca de algumas semanas e simplesmente fiquei "curado". Eu sentia fortes dores

em ambos os joelhos, sim nos 2, o recuo do joelho em direção a coxa (flexão) ja era suficiente para q o eu sentisse

a patela saindo do lugar e pra voltar so esticando a perna e ae meus amigos, a dor era de chorar.

Aos 15 anos mais ou menos o problema retornou, nas 2 primeiras semanas voltou com tudo, mas logo depois foi embora

novamente. Então comecei a malhar, normal, nao sentia nd no joelho, fazia leg press e cadeira extensora e flexora e nada.

Usava altas cargas e então la pros meus 16 quase 17 comecei a ficar inconsistente no treino de pernas ae ja viu né.

Treinava 1 vez a cada 2 semanas, as vezes nem isso e sempre com o msm peso, o problema retornou aos poucos, fraco

mas retornou. E até hj assim. Fui ao médico pra tratar de uma vez e o msm passou uma resonancia magnetica e pediu

pra nao fazer nenhum tipo de exercicio fisico e enfatizou a academia, assim como luta, futebol e evitar escadas ao maximo.

Pesquisei por conta propria e vi q o fortalecimento do quadriceps era essencial como forma de estabilziar o joelho, forta-

lecendo a musculatura.

A 1 semana voltei a treinar coxas e panturrilhas com pouca carga, movimento lento e cuidados na execução...

Agachamento livre 4x8

Leg Press 4x8

Extensora 4x8 - Pensei em trocar pelo Avanço.

Flexora 4x8 - Pensei em trocar pelo Stiff.

Abdutor - Dizem q é inútil.

Adutor - Dizem q tbm é inútil. Agachamento pega bem assim como o abdutor.

Pant em pé 4x25

Pant sentado maquina sóleo 4x25

Bom, treino 1 vez na semana as coxas, sendo q faço agachamento 2x e panturrilha 2x na semana tbm.

Com exceção de hj, nao senti nd no joelho. Ontem andei bastante, treinei legal, cansei bastante a musculatura,

e dia dos namorados né, exercicio fisico adicional =D

Treino a quase 4 anos, devem ter percebido lendo o texto. Obrigado a quem puder ajudar.

Bom, pessoal enfim, gostaria de saber se continuo com os treinos ou os abandono.

Esse meu problema nao tem cura, tem sim como nao piorar o quadro, fortalecendo a musculatura,

fisioterapia e etc. Gostaria da opinião de vcs e me desculpem o texto enorme. Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

é o seguinte cara

condro malácia

é a incapacidade da articulação do joelho de renovar as células das articulações (por isso que "gasta")

as células das articulações se chamam condrócitos, e os condroblastos são os precursores desses condrócitos (estimuladores)

cara porque tu não vai em um ortopedista sério, ele vai te dar um tratamento foda, com injeções intra-articulares para estimular essas células, em questão de tempo, seus joelhos vão voltar a ser o que eram, dependendo do problema

se ficar enrolando, vamos dizer assim

vai gastar mais e mais

ai é caso cirúrgico, vai ter que abrir, raspar, pra depois tratar...

é tenso

ortopedista URGENTE CARA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pust, eu acho que estou também com Condromalácia Patelar, poís sinto dor nos joelhos quando fico muio tempo em pé (busão lotado) ou quando subo ou desço de graus altos!
Isso começou esses dias, com uns estalos e agora as dores, irei ir ao médico esse fim de semana :x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o seguinte cara

condro malácia

é a incapacidade da articulação do joelho de renovar as células das articulações (por isso que "gasta")

as células das articulações se chamam condrócitos, e os condroblastos são os precursores desses condrócitos (estimuladores)

cara porque tu não vai em um ortopedista sério, ele vai te dar um tratamento foda, com injeções intra-articulares para estimular essas células, em questão de tempo, seus joelhos vão voltar a ser o que eram, dependendo do problema

se ficar enrolando, vamos dizer assim

vai gastar mais e mais

ai é caso cirúrgico, vai ter que abrir, raspar, pra depois tratar...

é tenso

ortopedista URGENTE CARA!

O primeiro q fui nao soube nem dizer oq eu tinha, simplesmente passou um anti-inflamatório.

O segundo sim, comecei a falar e ele ja falou oq era o problema, estou esperando a ressonancia pelo SUS.

Ultimamente estamos em crise financeira e uma imagem dessas é 600 reais particular.

Sem contar a consulta e os medicamentos.

Mas nao tem jeito msm, vou ter q conversar com o pessoal aqui sobre isso.

Ja faz bastante tempo q tenho a lesão, 6 anos. Tenho muito medo disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, segura isso.

ameniza isso com joelheiras ou ataduras bem apertadas nessa região elas ajudam mantendo aquecido e absorvem um pouco o atrito.

saca aquelas joelheiras né?

isso é meio sério

veja se resolve, entendo seu problema, é tenso mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, segura isso.

ameniza isso com joelheiras ou ataduras bem apertadas nessa região elas ajudam mantendo aquecido e absorvem um pouco o atrito.

saca aquelas joelheiras né?

isso é meio sério

veja se resolve, entendo seu problema, é tenso mesmo

Sim, conheço sim.

Pois é cara a situação é delicada.

E quanto aos treinos? Devo preservar os joelhos o maximo q puder correto?

OBS: Não faço aeróbicos, correr seria um "suicidio" e bicicleta apenas com cela alta.

Obrigado pela ajuda cara de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso, use a bicicleta ou natação

que nao causam impacto na articulação do joelho

tome cuidado com os ombros também

pois as articulações do ombro são a mesma mecanica do joelho, inclusive as mesmas celulas

se for genetico, o problema pode subir.

cara, faça exercicios livres

esquece extensora, agachamento smith, flexora

isso tudo prende o movimento do seu joelho e só agrava o problema

faça agachamento LEVE

stiff

avanço

agachamento com o peso do corpo

preserve esses joelhos ai

e se doer, pare imediatamente

é melhor ficar frango nas pernas, até resolver esse seu problema na articulação que não é brincadeira

eu to te falando tudo isso, porque estudamos um caso com condromalacia, então tenho um pouco de vivencia pratica pra me embasar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso, use a bicicleta ou natação

que nao causam impacto na articulação do joelho

tome cuidado com os ombros também

pois as articulações do ombro são a mesma mecanica do joelho, inclusive as mesmas celulas

se for genetico, o problema pode subir.

cara, faça exercicios livres

esquece extensora, agachamento smith, flexora

isso tudo prende o movimento do seu joelho e só agrava o problema

faça agachamento LEVE

stiff

avanço

agachamento com o peso do corpo

preserve esses joelhos ai

e se doer, pare imediatamente

é melhor ficar frango nas pernas, até resolver esse seu problema na articulação que não é brincadeira

eu to te falando tudo isso, porque estudamos um caso com condromalacia, então tenho um pouco de vivencia pratica pra me embasar ;)

Obrigado cara.

Irei incluir na rotina:

Bicicleta como um aquecimento com cela alta

Agachamento livre pouca carga

Stiff

Avanço

Ja tinha esse pensamento queria apenas um fortalecimento nessas ideias.

Sim, caso doer eu paro imediatamente. Nos ombros nunca tive nd, ainda bem.

Apenas no joelho tive problemas.

Sim, eu sei q nao é brincadeira e acredite isso da um medo desgracento.

Obrigado brother por tudo. Vlw msm de coração! :thumbsup_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho exatamente o mesmo problema e pra ajudar tbm é nos dois joelhos, toca aê!

Meu ortopedista falou tbm que tenho que fortalecer os músculos das coxas e do quadril. Mas morro de medo de fazer agachamento e levantamento terra, por exemplo.

To fazendo outras coisas como leg press curto, flexão para os posteriores e alguns trabalhos de isometria, mas sinceramente parece que tá estagnado. Pelo muito que já li, principalmente aqui no fórum, o agachamento é o principal exercício pra trabalhar as coxas e o quadril, mas como eu disse, morro de medo de fazer pq mexe bastante com os joelhos. Inclusive quando eu faço, mesmo só com o peso do corpo, dá aquelas estaladas filhas da p*** que me dão nos nervos e tbm começo a sentir dores logo na primeira série.

Sinceramente, não sei mais o que fazer, já que para fortalecer as coxas e ajudar os joelhos, tenho que antes foder um pouquinho mais com dois malledetos. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho exatamente o mesmo problema e pra ajudar tbm é nos dois joelhos, toca aê!

Meu ortopedista falou tbm que tenho que fortalecer os músculos das coxas e do quadril. Mas morro de medo de fazer agachamento e levantamento terra, por exemplo.

To fazendo outras coisas como leg press curto, flexão para os posteriores e alguns trabalhos de isometria, mas sinceramente parece que tá estagnado. Pelo muito que já li, principalmente aqui no fórum, o agachamento é o principal exercício pra trabalhar as coxas e o quadril, mas como eu disse, morro de medo de fazer pq mexe bastante com os joelhos. Inclusive quando eu faço, mesmo só com o peso do corpo, dá aquelas estaladas filhas da p*** que me dão nos nervos e tbm começo a sentir dores logo na primeira série.

Sinceramente, não sei mais o que fazer, já que para fortalecer as coxas e ajudar os joelhos, tenho que antes foder um pouquinho mais com dois malledetos. rs

Os meus estalos sempre viam acompanhados de dor. Hoje nao mais os tenho, ainda bem.

Tipo, comecei a malhar semana passada agachamento livre no meu caso doeu um pouquinho sim,

mas nd demais, ate pq, pelo fato dos musculos, articulações, ou seja, a coxa e o joelho estarem parados

a algum tempo, talvez seja ate normal um pouco de dor. Mas foi bem pouco msm e so no momento da execução.

Tenta de repente o agachamento livre com pouca carga e faz um movimento ate onde se sinta segura.

Dessa maneira os seus joelhos nao vão simplesmente quebrar por conta disso nao acha? Pouco peso, movimento cauteloso...

Essa semana fiz agachamento 2x e nao senti dores.

Exceto por hj quando acordei, ontem andei bastante, trabalhei bem as coxas e algumas atividades extras (Dia dos namorados),

acordei com eles bem cansados.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...