Postado 8/06/2013 às 09:21 06/8, 2013 Treino a 1 ano e meio, e estou em processo de Bulking faz tempo. Ganhei um peso considerável, aumentei medidas, e etc. Só que pela avaliação física, indicou que eu ganhei bastante gordura também. (de 13 pra 17%) Eu acho que a avaliação fisica deu esse resultado pq eu posso ter tensionado os musculos sem querer na primeira e relaxado (como é pra ser feito) na segunda. Mas enfim. Digamos que eu esteja em 17% BF, 1,74 de altura 72kgs. Devo continuar nessa marcha do bulking até atingir o meu peso desejado pra somente depois secar tudo (até pq agora é inverno e eu nao tenho problema em acumular uma gordurinha) ou talvez meu isso possa lentificar meus ganhos? Devo então fazer um cutting pra baixar o bf e só depois bulking denovo? Dizem que é bom variar. Fazer um treino de resistencia, ou recuperativo. Pq se você fica muito tempo no bulking pode prejudicar os ganhos. Li isso em algum lugar. Oq vocês acham??
Postado 8/06/2013 às 18:42 06/8, 2013 BF de 17% é relativamente alto, eu faria cutting até uns 10-12 e voltaria o bulking sem deixar ultrapassar os 15%. Se você continuar nesse ritmo vai ficar mais difícil perder a gordura e manter a massa magra quando entrar em cutting!
Crie uma conta ou entre para comentar