Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Falta de Pesquisa]Sl 5X5 - Exercício (Vocês Não Vão Acreditar)

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, o 5x5 é um dos possiveis treinos que eu testarei mais para frente...não tenho a pretensão de levantar o maior peso nem nada do tipo, meu pbjetivo é simples e exclusivamente a hipertrofia muscular, seja levantando 1 ou 100kg, porém, filtrando as informações que os levantadores olímpicos aqui do forúm comentam sempre, e com a leitura do e-book traduzido pelo Iceman, vejo que realmente esse treino possa trazer diversos beneficios ao meu objetivo, e com isso, surgiu algumas duvidas:

- no lugar do lev. terra, posso substitui-lo por barra fixa e ir adicionando sobrecarga? (não gosto de fazer lev. terra, e nem adianta vir com mimimi de que terra é bom, porque a porra do treino é meu e só faço o que sinto prazer em fazer), no caso da substituição, continuaria 1x5?

- vim num post recente que a progressão de cargas pode ocorrer com 2kg adicionados ao peso total. iessa progessão seria a cada treino?

- ao final de cada treino, é pra realizar um exercicio de assistencia apenas?

- a remada curvada é tipo um yates row?

- o desenvolvimento é com a barra pela frente?

- e pra finalizar, queria postar minhas cargas e pedir para que os veteranos me deem uma ideia de com que carga, mais ou menos, devo começar: agachamento: 70kg - supino: 98kg - desenvolvimento: 54kg - remada curvada: 80kg

lembrando que essas cargas são com 3x8 repetiçoes, ou como a galera chama 8RM.

desde ja, agradeço a atenção!

Postado

- no lugar do lev. terra, posso substitui-lo por barra fixa e ir adicionando sobrecarga? (não gosto de fazer lev. terra, e nem adianta vir com mimimi de que terra é bom, porque a porra do treino é meu e só faço o que sinto prazer em fazer), no caso da substituição, continuaria 1x5?

Se não vai aceitar a opinião que o terra é o melhor, pra que fazer essa pergunta? O SL5x5 é um treino pronto pra ser feito como está no e-book.

Barra fixa é um acessório para o SL.

- vim num post recente que a progressão de cargas pode ocorrer com 2kg adicionados ao peso total. iessa progessão seria a cada treino?

Sim, é a cada treino.

- ao final de cada treino, é pra realizar um exercicio de assistencia apenas?

Sim, apenas 1.

- a remada curvada é tipo um yates row?

Não, não é! Joga no Google, remada curvada e yates row que vc vê a diferença

- o desenvolvimento é com a barra pela frente?

Sim, é pela frente e em pé!

Cara, podia ter postado no tópico próprio pra SL 5x5.

E tem certeza que leu o e-book?

Não, ele não leu o e-book.

Postado
  • Supermoderador

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.