Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Academia... Melhor Esperar Ou Começar?


Gabriel D.

Posts Recomendados

Olá galera, sou novato aqui no fórum, meu nome é Gabriel. Tenho 14 anos, peso 45 quilos, tenho 1,67m mais ou menos, foi no olho mesmo. Ultimamente estou tendo uma maldita (porem boa) vontade de fazer academia, porem tenho uma grande duvida:

- Começar a malhar realmente para o desenvolvimento para meninos na minha idade?.

Já fiz diversas pesquisas na internet e cada uma diz uma coisa, algumas falam que sim, outras que varia muito de pessoa para pessoa, e algumas que se não pegar o excesso de peso a pessoa não pararia.

Outra coisa... no caso de a resposta ser que depende do peso que você pega na academia, vocês sabem me disser:

- O peso aproximado pra chegar a parar o crescimento, ou depende muito da pessoa?.

Caso realmente pare o crescimento acham que devo esperar até completar até que idade, ou chegar a que tamanho em média?.

Desculpem caso alguém já havia feito essa pergunta, porem eu não consegui me segurar devido a tantas respostas que havia encontrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Não atrapalha não, na verdade incentiva o crescimento.

Só deixo uma dica, não acredita em instrutores, pesquisar bastante, montar um bom treino...

Começar com as barras zeradas, fazer progressão porém não ir muito longe, seu corpo ainda está em formação seus ossos, tecidos e estrutura em si ainda é frágil, mesmo com uma progressão linear ou fracionada poderá ser um pouco demais, então minha dica é manter o mesmo peso ou fazer progreções fracionadas com longos intervalos de tempo, seguindo isso até uns 16 anos, ai aumenta mais um pouco e ao atingir uns 18 anos sem restrições em pesos, mas sempre evoluíndo cargas com sabedoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites