Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Academia... Melhor Esperar Ou Começar?


Gabriel D.

Posts Recomendados

Olá galera, sou novato aqui no fórum, meu nome é Gabriel. Tenho 14 anos, peso 45 quilos, tenho 1,67m mais ou menos, foi no olho mesmo. Ultimamente estou tendo uma maldita (porem boa) vontade de fazer academia, porem tenho uma grande duvida:

- Começar a malhar realmente para o desenvolvimento para meninos na minha idade?.

Já fiz diversas pesquisas na internet e cada uma diz uma coisa, algumas falam que sim, outras que varia muito de pessoa para pessoa, e algumas que se não pegar o excesso de peso a pessoa não pararia.

Outra coisa... no caso de a resposta ser que depende do peso que você pega na academia, vocês sabem me disser:

- O peso aproximado pra chegar a parar o crescimento, ou depende muito da pessoa?.

Caso realmente pare o crescimento acham que devo esperar até completar até que idade, ou chegar a que tamanho em média?.

Desculpem caso alguém já havia feito essa pergunta, porem eu não consegui me segurar devido a tantas respostas que havia encontrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Não atrapalha não, na verdade incentiva o crescimento.

Só deixo uma dica, não acredita em instrutores, pesquisar bastante, montar um bom treino...

Começar com as barras zeradas, fazer progressão porém não ir muito longe, seu corpo ainda está em formação seus ossos, tecidos e estrutura em si ainda é frágil, mesmo com uma progressão linear ou fracionada poderá ser um pouco demais, então minha dica é manter o mesmo peso ou fazer progreções fracionadas com longos intervalos de tempo, seguindo isso até uns 16 anos, ai aumenta mais um pouco e ao atingir uns 18 anos sem restrições em pesos, mas sempre evoluíndo cargas com sabedoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu cara, bem... vou ver se consigo convencer minha mãe a deixar (coisa que já estou fazendo a mais ou menos 2 meses)... porem ela insiste em falar que não é bom começar, fisioterapeuta,personal trainer até mesmo um nutricionista já falaram pra ela que não é bom eu começar nessa idade, ou seja, dificulta ainda mais ela deixar.

Vou fazendo assim como você falou, mas acho que se eu alcançar uma altura boa até os meus 15~16 anos eu acho que já começo a pegar pesado caso for possível. O a fazer agora e pesquisar sobre dietas e treinos pra não ficar feio rsrsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"- Começar a malhar realmente para o desenvolvimento para meninos na minha idade?."

Brother eu começei a treinar com 14 anos , 1.69 se nao me engano , passou mais ou menos 1 ano e meio , e tou com 1.74, entao sim eu cresci... porém, nao tente exagerar no peso, roubar nos exercicios, ponha pouco peso e faça corretamente,alem disso todos começaram do zero !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, profissionais hoje em dia se conta aos dedos os que sabem alguma coisa, eu sinceramente tenho mais medo de me consultar com algum médico do que a doença propriamente dito, falo sério.

Como você pode perceber, para eu afirmar que ajuda no crescimento teve um estudo ciêntifico com provas disso, se eu achei sem estar procurando isso, você pode achar isso facilmente se estiver com o objetivo certo, claro que eu não salvei o link até porque nunca pensei que isso me seria útil, mas...

Você com o estudo em mãos pode convencer melhor sua mãe, de qualquer maneira se você se você pagar a academia e começar a treinar pronto fim de papo, você tem que se preocupar em arrumar o dinheiro e não com a permissão dos outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu já havia mostrado uma pesquisa que falava quase que a mesma coisa que você disse, porem... ela insiste nisso de que para o crescimento. O Fisioterapeuta que havia dito isso é irmão do meu cunhado, dai minha mãe já começou a frescar falando que sabia que ele era de confiança e etc.

Pois bem, vou começar a juntar dinheiro, a academia que tem na minha escola o preço parece que é 77$ (para os alunos, para demais é 99 pila), acho que consigo isso fácil por enquanto, e alem do mais... minha mãe acha que eu to com fogo-de-palha com esse negocio de academia e que depois de 1 mês eu vou parar, espero que se ela ver que eu estou levando a serio ela comece a entender e a me incentivar :P e quem sabe até começa a pagar rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e toma cobavital, é um complexo de vitaminas que tb vai te abrir o apetite

na fé.... vai ganhar uns 5kg pelo menos

Cobavital né?, vou dar uma pesquisada sobre ele aqui.Posso encontrar ele em qualquer farmácia, quanto que ele custa mais ou menos, e com uma caixa dele é possível engordar uma media de quantos kg?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...