Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Campeonato De Mas-Wrestling


Wooden

Posts Recomendados

420602_548941258489507_1275935732_n.jpg

Amanhã ocorre o primeiro campeonato de Mas-wrestling do brasil, na cidade de caxias do sul

Segue uma descrição do que se trata:

MAS-WRESTLING (MAS = bastão na língua Yakut)

MAS-wrestling é um antigo esporte tradicional de Yakutia e muito popular na Rússia. Embora pareça bastante simples, mas-wrestling é uma forma única de competição de força, que exige grande força muscular das mãos, pernas, costas e abdominais. Os participantes das competições de mas-wrestling sentam em frente um ao outro, apoiam os pés contra a placa que divide a área de competição e puxam um bastão de madeira, certificando-se de mantê-lo paralelo à placa de apoio. A vitória é declarada quando um competidor consegue puxar seu adversário sobre a placa e manter o bastão em suas mãos. No sistema de competição, as categorias de peso (em eventos de strongman será em categoria aberta), e os procedimentos de arbitragem são semelhantes aos utilizados na luta livre luta de braço. O corpo de arbitragem para uma partida é composto por um presidente, um árbitro de plataforma, um árbitro lateral, um marcador de tempo, um marcador de pontuação, e um secretário. O equipamento para MAS-wrestling consiste em uma plataforma elevada (plana, não escorregadia sem irregularidades; de 5 metros de comprimento, 4 metros de largura e 60 cm de altura), uma placa de sustentação (lisa, sem arestas e bem ligada à plataforma; de 50 cm de comprimento e 20 cm de altura), e um bastão (um cilindro de 50 cm de comprimento com um diâmetro de 33 mm).

Fonte: http://www.vilmaroliveira.com/mas-wrestling

Alguns videos:

Bom pro pessoal saber das variedades dos esportes de força.

Eu também vou competir amanhã, vamos ver no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado17

Pra mim parece mais ou menos o movimento do stiff ou RDL já que as pernas ficam mais esticadas. Estou certo ou errado? E se estiver certo esses exercicios poderiam ser usados no treino voltado para competição nao é ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

La as pernas tem um papel fundamental, é muita perna e lombar, na pegada a madeira e o magnésio ajudam bastante ai não é o principal problema, o bom é começar com a perna encolhida pra poder dar a explosão máxima, estilingue, só o pé n pode passar do joelho em altura.

Um peso corporal bom e um terra e agachamento alto resolvem quase tudo no mas-wrestling, competi com caras mais leves e de pesos mais parecidos com o meu, os maiores apesar de mais fracos que alguns mais leves são mais difíceis pois tu não consegue erguer eles, os leves por mais fortes que sejam tu levanta o corpo deles e mesmo que eles não soltem a pegada eles acabam vindo junto.

Participaram 45 atletas, feminino e masculino, veio alguns atletas de SC acho que de Lajes.

Eu ganhei sim na categoria até 140kg e depois ganhei no Absoluto tb, foi muito bom, a vibração na hora a adrenalina em um esporte novo.

Quando a força é quase igual entra as técnicas de girar o bastão (pode girar até 90°) de andar pela tabua e etc. Quando a força é muito superior nem da tempo ou o atleta vem com tudo ou abre a mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...