Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fraqueza Ao Extremo No Lado Esquerdo Inteiro Do Corpo (Buscando Um Sonho)


RumoAumSONHO

Posts Recomendados

Primeiramente Boa noite pessoal, espero que continuem lendo por favor.Bom sou novo aqui no forum,acabei de criar a conta,eu sempre fui desses que joga tal problema no Google,observa a resolução destes nos foruns e depois saio sem nem ligar,porém dessa vez criei coragem para criar uma conta e descrever minha historia para vcs que com certeza irão conseguir me orientar,pois meu professor da academia não da a minima, no google eu não achei nada parecido, e to sem convenio e muito menos grana para passar numa consulta em um medico =/.

Muito Bem,vamos lá,tudo começou desde quando eu tinha uns 10 anos, comecei a engordar e me tornei um obeso apartir dos 12 +o-,o que acontece é que a partir dos 16 comecei a fazer essas dietas totalmente rigidas,pois é complicado,chega nessa idade,agente percebe que nenhum menina olha,as roupas que voce quer nao tem seu numero,e etc problemas que um gordo passa,infelizmente (Só quem é ou já foi sabe),pois bem, essas dietas radicais acaba não só com a gordura + principalmente com a massa magra do nosso corpo, e oque aconteceu, desde dos 16 anos até os 22,que é minha idade atualmente eu fiz umas 8 dietas,incluindo umas 5 totalmente rigidas e radicais,inclusive essa ultima minha eu estava consumindo 40kcal por dia , comendo uma goiaba ao dia pra vcs terem ideia,e olha que eu estava trabalhando e estudando,ou seja,realmente eu emagreci 42 quilos em torno de 4 meses,porém acabei com meu organismo, e meu cabelo está caindo até hoje tambem,está muito mais ralo devido a falta de vitaminas,proteinas e talz.Bom creio eu que devido a essas dietas oque foi acontecendo:Eu perdia massa magra e gordura, depois recuperava a gordura tudo de novo,pois engordava de novo ,porém a gordura agente recupera rapidinho,agora massa magra é bem + dificil,e é com um longo periodo de tempo,ae eu acho que eu fui acumulando a perca cada vez mais de massa magra a cada dieta radical dessas que eu fazia,até não sobrar quase nenhuma no meu corpo (Digamos que eu nasci de novo,estou sem Massa magra alguma,e preciso construi-la ao longo dos anos,é o que esta me parecendo),pois bem,porque eu digo isso,Pelo motivo de eu ter perdido muita,mais muita força mesmo na academia,para vcs terem ideia quando eu comecei uma epoca,eu estava com 17 anos e bastante gordo tambem,minha força era incrivel, em 1 mes ja tava pegando quase 25 cada lado no supino, leg press com 400 kg em 2 meses,porem era aquilo de adolescentes,fiz uns 4 meses e parei,depois voltei mais 2 meses e ja parei de novo,mais com uma força incrivel,ou pelo menos normal de um ser humano,Porém gente dessa vez (Atualmente com 22 anos e depois dessas varias dietas e perdendo massa magra adoidado) eu estou muito fraco para puxar ferro, principalmente do meu lado esquerdo do corpo (Lado esquerdo inteiro,ombro,triceps,e principalmente biceps que é onde tenho que flexionar o cotovelo e não consigo devido a falta de força,não vai nem a pau =S),o direito até da pra despistar , mas o direito parece que morre durante as repetições,vou dar um exemplo: Estou fazendo rosca alternada 3 series de 10 com 7 quilos cada lado,o braço direito realmente no final das repetiçoes preciso força-lo bastante,porem eu consigo força-lo normalmente, agora o esquerdo parece que acaba a força de um segundo pra outro,ele falha por exemplo na 5 repetiçao e nao sobe +, nem forçar eu consigo para subi-lo ,pois nao tenho essa força para flexionar o cotovelo e força-lo como o direito.Creio que isso seja resistencia,por exemplo tambem: Vou fazer um drop-set com rosca no biceps, o direito eu forço e consigo , agora o esquerdo nem se eu descer de 10kg para 2 kg eu consigo continuar flexionando o cotovelo para fazer o drop,parece que meu biceps para ali mesmo, e isso tambem para supino com halteres,desenvolvimento militar com halteres, e talz, tudo que tem halteres meu esquerdo praticamente acaba com meu treino, principalmente no Biceps,como ja disse anteriormente.E o mais engraçado, ja vai completar 6 meses que estou na academia, realmente deu uma melhorada nas cargas que estou pegando com o esquerdo e direito, mais o esquerdo nao chega nem perto de se igualar com o direito, e isso atrapalha de mais os treinos, por exemplo supino, estou fazendo com 20kg cada lado, por causa do esquerdo,é muito dificil subi-lo acompanhando o direito, e poxa eu tenho 22 anos , peso 95 kg e to fazendo praticamente 6 meses de academia, e ainda pegando 20kg no supino é tenso, biceps intao nem se fala, 10kg morrendo totalmente o esquerdo e roubando algumas repeticoes devido a essa perda de força subita na qual meu braço morre do nada e não consigo fazer mais nenhuma repetiçao (Comentei anteriormente).

Mas intao pessoal,vcs ja devem estar cansados de ler, obrigado a quem chegou até aqui =D,minha maior preocupação e meu maior medo com isso é que dessa vez nao estou mais na academia para fazer 1 mes ou 6 meses ou 1 ano e depois parar, ou fazer que nem esses caras que malham só pro carnaval, agora quero levar isso para o resto da minha VIDA, quero alcançar o Corpo Perfeito,isso é um sonho meu ,nada mais importa tirando Deus e minha Familia,realmente ainda tenho muita estrada pela frente, tenho muita pele na barriga flacida e gorduras localizadas que sobraram dessas dietas, e principalmente dessa ultima que eu cheguei aos 95kg,porem ja estou juntando dinheiro tambem para lipoaspiraçao e abdominoplastia, e se Deus quiser eu vou conseguir !! "Toda grande caminha começa com um único passo", e só de começar essa jornada já é 50% do caminho andado!Realmente cansei de ser gordo, e principalmente me cansei de me apaixonar tantas vezes, e nenhuma eu ser feliz com amor correspondido, e sim só sofrer vendo elas com outros caras,(Nunca vou esquesser uma mina no meu trabalho que eu era apaixonado passando maquiagem e ficando toda linda pra um outro cara que ela gostava, e eu lá gordo jogado de lado,nem se quer olhando pra min, CANSEI disso !! Vou atras do meu sonho, e vou conseguir o Corpo Perfeito ,pode demorar, e muitos podem nao acreditar, e dar até risada, mais vou conseguir se Deus quiser,por isso conto muito com essa ajuda de vcs para eu dar andamento aos meu treinos com mais foco e auto-estima,e assim logo menos alcançar meu sonho =)

Ai eu pergunto pra vcs, será que preciso fazer um treino de resistencia focado em apenas exercicios unilaterais para forçar o esquerdo tanto quanto o direito e nao compensar nada com o direito como em exercicios com barra?Ou essa fraqueza seria tambem algo que seria bom passar em um medico? Tenho essa duvida de treino de resistencia , pois algumas pessoas estão falando que essa fraqueza e do nada perca de força subita durante repeticoes é devido ao braço ter pouquissima resistencia.

Pode ser o que for,mas tambem tenho certeza que essas dietas que perdia gordura mas tambem muita massa magra tambem contribuiram e muito para perca de minha força gradualmente a cada dieta.

Bom gente,desde ja eu fico muito grato, espero que possam me ajudar (Ahhh ,creio eu que essa postagem esta na area certa ne? se nao estiver me desculpem =/, e ADM's se puderem me ajudar tambem me ajudem por favor, estou contando com vcs todos, me ajudem a alcançar meu sonho =D

Um grande abraço a todos,e sucesso ha todos tambem.

"Se você tem um sonho, corra atras dele,voce consegue !! Basta querer !!

"Força,persistencia e perseverança tem o efeito magico dos obstaculos desaparecerem"

No aguardo de um milagre para me ajudarem com esse problema HEHEHeh ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tenho algumas dicas:

1. Boa sorte e coragem... Vai precisar

2. PÁRA DE FAZER DROP SETS SEJA DO QUE FOR!

3. Treinos com progressão de cargas e exercícios compostos vão lhe dar boa força e um bom corpo.

4. Use multivitaminicos/minerais. São baratos e ajudam bem nesse seu problema de falta de nutrientes. Claro que saladas e frutas tb são bem vindas.

5. Comece o treino SL5x5 com barra sem peso. Não interessa o que você já consegue levantar! Comece obrigatoriamente com barra vazia e siga o treino certinho como tá lá sem inventar nada! Existe um topico aqui no forum dedicado somente a esse treino: stronglift 5x5

6. Vá ao medico pra fazer um check-up

7. Pesquise e aprenda muito sobre nutrição nessa área do forum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho algumas dicas:

1. Boa sorte e coragem... Vai precisar

2. PÁRA DE FAZER DROP SETS SEJA DO QUE FOR!

3. Treinos com progressão de cargas e exercícios compostos vão lhe dar boa força e um bom corpo.

4. Use multivitaminicos/minerais. São baratos e ajudam bem nesse seu problema de falta de nutrientes. Claro que saladas e frutas tb são bem vindas.

5. Comece o treino SL5x5 com barra sem peso. Não interessa o que você já consegue levantar! Comece obrigatoriamente com barra vazia e siga o treino certinho como tá lá sem inventar nada! Existe um topico aqui no forum dedicado somente a esse treino: stronglift 5x5

6. Vá ao medico pra fazer um check-up

7. Pesquise e aprenda muito sobre nutrição nessa área do forum

Basicamente oque o Ricardo falou acima cara vamo que vamo todos nos temos sonhos eu como você tenho sonho de ter o corpo perfeito mas ao contrario de você sou magro tipo to com quase 1,80 e tinha 58 kg agora que começei academia e melhorei a alimentação estou engordando e tipo já fui muito e ainda sou taxado de magrelo seco essas coisas que nego zua com os magro saca e falo pra você um dia vou chegar la ter um físico monstro e todos vão ver e ai quero ver quem vai ser o seco mas o negocio foco treino alimentação e paciência tudo tem um tempo na vida eu não tenho tanta presa mas tipo em 2 anos de treino vou conseguir chegar la ou antes ainda mas tenho a sorte de ser novo e ter este pensamento estou com 15 anos e faço minha dieta já, não totalmente rigorosa mais ate boa e treino pesado ( So perna que nao pois tenho medo de parar de crescer) ... Faz 2 meses que treino e meu corpo já esta começando a mudar e estou ficando feliz com os poucos resultados que deu boa sorte e acredita você consegue. " Você é oque você pensa que é ! "

Abraço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmmm, sinceros agradecimentos por enquanto pessoal =D, de coração mesmo.

Mas assim,sobre oque o Ricardo disse, como meu lado esquerdo nao consegue fazer dropset nenhum, achei q era falta de resistencia, por isso estava pensando em focar ganho de resistencia no lado esquerdo inteiro do meu corpo, mas pelo oque eu vi, nao tem nada a ver neh ? Vou dar uma olhada nesse treino 5x5.

Obrigado por enquanto, um abraço pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara,uma das partes mais dificeis vc ja conseguiu,que é mudar a sua mente e estar disposto a se dedicar 100%.Mas como vc ja deve saber, musculaçao é uma coisa bem complicada:parou, perdeu.Não adianta se esforçar um mes para um e depois volta,ai para de novo...,começou tenta nao parar mais.No seu lugar eu faria o que o amigo ali falou um 5X5,para iniciantes considero ser um dos melhores treinos,alias nao so para iniciantes,mas para qualquer um.Se vc fizer tudo certinho com uma dieta e tudo mais,em 3 meses voce ja vai ganhar uma boa força(eu por exemplo antes agachava com 40kg morrendo e fazia so 6 repetiçoes,depois do 5x5 agachava com 60 de boa)isso porque so fiquei fazendo 2 meses sendo que o recomendado é 3 no minimo.Mas começa a fazer esse treino e mantem esse seu pensamento que vc ta no caminho certo,nao desiste nao,

Editado por fabio y.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...