Postado 9/05/2013 às 00:44 05/9, 2013 Virou “regra”. Em toda e qualquer e edição do UFC, dedadas acidentais nos olhos causam a interrupção – definitiva ou não – da luta. E para conter o problema, o Ultimate está desenvolvendo luvas em um formato diferente com o intuito de reduzir casos como o do UFC 159, no qual dois combates terminaram de forma precoce por uma situação desta natureza. “Estamos trabalhando em uma nova luva, que deixará a mão mais curva, como se fosse um ‘U’. O atleta consegue abrir as mãos, mas os dedos não ficam apontando para for”, explicou Dana White, presidente da organização, em entrevista a ESPN de Los Angeles. O mandatário já havia criticado os lutadores por medirem a distância com a mão aberta, aumentando a quantidade de casos como o do brasileiro Wagner Caldeirão, que, em sua estreia no show, foi atingido no olho direito, por Phil Davis, obrigando o árbitro a encerrar o duelo e declarar o “No Contest”. https://www.tatame.com.br/ufc-fara-luva-com-novo-formato-para-acabar-com-dedada-nos-olhos/ Editado 9/05/2013 às 00:45 05/9, 2013 por Wallking
Postado 10/05/2013 às 17:16 05/10, 2013 é uma boa idéia...quero ver como serão as lutas no chão depois dessa luva
Postado 11/05/2013 às 01:13 05/11, 2013 Pois é, tem que cuidar para não tirar tanta mobilidade dos punhos para não acabar impedindo as torções e agarramentos. Ta chato essa situação de dedada já, essa última agora do Bisping e do Belcher, tava acabando a luta faltava menos que 1 min. eu acho e acontece isso. Na hora eu até achei que ele tinha dado um TKO no Belcher.. (mas seria surpresa pq o Bisping usa pantufas nas mãos hehehe)
Crie uma conta ou entre para comentar