Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Consórcio De Carro, Vale A Pena?


Mbchapolin

Posts Recomendados

Galera, eu fiz um consórcio nacional da wolksvagem, porém não cheguei a pagar nada ainda, nem a primeira prestação. pra mim cancelar ele, tenho que ligar informando o cancelamento ou posso deixar de pagar o boleto que ele cancela automaticamente? porém assinei um 'contrato' lá, mas não efetuei nenhum pagamento, e não tenho nada a receber de volta no caso

e vale a pena mesmo ter um consórcio hj, ou é melhor juntar uma grana, dá uma entrada e fazer um financiamento??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara quanto a primeira pergunta.

se vc vai desistir do consorcio melhor informar que desistiu e cancelar o contrato. pois caso receba o boleto e nao pague, acho que vai contar como inadimplência.

quanto a segunda pergunta nao se te informar. sempre fui muito contra a consorcios e financiamentos por conta dos juros absurdos.

o que sei te dizer é o seguinte.

no consorcio vc vai estar pagando por algo que nao estara usando.

no financiamento, vc estara pagando por algo que vai estar usando. essa é a grande diferença que vejo entre um e o outro.

porem pode ser que vc dê sorte e seja contemplado logo no inicio do consorcio. mas acho dificil isso.

negocio é pegar uma grana dar de entrada e financiar o resto. depois como os juros sao absurdos, arruma um advogado e entra contra a loja, quase certeza que consegue um acordo e um preço melhor :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não tem pressa de ter o carro vale a pena. É muito melhor do que financiar via CDC, você só paga taxa de administração que infinitamente mais baixa que a taxa de juros de financiamentos normais (12%a.a pelo menos).

Se você desistir a melhor coisa a fazer é comunicar e encerrar o contrato, se não me engano você tem que assinar um termo de rescisão.

Agora que eu respondi às tuas perguntas, responda a minha. Por que você FEZ o consórcio e veio perguntar se valia a pena depois?

Editado por Bodao Terror
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi galera, vou comunicar que vou cancelar, o que fiz foi achando que seria uma boa, pq os juros sao bem menores mesmo comparados ao financiamento. porém vi mt gente na net reclamando que foi sorteado e mais de 2 meses depois não pegou o carro ainda, entree outras coisas. ai vou ve se cancelo rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto a segunda pergunta nao se te informar. sempre fui muito contra a consorcios e financiamentos por conta dos juros absurdos.

o que sei te dizer é o seguinte.

no consorcio vc vai estar pagando por algo que nao estara usando.

no financiamento, vc estara pagando por algo que vai estar usando. essa é a grande diferença que vejo entre um e o outro.

porem pode ser que vc dê sorte e seja contemplado logo no inicio do consorcio. mas acho dificil isso.

Dependendo em quantas vezes você financiou vai estar pagando por algo que não usará também, porquê? Porque a julgar pelos juros, você pagará praticamente 2 veículos, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo em quantas vezes você financiou vai estar pagando por algo que não usará também, porquê? Porque a julgar pelos juros, você pagará praticamente 2 veículos, rs.

Sim, e nessa hora vc entra na Justiça com pedido de revisão de juros e taxas abusivas ;)

Demora, mas vc recebe de volta uma boa parte do $$$ q eles te roubaram, tenho amigos advogados q trabalham só com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, e nessa hora vc entra na Justiça com pedido de revisão de juros e taxas abusivas ;)

Demora, mas vc recebe de volta uma boa parte do $$$ q eles te roubaram, tenho amigos advogados q trabalham só com isso.

Pois é eu gostaria de saber sobre isso, é possível mesmo que tenha digamos um "contrato" assinado comprovando a concordância da pessoa sobre a compra e seus juros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é eu gostaria de saber sobre isso, é possível mesmo que tenha digamos um "contrato" assinado comprovando a concordância da pessoa sobre a compra e seus juros?

O fato de vc ter assinado o contrato não quer dizer nada nesse caso, pode entrar na Justiça tranquilamente q é causa ganha...vc vai receber sim boa parte do q te roubaram em juros e taxas abusivas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...