Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Dúvida]Intestino Preso(Metabolismo Lento)

Posts Recomendados

Postado

Fala ae pessoal, blz?

Bom, raramente tive problemas com intestino, sempre fui com regularidade ao banheiro e meu metabolismo era normal.

O problema é que de 1 mês pra cá, a situação tem mudado. Tenho evacuado em pouca quantidade em relação a antes(situação atual é 1 vez ao dia) e com pouca quantidade de fezes. Minha alimentação não mudou rigorosamente nada, e sinceramente, ela é muito boa. Como 3 peças de frutas por dia, salada de legumes e verduras 2x ao dia, carboidratos integrais em 70% das minhas refeições, bebo muita agua, faço atividades físicas no minimo 3 vezes por semana(antes meu metabolismo era bom e fazia menos atvdade) de musculação e 2 vzes de aerobico.

Claro que de vez em quando como uma besteira ou outra, mas é muito pouco frequente.

Eu utilizava de suplem. apenas Whey, mas acho dificil essa ser a fonte do problema.Tenho notado muito desanimo e fadiga muscular tb, canso muito + facil do que antes, mesmo fazendo mais atividades fisicas agora.

Alguem sabe qual pode ser o motivo do problema?

OBS: Odeio falar em hipotiroidismo, pq tem mt gente que ganha gordura e põe a culpa nessa doença. Mas eu sinceramente venho nas ultimas semanas apertando minha dieta ao extremo, até adicionei alimentos que poderiam me ajudar com o intestino, como aveia, aumentei a qtidade de verduras e llegumes, mas o quadro não melhora.

Editado por Lodeiro (veja o histórico de edições)

Postado

fiquei anos tomando um monte de leite e comendo queijo demais e certo dia passei a ficar assim....

e só parou qdo parei de tomar leite

acho que é falta de uma enzima que digere a lactose... nao tenho certeza

logo200.png

Postado
  • Autor

fiquei anos tomando um monte de leite e comendo queijo demais e certo dia passei a ficar assim....

e só parou qdo parei de tomar leite

acho que é falta de uma enzima que digere a lactose... nao tenho certeza

Realmente, minha dieta não tem leite nem queijo... Vou colocar leite de manhã e talvez queijo de tarde, e trago um feeback, vlw!

Postado
  • Autor

Uma vez ao dia é normal.

Como eu disse, uma voz mas com pouca quantidade de fezes. Me sinto "pesado", como se ainda tivesse algo no meu intestino, e essa sensação é o dia inteiro, inclusive apos evacuar.

Postado
  • Autor

Um nutriente que as pessoas às vezes se esquecem é a gordura...

Bom, utilizo azeite, que tem gordura eu acho

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.