Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida - Tmb

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde galera,

estava lendo sobre a Taxa de Metabolismo Basal e fiquei com dúvida em relação as contas que ela faz.

Para realizar o calculo precisamos inserir:

- Nível de Atividade

- Altura

- Peso

Para exemplificar a minha dúvida irei utilizar duas pessoas que tem 1,80, 25 anos 100 kg e nível de atividade moderado, porém a diferencia é que o primeiro tem apenas 10% de BF e o segundo individuo tem 30% de BF.

Li algumas reportagem que a massa magra gasta muito mais calorias que a gordura, isso não deveria interferir diretamente no calculo?

Na reportagem dizia que cada kg de massa magra iria gastar 66 kcal a mais, ou seja, no nosso exemplo são 1320 kcal de diferencia.

Obs: eu sei que o corpo humano não é composto apenas de massa magra e gordura, mas essa diferencia teórica de 20 kg de massa magra me deixou com essa dúvida mesmo que seja apenas 10 kg de diferencia já seriam 660 kcal a mais, se o nosso gordinho estiver uma dieta com deficit de 500 kcal ele ainda estaria 100 kcal a mais do que o necessário.

obrigado desde já

Postado
  • Autor

imagine q o gordo "carrega" a banha 24h por dia.

Não entendi o seu comentário, as duas pessoas tem 100 kg, ou seja o esforço é o mesmo, se ele carregar 2kg de ferro ou 2 kg de pena é a mesma coisa, só muda o volume!

Postado

Não entendi o seu comentário, as duas pessoas tem 100 kg, ou seja o esforço é o mesmo, se ele carregar 2kg de ferro ou 2 kg de pena é a mesma coisa, só muda o volume!

se o cara tem + musculos, teoricamente é musculo puro, esforço pequeno se divido pela quantidade de músculo.

Se o cara tem + banha é poco musculo sustentando muita banha, esforço muscular proporcionalmente maior.

Agora com 30% de BF vc pode usar o PI(peso ideal) para o cálculo e aumentar levemente o fator atividade.

Editado por surf_vegetariano (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Agora sim faz sentido, obrigado!

A reportagem está errada. O gasto calórico de 1 kg de massa muscular equivale a uns 13-15 kcal. Gordura uns 4-5.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.