Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida - Tmb

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde galera,

estava lendo sobre a Taxa de Metabolismo Basal e fiquei com dúvida em relação as contas que ela faz.

Para realizar o calculo precisamos inserir:

- Nível de Atividade

- Altura

- Peso

Para exemplificar a minha dúvida irei utilizar duas pessoas que tem 1,80, 25 anos 100 kg e nível de atividade moderado, porém a diferencia é que o primeiro tem apenas 10% de BF e o segundo individuo tem 30% de BF.

Li algumas reportagem que a massa magra gasta muito mais calorias que a gordura, isso não deveria interferir diretamente no calculo?

Na reportagem dizia que cada kg de massa magra iria gastar 66 kcal a mais, ou seja, no nosso exemplo são 1320 kcal de diferencia.

Obs: eu sei que o corpo humano não é composto apenas de massa magra e gordura, mas essa diferencia teórica de 20 kg de massa magra me deixou com essa dúvida mesmo que seja apenas 10 kg de diferencia já seriam 660 kcal a mais, se o nosso gordinho estiver uma dieta com deficit de 500 kcal ele ainda estaria 100 kcal a mais do que o necessário.

obrigado desde já

Postado
  • Autor

imagine q o gordo "carrega" a banha 24h por dia.

Não entendi o seu comentário, as duas pessoas tem 100 kg, ou seja o esforço é o mesmo, se ele carregar 2kg de ferro ou 2 kg de pena é a mesma coisa, só muda o volume!

Postado

Não entendi o seu comentário, as duas pessoas tem 100 kg, ou seja o esforço é o mesmo, se ele carregar 2kg de ferro ou 2 kg de pena é a mesma coisa, só muda o volume!

se o cara tem + musculos, teoricamente é musculo puro, esforço pequeno se divido pela quantidade de músculo.

Se o cara tem + banha é poco musculo sustentando muita banha, esforço muscular proporcionalmente maior.

Agora com 30% de BF vc pode usar o PI(peso ideal) para o cálculo e aumentar levemente o fator atividade.

Editado por surf_vegetariano

Postado
  • Autor

Agora sim faz sentido, obrigado!

A reportagem está errada. O gasto calórico de 1 kg de massa muscular equivale a uns 13-15 kcal. Gordura uns 4-5.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.