Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

10 Maiores Mitos Da Nutrição Pós-treino

Posts Recomendados

Postado

É, perdi o chão.

Muitas coisas contráditórias às quais vimos e vemos aqui no fórum, coisas que aprendememo que acreditávamos estar certo(talvez esteja, de fato).

O que me deixou mais grilado é o lance do shake ser tomado 1h após o treino ser mais eficiente que o imediantamente. Lá diz-se que usou-se aminoácidos(rádpida absorção). Tomando isso como partida, não deve-se fazer o mesmo com o whey que tomamos, afinal ele é mais lento. Então se eu continuar tomando o WHEY imediatamente pós-treino será mais ou menos o mesmo que tomar o aminoácido 1h né?

E agora to perdidin. Não sei se continuo com whey isolado, não sei se invisto em aminoácidos ou whey hidrolisado pra fazer igual o cara ae falou e experimentar os resultados, não sei.

Puta merda, artigo é ótimo mas, velho, tirou meu chão totalmente em relação a hora do shake pós treino para maximizar a síntese protéica. "/

Postado

Assim que acaba meu whey vou tá um tempão pra ele.

Vou valoriza esse artigo creio que seja verdade

já cheguei a tem ganhos sem suplementos vou posta nisso

ou melhor talvez uma albumina e creatina o resto vai no rango

mesmo já tó bem pesado não preciso de muito vou da um voto

pra essa parada!

Postado
Fala sério pessoal. Não dá pra rasgar tudo o foi calcado até este momento se baseando em um artigo isolado. Há artigos de todas as maneiras, para todos os gostos, para todas as correntes. Se a cada artigo diferente que aparece vcs mudarem o norte, ficarão perdidos.

Esse artigo deve ser encarado como um agregador... serve para somar, não subtrair. Se o que vcs conhecem até então é um reposta pronta que se repete, tem um motivo: no mínimo pq dá resultados.

1 - Apesar do Título e Sub-Título, Não tem ninguém querendo mudar o norte aqui. E se vc for ver na verdade, a "mudança" que o artigo desenvolve é baseado na maximização de resultados.

E não na desconstrução do shake pós-treino. Ele pode falar em banalidade de carbo no pós, da alimentação no pré-treino, da excessiva importancia que se é atribuida ao shake pós-treino, bla blablablabla, mas ele não nega, em hora alguma, a importância do shake pós-treino e sua banalidade ou futilidade.

2 - Como vc pode ver na citação abaixo, ele fala em "síntese protéica 30% menor do que naquelas pessoas que esperaram uma hora." Ele não fala que o shake tomado imediatamente após o treino não tem efeito na síntese proteíca. Ele não fala que o shake pós-treino (imediatamente) é dispensável e inútil. Ele só fala que, na pesquisa, quem tomou 1 hora depois, teve uma síntese proteíca MAIOR.

Um estudo comparativo que usou shakes ingeridos imediatamente após o treino (Tipton et al., 2001), versus shakes ingeridos uma hora após o treino (Rasmussen et al., 2000) teve resultados surpreendentes: parece que o shake tomado imediatamente no pós-treino resultou em uma síntese protéica 30% menor do que naquelas pessoas que esperaram uma hora. Visto isso, vamos simplesmente aprender, nos adaptar, e seguir em frente.

2x0 contra a janela de oportunidade de uma hora.

Enquanto em algumas horas ele fala de assuntos que deveriam ser tratados como fúteis, como no caso do carbo no pós, quando ele trata do assunto shake pós treino, ele faz apenas comparações e ressalvas a fatos interessantes que normalmente não são levados em conta.

Quer outro exemplo ? Ok...este é o mito: 3. A refeição pós-treino é a refeição mais importante do dia

E a conclusão ?! Resumindo: refeições noturnas, café-da-manhã, refeições pré-treino, e múltiplas refeições pós-treino podem ser mais benéficas do que uma única refeição pós-treino.

Nem precisa comentar né ?! E se quiser ler o que ele fala antes, fique à vontade... Vc apenas verá que ele, apesar de não contradizer o mito diretamente, faz com que o mito se torne falso ou pelo menos sem importância diante dos fatos que nos são apresentados...

3 - Vou, portanto, finalizar com o que vc mesmo disse:

Esse artigo deve ser encarado como um agregador... serve para somar, não subtrair. Se o que vcs conhecem até então é um reposta pronta que se repete, tem um motivo: no mínimo pq dá resultados.

Este artigo, é justamente agregador pq nos ensina ou nos ajuda a MAXIMIZAR os resultados do shake pós-treino.

Não subtrair, não desconstruir, não provar a banalidade, a futilidade, a inutilidade.....

Enfim, espero que vc tenha entendido a real intenção do artigo.

Bons treinos para todos !

Postado

quanto a suplementos milagrosos, tem varios artigos no blog mesmo que falam a respeito deles e suas eficacias sutis.

pra mim, o mais importante é whey, não pq ela é um suplemento, e sim pq é Protéina, e como todos sabemos, é a matéria prima muscular, e sempre que eu preciso e não tenho o que comer, mando whey pra dentro. o resto é puro marketing.

eu a 12 anos atrás quando tinha 16 anos, fazia natação e musculação e tomava uma colher de AminoFuel antes de malhar, e me alimentava pouco e mal, e tinha resultados visíveis e rapidos, isso que eu nem sabia pra que servia esse tal de aminonaoseioq, só tomava pq achava legal.

Postado
Enfim, espero que vc tenha entendido a real intenção do artigo

Entendo. E compartilho de idéias parecidas com as suas. Não é à toa que vc usou uma frase minha para explicar o seu texto. O que eu escrevi é para as pessoas que encaram esse texto como o Santo Graal, ou alguma outra coisa que muda 180º o modo de pensar sobre determinada coisa ... e não é bem por aí.

Abraços.

Postado

Se este artigo realmente acaba com muitos "mitos" entao bodybuilders devem conhece-lo muito bem, pois como foi dito 1% fará diferenca entre ganhar ou perder. Como nao conheço muitos membros do forum, até pq nao sou de postar muito, mas pode ter certeza que leio quase que diariamente todas as atualizacoes nos topicos. Queria saber a opiniao do andrevitafit, a quem mesmo nao conhecendo sei que entende muito sobre assunto ate pq é um profissional da area e ja deve ter testados muitos metodos e com certeza desvendado muitos "mitos" na prática.

Postado
Entendo. E compartilho de idéias parecidas com as suas. Não é à toa que vc usou uma frase minha para explicar o seu texto. O que eu escrevi é para as pessoas que encaram esse texto como o Santo Graal, ou alguma outra coisa que muda 180º o modo de pensar sobre determinada coisa ... e não é bem por aí.

Abraços.

É noix intao !!

heaOIuAHEoiAUHEih

Abraços

Postado

Na MINHA opnião, suplementos são bons, tá certo que não fazem tudo que prometem, mas algumas pessoas não tem tempo suficiente para cozinhar um frango/ovo para comer a cada 3h. Aí o que é melhor? tomar o suplemento ou ficar sem comer nada?

Eu acho o tópico duvidoso em certos pontos...

Pois certas coisas vão totalmente contra o que acreditávamos/acreditamos um exemplo é o shake pós-treino, no post diz que tomar imediatamente depois do treino, não faz com que ele seja totalmente eficaz, sendo que TODO MUNDO diz que se você não tomar o shake pós-treino IMEDIATAMENTE após o treino você nunca vai aumentar sua massa muscular.

Claro que é mentira, como outros já disseram "suplementos são dispensáveis, mas para dispensar os suplementos você deve ter uma diéta balanciada"!

(Diéta é a melhor e a pior coisa dessa vida de treinamento físico, EU odeia ter que ficar comento as mesmas coisas todos os dias, mas com o corpo ou é 8 ou é 80)

Outra coisa, no post diz que que o famose shake pós-treino (normalmente WHEY+MALTO) se tomado imediatamente após o treino (e não 1h depois do mesmo) não é tão eficiente (do que se tomado 1h depois). E também diz que o famoso WHEY "RAPIDA ABSORÇÃO" não tem a absorção tão rápida assim... Então se tomarmos o WHEY imediatamente após o treino(e sendo ele de média absorção), 1h depois ele vai ser absorvido pelo corpo (né?) então seria a mesma coisa que tomar um shake 1h depois do treino (PROBLEMA RESOLVIDO (h)! )

abrass

Postado
Na MINHA opnião, suplementos são bons, tá certo que não fazem tudo que prometem, mas algumas pessoas não tem tempo suficiente para cozinhar um frango/ovo para comer a cada 3h. Aí o que é melhor? tomar o suplemento ou ficar sem comer nada?

Pois é, e isso ja foi mencionado pelo nosso caro Iceman. Leia os comentários no post que vc só tem a ganhar....¬¬

Eu acho o tópico duvidoso em certos pontos...

Pois certas coisas vão totalmente contra o que acreditávamos/acreditamos um exemplo é o shake pós-treino, no post diz que tomar imediatamente depois do treino, não faz com que ele seja totalmente eficaz, sendo que TODO MUNDO diz que se você não tomar o shake pós-treino IMEDIATAMENTE após o treino você nunca vai aumentar sua massa muscular.

AEGouAHEoiUAHEioAUEhioAUheAEh Que mundo vc mora !? Quem é esse Todo Mundo aí ?! Sua mente ?! Fala serio né camarada... Leia os comentários do post (novamente né ¬¬) tbm que isso ja ajuda bastante ... ¬¬ E mais, Cuidado com o uso de palavras que indiquem generalização ok ¬¬ ?! Tais como: TOTALMENTE, TODO MUNDO, NUNCA...

Claro que é mentira, como outros já disseram "suplementos são dispensáveis, mas para dispensar os suplementos você deve ter uma diéta balanciada"!

Se vc for se basear no seu argumento de que "todo mundo afirma que blablabla", vc pode rever seus conceitos e repensar nessa "mentira", que diga-se de passagem não é uma mentira... Trata-se apenas de uma outra visão ^^

(Diéta é a melhor e a pior coisa dessa vida de treinamento físico, EU odeia ter que ficar comento as mesmas coisas todos os dias, mas com o corpo ou é 8 ou é 80)

Infelizmente não brother, o corpo não é 8 ou 80. O corpo é uma conjugação de fatores e se vc falhar em um, não significa que todo o processo estará arruinado. Pode repensar nessa sua atitude extremista tbm...

Outra coisa, no post diz que que o famose shake pós-treino (normalmente WHEY+MALTO) se tomado imediatamente após o treino (e não 1h depois do mesmo) não é tão eficiente (do que se tomado 1h depois). E também diz que o famoso WHEY "RAPIDA ABSORÇÃO" não tem a absorção tão rápida assim... Então se tomarmos o WHEY imediatamente após o treino(e sendo ele de média absorção), 1h depois ele vai ser absorvido pelo corpo (né?) então seria a mesma coisa que tomar um shake 1h depois do treino (PROBLEMA RESOLVIDO (h)! )

Só uma pergunta: Vc sabe qual é o tipo de proteína utilizada no experimento que comprovou que a síntese de proteína é maior quando o shake é tomado uma hora após o treino ? Ok ! Só para saber mesmo^^. Pq ja que vc não sabe, não tem como vc afirmar isso (acima). Não precisa te explicar o porquê tbm não né ?!

abrass abrass

Postado

cara mor chato...

me entendeu mal e fica criticando.. humpf

tá já que você não entendeu, eu explico!

1°"NA MINHA OPNIÃO[...]" isso quer dizer que é o que EU achoMas é legal que mais pessoal concordam ¬¬

2° Todo mundo diz que shake pós-treino é essencial, e isso é uma verdade todo mundo diz mesmo... Mas se você não tomar você vai ganhar massa do mesmo jeito(diéta e blablabla, digo isso porque só o pós-treino não adianta)

3° com uma boa diéta, suplementos são dispensáveis.(vai dizer que não?)

4°"8 ou 80" digo isso porque se você comer, você ganha, se não comer não ganha(ou ganha bem menos). Sou endomorfo então, pra mim, funciona assim SIM!

5°a parte do whey no pós-treino foi uma brincadeira... se você não entendeu, pena.

Jguilherme, não é pra te enxer o saco, mas você entendeu mal, só estou me explicando.

abrass (y)

Postado
cara mor chato... [2]

me entendeu mal e fica criticando.. humpf

tá já que você não entendeu, eu explico!

Eu te entendi muito bem de acordo com o que vc escreveu, portanto, não foi eu q te entendi mal. Foi sua confusão mental, desorganização no modo de se expressar e opniões e pensamentos equivocados ou inválidos que me fizeram escrever uma resposta para a sua opnião. Devo te pedir desculpas se vc não aceita críticas e não esta aberto a novos modos de pensar e entender as coisas !? <_<

1°"NA MINHA OPNIÃO[...]" isso quer dizer que é o que EU achoMas é legal que mais pessoal concordam ¬¬

E daí ? Eu sei disso oras.... Deu para perceber que é o que VC acha...ja que não é possivel que exista outro ser que pense de acordo com o que vc falou antes... õ.O Respeito a tua opnião mas não concordo com algumas coisas que vc disse. Eu, portanto, expressei a minha opnião contradizendo a tua. Não concordo com, por exemplo, sua generalização e tal...

2° Todo mundo diz que shake pós-treino é essencial, e isso é uma verdade todo mundo diz mesmo... Mas se você não tomar você vai ganhar massa do mesmo jeito(diéta e blablabla, digo isso porque só o pós-treino não adianta)

Generalizando de novo ? Ai ai ai ... vc leu os comentários das pessoas ? Bom, pelo visto não.

E outra, quer uma excessão ? Intão tá: SHAKE PÓS-TREINO NÃO É ESSENCIAL ! ^^

É uma pena que vc seja tão cabeça fechada. Enfim, vc está muito indeciso para estar falando isso. Saia de cima do muro meu caro :lol:

Na primeira resposta estava escrito isso: "TODO MUNDO diz que se você não tomar o shake pós-treino IMEDIATAMENTE após o treino você nunca vai aumentar sua massa muscular."

Meu comentario foi para justamente te fazer voltar a tras e concordar que: Se vc não tomar, vai ganhar mesmo assim. E foi o que vc acabou fazendo ^^ sabiamente concordou cmg e voltou atras do seu pensamento equivocado e indeciso. Segue o seu comentário após a minha "crítica", como vc disse: [atenção!] "Mas se você não tomar você vai ganhar massa do mesmo jeito" Uau ! Grande avanço ^^

3° com uma boa diéta, suplementos são dispensáveis.(vai dizer que não?)

Nenhuma hora eu disse que não. Tá louco ?! Não sei nem pq vc fez esse comentário aqui .... õ.O meu deus que loucura !! hAOEIuAHEioAHEio

Mais uma vez, organize seu pensamento e se expresse de forma clara. Elimine os excessos...também!

4°"8 ou 80" digo isso porque se você comer, você ganha, se não comer não ganha(ou ganha bem menos). Sou endomorfo então, pra mim, funciona assim SIM!

Aí esta você voltando atrás do seu pensamento, da sua opnião equivocada e inválida ^^ Vamos fazer uma comparação estilo AntesXDepois:

Antes: "Diéta é a melhor e a pior coisa dessa vida de treinamento físico...mas com o corpo ou é 8 ou é 80"

Depois: "se você comer, você ganha, se não comer não ganha(ou ganha bem menos)."

Ao menos na prática vc parece estar bem aberto à novidade né ? Ja até deixou uma nova opnião penetrar vc ....... ! :lol:

5°a parte do whey no pós-treino foi uma brincadeira... se você não entendeu, pena.

Que brincadeira legaaaaaaaaaaaal caraaaa !!!!!!!!!!! UAUUUU

Mas enfim, sua brincadeira seria válida se vc tivesse o tipo de proteína utilizada no shake pós-treino da pesquisa.

E minha resposta também foi uma brincadeira ok ? Dik (y)

Pena que vc, claramente não entendeu ^^

Jguilherme, não é pra te enxer o saco, mas você entendeu mal, só estou me explicando.

Acho q não meu caro. Quem te entendeu mal foi vc mesmo, falando que se não tomar o shake pós-treino imediatamente após, vc nunca vai aumentar sua massa muscular...o que é isso pelo amor de deus ?!?!?! Se essa é realmente sua opnião meu caro alienado, intão volte pro básico, básico mesmo. Começando por, muito da indústria de suplementos, é apenas Marketing. Como eu disse, e vc obedeceu, reveja seus conceitos, seus pensamentos, opniões...generalizações e por favor, leia os comentarios das pessoas ! Se vc quis falar uma coisa e acabou dizendo outra, só lamento meu caro. Venha com idéias claras para podermos te entender. Organize sua mente. Não ganhar nada é diferente de ganhar muito pouco. Faça-me o favor né cara ?!?!?! Preste atenção 2x antes de escrever...pois vc, obviamente tem uma opnião muito tosca e ignorante.

abrass (y)

Postado

Pessoal,

Eu acho que essas duas visoes englobam polaridades diferentes do mesmo elemento, como quente e frio fazem parte da mesma grandeza temperatura

Vou ser bem simples aqui, acho que o primeiro passo é Equilibrar, ou seja, fazer todo o be a bá mesmo, comer de 3 em 3 horas, se preocupar com shakes pos-treino, talvez até pré-treino, etc... ou seja, passar um tempo, tipo uns 3 anos, religioso e metódico em todas essas "verdades" que nós como aficcionados pelo ferro temos incrustradas em nós.

Mas depois de um tempo fazendo tudo metodicamente, o cara vai ficando meio engessado, entao uma vez que ele ja passou um bom tempo fazendo dieta equilibrada e tal, entao a partir dai ele pode começar a flutuar e compensar calorias, nutrientes, horas de sono, estimulos, enfim, nao se esqueçam que possuimos a mesma fisiologia de nossos antepassados, que passavam por provas duras, duvido que tinham tempo de dormir 8 horas e comer de 3 em 3, a propria dieta do guerreiro é uma amostra de como funciona a adaptacao fisiologica do corpo humano,

mas nao adianta pegar um cara novato, que ja é todo desiquilibrado, ou seja, o corpo já esta acostumado com jejum porque o cara nao toma café da manha, o corpo já está acostumado com supercompensação porque o cara detona o fast food a noite. Entao esse cara tem que passar um bom tempo regulando seu eixo, igual existe o eixo hormonal, também existe o eixo fisiológico, na parte de assimilacao, aproveitamento e disperção de nutrientes,

na minha experiencia ganhei uma base boa e volumosa com tudo o que sabemos até agora

mas minha prepacação dos ultimos tempos, onde eu quiz ver até onde eu conseguia fibrar, vascularizar e agregar qualidade, foi totalmente mais para o lado desse texto que foi postado

lembrando que sao tantas as facetas da preparação, minha meta é ficar o mais preparado possivel sem passar dos 85kg, entao foda-se o medo de catabolizar, foda-se os paradigmas, muitas vezes treino biceps dois dias seguidos se me da vontade, ou seja, instintivo total, mas se eu querer embasar cientificamente esse instinto, talvez vá para o lado do artigo acima, mas atualmente estou assim, tirei umas fotos no sabado:

dsc01160nmy.jpg

abração

andré

• Moderador
Postado
... mas atualmente estou assim, tirei umas fotos no sabado:

dsc01160nmy.jpg

abração

andré

:o O que é que isto, André????????? Tá abalando geral!!!!!!!!!!! :wink2:

Postado

TENSO!

Mas eu nunca acreditei mesmo nessa parada de não poder comer carbo antes de dormir e talz... Na verdade, o corpo huano trabalha por um cálculo simples de soma e subtração. Se você ingerir menos calorias do que gasta, emagrecerá (catabolizando ou não). Se ingerir mais calorias do que gasta, aumentará de peso (com qualidade ou não) na verdade, você pode até aumentar de peso e catabolizar (eu conheço pessoas pesadas, gordas ou não, om IMC alto ou não, que têm os resultados de seus exames de sangue completamente alterados para o mal. enfim, fudidos... pessoas "magras" com colesterol alto, pessoas "fortes", tidas como normais, com anemias...), é só não ingerir a quantidade certa dos nutrientes necessários. Mas isso não tem nada a ver com a hora que você come ou deixa de comer os carboidratos, por exemplo.

coisa de louco mesmo!

Mas eu gostei desse artigo aí... vou reavaliar minha paranóia pós-treino e ver como fica...

abraço e bons treinos

• 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Achei Este artigo duvidoso em alguns pontos.Em vários deles o autor apenas jogou supostas pesquisas mas não às deu o correto embasamento científico.Por exemplo:”PARECE que o shake tomado imediatamente no pós-treino resultou em uma síntese protéica 30% menor do que naquelas pessoas que esperaram uma hora.” “Parece”??!!Uma pesquisa se baseia em seus dados obtidos, então, parece não existe!!Como podemos confiar em uma pesquisa que é concluída com um “parece”??!!Outro ponto que analisei foi que muitos pontos o autor não da uma explicação fisiológica pra coisa!Exemplo: Por quê tomar o shake 1 uma hora depois trará maior rendimento?!Será que é porque se tomarmos o shake logo após o treino os níveis de testosterona irão baixar?!O autor não explicou o porque disso, simplesmente jogou a sua própria conclusão baseada em um “parece”!!!Temos que ver também que individualidades biológicas existem e não sabemos a amostragem desta pesquisa!!Não sou cético, porém sou prudente, principalmente em pesquisas duvidosas que constantemente são jogadas sem nenhuma cautela!!!Galera não podemos confiar em todas as pesquisas que vemos!!Essa é a minha opinião!!Não sou o dono da razão, pelo contrário, estou longe disso, porém para mudar alguns conceitos que eu tenho em mente terá que ser uma pesquisa séria, convincente e que dê uma explicação fisiológica pra coisa!!

Postado

Eu também concordo e muito com a parte do Shake, nao acho q suplemento eh uma coisa q nao serve pra nada, mas com certeza dá pra crescer sem usar nada...

Tenho lido muitos atigos do fórum e aprendido muito, fiz uma dieta e treino legal pra hipertrofia, ganhei 6 Kg em dois meses...

Sempre treinando sem tomar nada, indo pra casa logo e ir pra panela fritar 200 á 300g gramas de peito de frango com um copão de leite e comer mais umas bananas, e depois fazendo refeições com carne, atum e ovos essas coisas...

Fiz isso dois meses religiosamente...

E deu muito certo por isso sou muito mais um pratao de comida á suplementos...

Pra mim suplemento só vae bem qdo nao tenho tempo pra fazer a refeicao ai sim, faco um shake... Mas só nesse caso...

Postado

Este texto é otimo e muito preciso.

Deveria ser obrigatorio a leitura antes de se cadastrar aqui no forum.....kakakaa

Quem nao acredita em alguma coisa estuda mais e passe a acreditar....

Li ele faz tempo......o original em ingles...... e nao sabia que tinha ele aqui no forum.

A proposito: essa secao de artigos de suplementos fica muito escondida, heim ?

abraxxx

Postado

Eu discordo, na prática é bem assim mesmo.

Na prática não faz difereça se suas 200g de proteínas de alto VB ingeridas diariamente são oriundas de suplementos como whey protein ou de alimentos como ovos e carnes.

É claro que tem todo aquele lance da praticidade etc, etc, etc e isto é bem válido.

Na verdade, na minha opinião, a grande vantagem do suplemento é apenas e tão somente a praticidade mesmo, porque de resto...

Não é que suplemento não serve para nada, o problema é que as pessoas atribuem aos suplementos um status que eles não tem, o de serem milagrosos.

O que mais vejo é gente que não come direito apostando fichas em suplementos e achando que vai ficar gigante.

E, realmente, acredito que suplementos sejam dispensáveis, desde que o indivíduo mantenha uma dieta bem equilibrada e com porções adequadas de macro nutrientes.

Com base em que você afirma isso?

Sou bem tolerante, mas se tem uma coisa que não tolero são pessoas que colocam "gosto ruim" no que os outros fazem sem o menor respaldo.

Aqui eu concordo plenamente, especialmente com a parte sublinhada.

Se o sagrado whey + malto/dextrose do pós treino fosse assim tão eficaz, porque ainda tem tanto frango nas academias? (os quais, diga-se de passagem, tomam religiosamente o shake milagroso).

O que quero destacar é que o marketing dos suplementos se assemelha em muito com os "tônicos" milagrosos que a gente ouve falar por ae.

Faz de tudo, cura câncer, impotência, calos e faz até nascer cabelo.

Minha experiência pessoal:

O período que mais cresci foi uma época em que não usei nenhum suplemento, comia 4 ovos cozidos no café da manhã e 6 ovos cozidos na refeição após o treino (eu treinava, saía da academia, ia para minha casa, colocava os ovos para cozinhar e ia tomar banho antes de comer) + carne/frango/atum nas demais refeições, ou seja, quebrava dois paradigmas: a) que sem shake pós treino não cresce e; B) que ovo faz mal.

Interessante isto né?

Não estou dizendo que suplemento não presta, só quero abrir os olhos das pessoas para entenderem que o objetivo das indústrias de suplemento é lucro e, para ter lucro elas não se importam de mentir e exagerar a respeito da qualidade e da eficácia de seus produtos.

Coloquem os suplementos em seus devidos lugares.

Como eu disse no início, desde que você tenha uma dieta equilibrada, o suplemento realmente não vai fazer diferença.

O suplemento talvez melhore um pouco a performance e os resultados, mas numa taxa muito pequena e, na maioria das vezes, não compensa o custo x benefício.

Exceto para quem participa de competições, para estes, 1% pode ser a diferença entre a vitória e a derrota numa competição.

isso é o que eu ja dizia desde que me conheço por gente, e tiro isso por base em mim mesmo, quando comecei a treinar mal tinha grana para pagar a academia quanto mais gastar com suplemento, só que sempre comi direito, e com isso tive resultados sitisfatório sem se quer tomar malto ou whey, e cheguei a 103/104 kg...

comida na minha opinião é sempre a chave de todo o sucesso, hj em dia tomo whey malto e albumina mais por psicológico do que por resultado e isso falo para todo mundo, nunca senti diferença em tomar isso ou não, mas não estu dizendo que eles não tem sua eficácia, apenas digo que em mim não vejo diferença..mas mesmo assim tomo..

Postado

Esse lance da aspirina acho que não tem muito a ver, tem um fisiculturista dos anos 70-80 que é amigo de um amigo meu que tomava 15 aspirinas por dia em algumas épocas do ano em pré-competição porque vascularizava muito....em compensação ele teve uma perfuração no estomago!

Imagine se tivesse.

Gente tudo na vida tem uma ordem;

Assim como o ciclo da vida que são: nascer, crescer, reproduzir e morrer.

Quando comecei a treinar eu perguntei pro instrutor se era legal eu ir mandando uns suplementos?

Ele disse q era pra aguardar depois de 6 meses q eu deveria começar a suplementar se não ia iria ter um “ganho falso”.

Fui suplementar com Whey depois de um ano (porque tava sem grana)... achava q tomando whey eu ia ganhar bastante massa magra (ficar com umas coxonas)... q se eu não tinha crescido até o momento era pq tava faltando o whey; logo depois do meu primeiro whey eu descobri o fórum aqui e vi que estava faltando um monte de coisa.

Pois é como o André já citou tem gente q antes de tentar qualquer coisa já vai se entupindo com tudo que tem e não tem direito.

Acho q o mais conveniente e tentar crescer só com a alimentação.

Vc testou só com a alimentação teve ganhos, mas almeja algo mais ae sim coloque um suplemento se esse suplemento estiver te auxiliando manda bala...

Agora se é 15 mim antes ou 1 hora depois do treino façam teste.

Se vc ta crescendo com 15 min depois não têm pq questionar, ou talvez, vc seja um pouco mais abusado e que ver se tomando 1 hora depois seus ganhos aumentam vms lá.

A informação mais importante que aprendi aqui nesse fórum e que infelizmente não existe receita de bolo.

Fui...

• Moderador
Postado

Este texto é otimo e muito preciso.

Deveria ser obrigatorio a leitura antes de se cadastrar aqui no forum.....kakakaa

Quem nao acredita em alguma coisa estuda mais e passe a acreditar....

Li ele faz tempo......o original em ingles...... e nao sabia que tinha ele aqui no forum.

A proposito: essa secao de artigos de suplementos fica muito escondida, heim ?

abraxxx

Meu grande amigo DraggO, faço das suas as minhas palavras.

• 4 meses depois...
Postado

Melhor artigo aqui do fórum com certeza absoluta, vou dar uma de coveiro, pra qm nao leu ver se lê agora, vale muito a pena

Abracos

Postado

Melhor artigo aqui do fórum com certeza absoluta, vou dar uma de coveiro, pra qm nao leu ver se lê agora, vale muito a pena

Abracos

Cara,primeira vez que gostei de alguem ter cido coveiro.Valeu!

Muito bom o texto!

Postado (editado)

naao tinha lido este artigo aindaaa....muito boom mas me confundiu tudo hauahuaah...

Entao a vitamina C nao seria muito bom utiliza-la pos-treino ?!?!?

Soh de manha entaaaao ??

Meu deuss quantas perguntas vem a cabeça agora hauhauaha

Editado por PaulimJr
  • 1 mês depois...
Postado

Eu ja acho que é bem mais complicado do que pensam...o povo da muito mais atenção pra suplementos e treinos do que pra dieta em sí, e esse é um dos maiores equívocos que grande parte da galera comete...voce ve direto o pessoal lendo sobre metodos de treino mirabolantes, estudando minuciosamente os exercicios. Ou pesquisando sobre o novo tipo de creatina que foi lançada...Mas nunca sobre dieta. Pra dieta basta adicionar 1000kcal ao TMB e se empanturrar de batata doce e frango que ja era... <_<

E nao é bem assim...

Postado (editado)

É assim sim.

Regras para crescer (IMPOSSÍVEL não crescer se seguí-las):

1. Treinar com intensidade (sim, pra suar, chorar e sentir mesmo que está treinando).

2. Comer. Comer. Comer. Comer. Comer...

3. Descansar, descansar, dormir, dormir, dormir.

Não tem como não crescer assim. NÃO É PRECISO tomar NADA, nenhum suplemento. E antes que falem alguma coisa, eu tomo Whey, eu tomo Vitamina C, tomo creatina... Mas sei que não é preciso. Da pra crescer a mesmíssima coisa sem estas.

Pras proteínas, OVO. Muito ovo. Carne vermelha as vezes. Muito frango. Muito peixe. Pra vitamina C, cenoura! Muita cenoura (além de tudo faz muito bem).

"AH! Mas e a minha albumina antes de dormir?" Ovos. Come 3 ou 4 e já tá muito bom.

Eu acho sim que o corpo acaba não utilizando tudo aquilo que comemos ou que suplementamos. Sempre sobra. A máquina é perfeita e não precisa de tudo isso de combustível não.

Uma questão para reflexão: SE não jantar e for dormir, e dormir por 8 horas, QUANTO (se é que vou) catabolizar? O medo de catabolizar faz a gente comer mais do que precisa.

Ótimo tópico.

Editado por G00D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...