Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Referência - Anastrozol E O Efeito Rebote


Visitante usuario_excluido22s

Posts Recomendados

Visitante usuario_excluido22s

Usuários de inibidores de aromatase usualmente são pegos de surpresa pelo efeito rebote:

ao suspender o uso do IA, os níveis de estradiol sobem de modo significativo.

Isso acontece classicamente com o letrozol, o mais forte IA disponível no mercado.

No entanto, alguém poderia disponibilizar uma referência mencionando que o

anastrozol é livre de efeito rebote após sua descontinuação?

Editado por DerWundermann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Até onde sei evita-se o efeito rebote utilizando em forma de piramide decrescente....

Pelo que li, fazendo isso, vc dará a mensagem "vc nao estava voltando pro equilibrio, vou te ajudar mas no fim vc fará sozinho" para o corpo... dificil explicar, mas nos foruns de PH's tratam assim os efeitos rebote.

Abraçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de achar que o rebote era significativo há uns 3 anos atrás, hoje em dia compartilho de uma opinião diferente..

O rebote só faz algum sentido, se o individuo para de usar anastro/letro enquanto seus níveis de TT estiverem altíssimos, do contrário não há substrato para a enzima aromatase, e na cinética enzimática a concentração de substrato é até mais importante eu diria que a concentração de enzimas.

Ou seja, você tem que levar o IA por todo o ciclo, incluindo o timing para tpc, só que nesse caso como a TT está em declínio se faz necessário o reajuste de dose, para manter o estrógeno numa faixa aceitável.

Rebote de estrógeno pode acontecer, naqueles que interrompem o uso de IA para entraram na tpc, porém com o timing errado, e mesmo assim não acredito que seja tão significativo esse aumento, que possa causar uma ginecomastia por exemplo, pois a aromatase assim como as outras enzimas também sofre regulação, nesse caso da própria célula que a produz. (olha só a homeostase a nosso favor)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de achar que o rebote era significativo há uns 3 anos atrás, hoje em dia compartilho de uma opinião diferente..

O rebote só faz algum sentido, se o individuo para de usar anastro/letro enquanto seus níveis de TT estiverem altíssimos, do contrário não há substrato para a enzima aromatase, e na cinética enzimática a concentração de substrato é até mais importante eu diria que a concentração de enzimas.

Ou seja, você tem que levar o IA por todo o ciclo, incluindo o timing para tpc, só que nesse caso como a TT está em declínio se faz necessário o reajuste de dose, para manter o estrógeno numa faixa aceitável.

Rebote de estrógeno pode acontecer, naqueles que interrompem o uso de IA para entraram na tpc, porém com o timing errado, e mesmo assim não acredito que seja tão significativo esse aumento que possa causar uma ginecomastia por exemplo, pois a aromatase assim como as outras enzimas também sofre regulação, nesse caso da própria célula que a produz. (olha só a homeostase a nosso favor)

então no caso se eu começar a usar o IA durante o ciclo teria que manter o uso do anastro até começar a tpc ? porém durante o tempo pra entrar na tpc devo diminuir a dose ?

Editado por Leo_23
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então no caso se eu começar a usar o IA durante o ciclo teria que manter o uso do anastro até começar a tpc ? porém durante o tempo pra entrar na tpc devo diminuir a dose ?

Seria o ideal, porque durante esse período sua TT está caindo, se você não reajustar a dose, você corre o risco de deixar o e2 muito baixo e isso não é nada bom.

Hitch, da um exemplo de timming correto, se for possivel, só pra eu entender esse rolê...

Depende muito cara, por exemplo no caso do enantato o timing está entre 25-32 dias, dependendo da dose e do individuo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...