Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

InsÔnia!


.JG

Posts Recomendados

Boas!

Bom galera, ultimamente tenho tido um problema extremamente desagradável: insônia. Começou a se manifestar umas quatro semanas atrás, sempre em dias isolados, mas agora está, por assim dizer, "tentando" tornar-se frequente. O penúltimo caso foi sexta (que nem teve tnt problema, pois sábado não faço nada pela manhã, logo, deu pra descansar). Mas de ontem pra hoje a noite foi infernal. Cochilei 40 minutos, acordei, e não dormi nem a base de relaxantes (sei que não é certo, mas tinha prova hoje... :(), pegando no sono lá pelas 1 da manhã, e ainda assim, tive um sono interruptivo. Estou cansadaço e triste, pois fico me alfinentando pensando que isto irá atrapalhar meus resultados, pois ontem o treino de costas foi fudido de bom, mas já desanimei pq não descansei direito, e não houve uma síntese protéica ótima, gh e a porra toda....

Preciso evitar que isso aconteça frequentemente, por isso, tomarei algumas atitudes. Resolvi postá-las aqui pra ajudar os demais companheiros, fora a oportunidade de desabafar.

-> A partir de agora, começarei a ir 30 min mais cedo à academia. Fazendo isso, janto mais cedo e dou melhor tempo pra digestão.

-> Fui estudar pra tentar entender o que está acontecendo. Li que nada adiantar ter pressa pra dormir, pois isso eleva os níveis de ansiedade. Acontece que sou mto rigoroso. Sempre tive essa pressa pra dormir as 8 horas e essa porra toda. E tem funcionado, porém, ultimamente tenho tido problemas de ordem emocional na escola (mta responsa, tenho vestiba esse ano), minha mãe tendo diversos problemas no serviço dela... Junta tudo, põe no liquidificador e polvilhe a maldita pressa de dormir para ter uma deliciosa insônia! Vou parar com isso, de nada adianta me pressionar.

-> Não uso minha cama mais pra nada, exceto pra dormir.

-> Tentarei ser menos rigoroso com os exercícios. Eles devem vir por prazer, e não por obrigação.

-> Idem ao que diz respeito aos horários. Foda-se se dormir 20 minutos a menos. Melhor que não dormir porra nenhuma.

-> Finalmente, começarei a fazer Yoga antes de dormir. Espero que isso melhore não só a qualidade do sono, como também a qualidade de vida. Espero ficar menos estressado, mais 'zen'. Acho que isso que me falta por diversas vezes em minha vida, até pq sou mto ansioso.

É isso galera. Desculpe pelo desabafo, sei que há mais chorumelas que informação, mas estava precisando. E gostaria de ler dos demais colegas relatos interessantes pra adicionar mais conteúdo ao tópico! ;)

Obrigado mesmo!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...