Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda]Musculação Para Quem Tem Pectus Carinatum


fLater2k

Posts Recomendados

Olá pessoal do hipertrofia,tenho 17 anos e queria pedir uma ajuda à vocês nesse meu primeiro post.
Vamos lá,sou Ectomorfo e tenho Pectus Carinatum (Para quem não sabe,pectus carinatum é uma deformação no toráx,no meu caso é bem pouco,algo como 1cm do lado esquerdo do toráx,com uma camiseta normal nem dá pra perceber)

O Problema é que vou começar a fazer academia,e queria saber se exercícios peitorais resolvem ou reparam alguma coisa no pectus carinatum?

Abraços :happystrange:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Publicidade

Cara existe um aparelho ortopédico que corrige esse defeito, é um tratamento meio demorado. Se vc mora em Brasília, tem uma clínica la especializada nisso, onde o próprio médico criador desse tratamento trabalha.

http://www.orthopectus.com.br/

Eu também tenho Pectus carinatum, a dois anos uso esse aparelho e faço musculação. Já estou no final do tratamento, meu peito já ta normal. Nesses dois anos de musculação minha massa muscular aumentou bastante, o que também ajudou a disfarçar esse osso "pra fora".

Com 14 anos pesava 54 kg, 3% de b.f. Hoje tenho 16 anos, 69 kg e 7% de b.f.

Eu entrei na academia apenas com o objetivo de fisioterapia, ao longo do tempo a musculação me beneficiou bastante não só pelo meu físico, mas também ajudou a criar minha personalidade, meu estilo de vida MAROMBEIRO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 ano depois...

Provavelmente sim,começou a aparecer esse defeito (pectus carinatum) em mim quando eu tinha uns 12 anos hoje eu tenho 15 , ele é um pouco grande ,da pra perceber um pouco quando uso camisa,cara eu sofro muito com isso,eu vejo os outros caras com o peitoral normal e me pergunto porque que eu sou diferente dos outros ,eu não tiro a camisa em hipotese alguma nem pra ir a praia se tiver calor muito menos ainda,as vezes pra disfarsar eu vou pro colergio com duas camisas é um saco mas me ajuda um pouco,eu já fui no medico eu ja fiz radiografia ,ja tirei raio x ,e finalmente meu médico disse que A academia iria resolver o problema eu ia começar a ganhar massa muscular e ele disse que iria disfarssaro peito ele também me recomendou fazer natação que vai ajudar bastante.e acho que a cademia vai resolver tanto pra mim quanto pra você

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 8 meses depois...
  • 11 meses depois...

Normalmente quem tem esse problema e vai chegando na idade adulta, começa a jogar os ombros pra frente pra disfarçar, que acaba agravando,pois além do pectus adquire postura corcunda, pra que tem elevação do meio do tórax, crucifixo nao e uma Boa ideia, pois tende a retrair o peitoral incurtado ainda mais, sendo que precisa de exercicios que abram o meio do peito além de muito alongamento em todo corpo principalmente superior, postura ė fundamental, dica: alongar ao acordar no sofa no trabalho, não pare muito tempo na mesma posição sempre que ouver,alongar vai fazer bem.

Além do mais, os médicos nao dao  muita importância pra esse tipo de problema, que acaba frustrando quem tem, mais nao desistir e fundamental, eu tenho e sei bem oque é viver com isso, deu uma melhoradinha a ponto que sempre me exercito e mantenho a postura e peso. Se alguem quiser

trocar duvidas e respostas estou aqui

Sou de Sao paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...