Postado 10/03/2013 às 17:08 03/10, 2013 Por ESPN.com.br Bernard Hopkins fez história novamente. Neste sábado, ele derrotou o então invicto Tavoris Cloud na decisão unânime dos juízes em luta disputada no Barclays Center em Nova York (EUA) e ficou com o cinturão dos meio-pesados da Federação Internacional de Boxe (IBF). O detalhe: ‘The Executioner’ tem 48 anos e bateu o próprio recorde de mais velho pugilista campeão mundial. “O clube dos mais de 40 ainda comanda. Eu fiz história. Eu consegui uma história de destruir campeões jovens, e você nunca vai vê-los novamente”, disparou Hopkins, que conquistou sua 53ª vitória em 63 lutas na carreira – tem ainda seis derrotas, dois empates e dois combates sem resultado. Assim, o norte-americano volta a ser o dono do cinturão com 48 anos e 53 dias. Em 2011, ele havia superado o recorde que pertencia a George Foreman (campeão aos 45 anos e 299 dias) quando derrotou o canadense Jean Pascal e ganhou os títulos da Organização Mundial (IBO) e do Conselho Mundial de Boxe (WBC) aos 46 anos e 126 dias. Tavoris Cloud, de 31 anos, perdeu pela primeira vez na carreira após 24 vitórias. Ele já tinha defendido de forma bem-sucedida o cinturão da IBF por quatro vezes, mas foi derrotado pelo veterano. “Eu apenas queria usar minha velocidade e reflexo, o que ainda tenho aos 48 anos de idade”, falou Bernard Hopkins. “Assim que eu encontrei meu ritmo, no quarto ou no quinto assalto, as coisas se tornaram fáceis. Eu disse a ele que não estaria aqui por mais do que cinco anos.” https://espn.estadao.com.br/noticia/315154_aos-48-anos-bernard-hopkins-bate-proprio-recorde-de-mais-velho-pugilista-a-ter-um-cinturao
Crie uma conta ou entre para comentar