Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pressão Arterial E Ae's


Posts Recomendados

Pessoal, recentemente comecei a acompanhar minha pressão arterial e notei que ela estava um pouco elevada... as vezes dava 15x9 e a máxima que chegou foi 16x9. Minha dieta é totalmente controlada, ingestão de sódio é rigidamente medida, além de que gosto de tomar chá verde e chia diariamente... Fora isso, consumo a quantidade certa de gorduras boas e etc...

Sendo assim fui ao médico, que pediu exames de sangue, um ecocardiograma e aquele exame da esteira... por enquanto só fiz o exame de sangue, o eco e a esteira estão marcadas para daqui algumas semanas. No exame de sangue deu tudo certo, hdl bem acima do normal, colesterol totalmente controlado, creatinina e etc tudo dentro do padrão.

Embora ainda não tenha feito os outros dois exames, o médico disse que possivelmente essa alteração na PA poderia ser emocional, já que naqueles dias em que aferi, realmente estava bem ansioso por causa de uma viagem e etc...

Antes que esqueça de dizer, minha única experiência foi com um PH no segundo semestre de 2011.

A minha dúvida vem agora: sei que é mais arriscado usar esteróides caso a pessoa tenha hipertensão, mas gostaria de saber se alguém aqui do fórum é hipertenso e faz uso de AE's... e qual medicamento usa, Losartana, aldactone, AS infantil...

E também se evita drogas que causam retenção como oximetolona e deca...

Para constar, tenho quase 20 anos.

Obrigado a quem puder responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Continue medindo sempre ai entao, ta bem alta, ou corta alguma drug, ou joga algum remedio entao, o AS tu joga ai quando for dormir q abaixa sim a pressao.



Outra coisa importante, quando for medir a pressao mede antes de alguma grande refeicao, pq isso altera a pressao, EVITE ao maximo sodio, e principalmente se tiver muita dor de cabeça nem treina, e bebe agua ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro de tudo, você tem histórico familiar de hipertensão? E qual o resultado das suas aferições anteriores?

Se você tem histórico, deveria está longe de qualquer tipo EA, porque todos eles alteram sua PA, uns mais e outros menos.

Fiquei surpreso com sua aparente falta de preocupação, ao pedir algum medicamento para "diminuir sua PA".

Você precisa realizar o eco e o teste da esteira e repetir a aferição, porque sim, o emocional altera a PA, e acredite tem gente que só de ver um profissional de jaleco já se altera (vulgo Síndrome do jaleco branco).

Sobre os medicamentos, eu sei que sua intenção não foi pedir uma "prescrição", mas muita gente vai entender assim e vai querer te passal mil e uma terapêuticas, sem nem saber provavelmente o que é hipertensão. Vide a primeira resposta do seu tópico.

AAS infantil (geralmente na versão de 100mg) é usado como anti agregador plaquetário e não diretamente para a PA. Então cuidado com informações do tipo:

o AS tu joga ai quando for dormir q abaixa sim a pressao.

Se sua PA estiver realmente alta por conta dos EA's, você vai utilizar medicamentos passados pelo médico, que vão atuar ou na frequência cardíaca (beta-bloqueadores) ou na resistência periférica (inibidores da ECA e antagonistas do receptor da angiotensina II). Nessa ultima classe ainda se encontra os diuréticos, que se for confirmado mesmo PA alta, deve ser o medicamento de primeira escolha do médico.

Sobre o chá verde, acho difícil ele ter alterado realmente sua PA.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continue medindo sempre ai entao, ta bem alta, ou corta alguma drug, ou joga algum remedio entao, o AS tu joga ai quando for dormir q abaixa sim a pressao.

Outra coisa importante, quando for medir a pressao mede antes de alguma grande refeicao, pq isso altera a pressao, EVITE ao maximo sodio, e principalmente se tiver muita dor de cabeça nem treina, e bebe agua ai.

Eu não estou usando nada de drug, a primeira e única vez foi em 2011.

Esqueci de dizer que eu nunca, nunca mesmo sentir dor de cabeça ou dor na nuca ou qualquer outro sintoma de pressão alta... ela estando em 16x9 ou 12x8, não sinto a menor diferença.

água, eu tomo no mínimo 4,5L por dia... dai se juntar a água do chá verde, dos shakes e etc, passa de 5L.

Nunca fumei, bebo socialmente quando tem festa...

Primeiro de tudo, você tem histórico familiar de hipertensão? E qual o resultado das suas aferições anteriores?

Se você tem histórico, deveria está longe de qualquer tipo EA, porque todos eles alteram sua PA, uns mais e outros menos.

Fiquei surpreso com sua aparente falta de preocupação, ao pedir algum medicamento para "diminuir sua PA".

Você precisa realizar o eco e o teste da esteira e repetir a aferição, porque sim, o emocional altera a PA, e acredite tem gente que só de ver um profissional de jaleco já se altera (vulgo Síndrome do jaleco branco).

Sobre os medicamentos, eu sei que sua intenção não foi pedir uma "prescrição", mas muita gente vai entender assim e vai querer te passal mil e uma terapêuticas, sem nem saber provavelmente o que é hipertensão. Vide a primeira resposta do seu tópico.

AAS infantil (geralmente na versão de 100mg) é usado como anti agregador plaquetário e não diretamente para a PA. Então cuidado com informações do tipo:

Se sua PA estiver realmente alta por conta dos EA's, você vai utilizar medicamentos passados pelo médico, que vão atuar ou na frequência cardíaca (beta-bloqueadores) ou na resistência periférica (inibidores da ECA e antagonistas do receptor da angiotensina II). Nessa ultima classe ainda se encontra os diuréticos, que se for confirmado mesmo PA alta, deve ser o medicamento de primeira escolha do médico.

Sobre o chá verde, acho difícil ele ter alterado realmente sua PA.

Abraços

Então, histórico familiar de hipertensão, só meu avô

materno... mas ele sempre fumou e bebeu muito. Anterior a essas vezes que

aferi, que deu PA alta, dava 12x8, 13x8... mas a mínima foi 12x8.

Veja só, não estou com “falta de preocupação”... talvez a

forma como escrevi tenha mostrado isso, mas eu fui ao médico e marquei vários

exames para achar a real causa dessa alteração. Eu apenas perguntei sobre o

remédio, porque treino há 5 anos e gosto de ler sobre AE’s e pretendo sim ter

contato futuramente, e gostaria de saber se acontece algo parecido com alguém

aqui.

Sobre o emocional, acho que isso acontece comigo, porque

costumo ficar muito nervoso (de ansioso) facilmente. Quando tenho que fazer

algo fora da “rotina”, meu coração parece que vai sair pela boca.

Então, sobre o chá verde eu li que é diurético... inclusive

algumas vezes em que aferi a PA e estava tomando o chá verde, ela deu 12,x8.

EDIT:erro de digitação

Agradeço muito mesmo ao pessoal que respondeu, valeu a preocupação pessoal. Meu eco e a esteira estão marcados para o dia 15 de março, trarei o resultado aqui para vocês.

Editado por guilherme.rg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22s

Chá verde aumenta a pressão arterial de modo significativo. O efeito é agudo, e o aumento é proporcional a ingestão. Isso significa se ele aferiu a pressão logo depois de ter tomado chá, podeter observado uma hipertensão transitória.

Uma das muitas referências sobre o tema:

Hodgson JM, Puddey IB, Burke V, Beilin LJ, Jordan N. Effects on blood pressure
of drinking green and black tea. J Hypertens. 1999 Apr;17(4):457-63. PubMed PMID:
10404946
Editado por DerWundermann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, então o ultimo estudo que vi foi esse:

http://www.jacn.org/content/25/2/79.full

Ele compila muitos artigos sobre o efeito do chá verde e PA.

Pelo que eu entendi da referência que você postou(meu inglês não é lá essas coisas), o efeito hipertensivo é observado após a ingestão do chá mas se o consumo for regular e a aferição não for feita até 60 min após a ingesta do(s) chá(s) não se observa alteração, é isso?

E o individuo que consome chá todos os dias,a longo prazo, é benéfico ou maléfico? (com relação a doenças cardiovasculares)

Desculpe "sugar" hehe mas seria legal ouvir isso de alguém que passou tanto tempo estudando os efeitos do chá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22s

O efeito crônico é próximo do nulo na pressão arterial média durante o dia. No entanto, quem toma chá verde têm picos de aumento da pressão arterial.

Essa revisão que você apontou é de baixa qualidade, pois é narrativa e pouco sistematizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi... então seria bom eu cortar o uso do chá verde? ou continuar tomando normalmente e quando for aferir a PA, sempre fazer depois de 1 hora ou mais de ter tomado o chá ?



Todas as vezes que aferi a PA nesses ultimos dias, eu tinha tomado o chá pelo menos meia hora antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...