Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cintos E Lesões - Levantamento Terra


Victor Cardoso

Posts Recomendados

Cintos e lesões
Levantamento Terra
marc-fitt-lifting-belt-612x161.jpg
Vamos falar sobre o levantamento com uso de cinto, e se fornece ou não a proteção que muitas pessoas afirmam. A sua importância, e qual é o seu verdadeiro propósito? Algumas pessoas podem se surpreender ao descobrir que pode não ser exatamente o que pensam. Muitos acreditam que fornece proteção contra lesões, mas qual é realmente o caso? Felizmente, nós vamos ser capazes de esclarecer qual é o propósito de um cinto, e se você está querendo comprar um, o que seria a melhor compra para você.
Em primeiro lugar, a função principal de uma correia, antes da proteção, é na verdade a melhora do desempenho. Outro equívoco é pensar que está ali para apoiar na hora de voltar o movimento. Na verdade, é mais importante apoiar no seu núcleo abdominal. Isso permite que ele estabilize o seu meio inteiro e permitem você levantar mais peso, com o que se sente como, melhor suporte. É por isso que, ao contrário da crença popular, um cinto realmente não serve ao propósito de proteção muito bem. As pessoas dizem que vai cortar quase que COMPLETAMENTE o risco de lesão a todos, mas isso não é necessariamente o caso.
410855.1137204920904.Deadlift.jpg
Por mais importante que seja, sem o cinto, o movimento correto é fundamental se você quiser usá-lo da forma certa. Se você tem movimentos ruins e está começando, comprar um cinto vai realmente ser pior para você, a longo prazo. Ele lhe dará a confiança para levantar mais peso, pode realmente ajudar a levantar o peso e o risco de lesão pode se sentir inferior, mas se você se machucar, vai ser mais grave. Basicamente, se você está levantando sem o cinto com movimentos ruins e se machucar, vai ser muito menos grave do que se você fizer isso com o cinto. Além disso, ele mascara os pequenos ajustes que você poderia ter feito antes, mas eventualmente eles irão acompanhar seu movimento com você.
Cintos são ótimos para o desempenho. Eles irão beneficiar mais os exercícios como levantamento terra, e agachamentos. Uma grande coisa que eles fazem é ajudar a garantir sua cintura ficar pra dentro, mais pequena, por isso as suas costas parecerão ainda maior do que são.
O que você deve fazer antes de comprar o cinto em geral, ou se preocupar com o tipo que é ideal para você, é ter certeza que você pode levantar de forma certa e perfeita(como dizem a prática leva a perfeição). Isto será um ajuda enorme para o quanto você consegue levantar agora. A verdade é que o cinto não é necessário para levantar mais peso. Ele não ajuda, mas com o tempo o seu meio vai ficar mais forte e mais forte, para que possa lidar com mais peso por si só. Se você acha que está pronto para ir às compras ao cinturão, e não tem a movimentação tão correta, é muito importante comprar o cinto adequado.
marc-fitt-lifting-belt-300x300.jpg
O melhores tipos de cintos são os que suportam o seu abs em geral, tanto quanto a sua volta. Muitos deles são muito mais amplos na parte de trás que a da frente, e isso não é BOM.
17895151_3.jpg
Como dissemos, ele fornece o suporte para os abdominais, e não o das costas. Isto significa que você deve usar um que tenha mesma largura em toda sua volta.
Bodybuilding8.jpg
Então você pode ter certeza de receber o apoio adequado em todo o seu núcleo do abs. Além disso, você deve olhar cintos de couro como eles são os de melhor qualidade, eles irão durar bem mais tempo.
Editado por Victor Cardoso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Esse artigo é mais ou menos o que todo mundo já sabe, menos a parte final.Cada cinto(mais grosso na lombar ou mais grosso nos abs) possuem um propósito, cada um auxilia um tipo de levantamento(se eu não me engano, os grossos na lombar são para oly lifters, mas não sei direito, vi alguém falando no fórum).

Antigamente eu usava cinto quando começava, porque o instrutor insistia, hoje eu não uso mais, não por causa desse negócio de perder a forma ou se machucar, é que os cintos são tão ruins, que eles escapam na hora do levantamento, então me acostumei a não usar.

Realmente, o cinto não mudará a técnica, mas acho que não piora também.

abs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse artigo é mais ou menos o que todo mundo já sabe, menos a parte final.Cada cinto(mais grosso na lombar ou mais grosso nos abs) possuem um propósito, cada um auxilia um tipo de levantamento(se eu não me engano, os grossos na lombar são para oly lifters, mas não sei direito, vi alguém falando no fórum).

Antigamente eu usava cinto quando começava, porque o instrutor insistia, hoje eu não uso mais, não por causa desse negócio de perder a forma ou se machucar, é que os cintos são tão ruins, que eles escapam na hora do levantamento, então me acostumei a não usar.

Realmente, o cinto não mudará a técnica, mas acho que não piora também.

abs

Só quis lembrar mesmo sobre lesão com e sem o cinto, sendo que se vc estiver com ele vai ser muito pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Gostei do teu post cara ,realmente eu já tinha uma idéia sobre algumas coisas que foram ditas nele ,e foi bom pra confirmar o que eu tinha de dúvida e também pra ajudar um iniciante que não tenha muito conhecimento sobre .

Mês passado eu estava fazendo remada curvada e um coroa que estava fazendo rosca alternada lá de longe disse algo ,no começo eu pensei que ele estava no instito protetor e de cuidado mas depois percebi que ele queria mesmo é pagar de bonzão pra os outros na academia ,ele falou usando um tom desncessariamente elevado "E a cinta vai por não?" eu expliquei pra ele que o mais importante é a postura e tal e ele continuou tipo querendo me passar lição e ainda falou "Depois quando tiver problema na coluna não reclame " com se fosse o super entendido no assunto ,ele era tão frango e banhudo que eu cortei o papo, simplesmente dei as costas e continuei meu exercício .

Abraço!

Editado por BONANOCHE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esses que escapam são os fechados com velcro, uma porcaria mesmo..

o meu é de couro todo grosso e fivela dupla, não escapa nen a páu.

mais uma coisa é certa, se o cara tem uma execução ruim, nen cinto nen strap vai resolver nada.

negocio é ficar sempre de olho no espelho ou com alguem de olho (no caso um parceiro de treino)

aí você pode aproveitar bem..

bom tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...