Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
No começo do ano tive uma crise alérgica, mal conseguia respirar pelo nariz, e acabei optando por usar sorine. Tendo em vista que o problema não melhorava, fui ao médico arranjar outro tipo de solução, e ele me passou um remédio chamado PREDSIM (prednisolona), que é um corticóide (e pelo pouco que li, parece ser um estimulante do cortisol).
Li na bula que este pode diminuir a massa magra, além de engordar e estimular o acumulo de gordura localizada, o que me preocupou bastante, pois (além do óbvio prejuízo estético) estou pra começar uma preparação para um concurso no qual exige um bom condicionamento e força física (o mesmo será em menos de 1 mês).
Usarei durante 10 dias, sendo que nos 5 primeiros serão 60mg por dia, e nos 5 seguintes serão 20mg por dia.
Será que se eu usasse vitamina C, reverteria ou pelo menos diminuiria os prejuízos?
Devo me preocupar com os efeitos descritos, ou isso ocorre apenas em casos mais "raros"?
P.S: não sei se está no local certo, ia postar em "suplementação", mas não achei tópicos sobre medicamentos por lá.. caso esteja errado, desculpe o inconveniente e favor mover o tópico.
Grato!
Postado

Esse remédio pra mim é o diabo em pessoa. Eu tinha altas crises de asma quando era mais novo e esse negócio me torturava mais que ajudava.

Eu ganhava no minimo 5 kgs, tudo retenção. Meu rosto parecia um balão. Eu tinha umas tremedeiras e uns ataques de calor que depois viravam ataque de frio.

Mas você tem que pensar, o que vai te atrapalhar mais, a alergia ou as possiveis consequencias do remedio. Eu realmente nao me consigo imaginar fazendo um concurso com o nariz entupido. Você falou do concurso pro médico?

Postado

Esse remédio pra mim é o diabo em pessoa. Eu tinha altas crises de asma quando era mais novo e esse negócio me torturava mais que ajudava.

Eu ganhava no minimo 5 kgs, tudo retenção. Meu rosto parecia um balão. Eu tinha umas tremedeiras e uns ataques de calor que depois viravam ataque de frio.

Mas você tem que pensar, o que vai te atrapalhar mais, a alergia ou as possiveis consequencias do remedio. Eu realmente nao me consigo imaginar fazendo um concurso com o nariz entupido. Você falou do concurso pro médico?

Sim, falei pro médico, mas não cheguei a focar em eventuais efeitos colaterais do remédio, na hora esqueci de perguntar, pois estava meio assustado com a possibilidade de fazer uma nova cirurgia no caso do remédio não funcionar. Eu to em treinamento de cutting, comprei um anti-catabólico da Vulgo, tem 1000mg de vita C, além de glutamina e outras coisas.. e penso também em aumentar a dosagem do BCAA, tudo pra diminuir o prejuízo :/. No fundo, tenho esperanças desse efeito ser mais um daqueles que tem na bula só por "precaução" dos fabricantes.. Vide exemplos do Roacutan, (quem ler a bula, acha que vai tomar um remédio assassino, e no final das contas não é tudo isso). Pelos relatos que li, no entanto, parece que estou "fadado" a uma piora..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...