Postado 31/01/2013 às 21:53 01/31, 2013 Olá pessoal! Tiro informações do fórum hà meses,porém só agora decidi me cadastrar, pois utilizei a ferramenta de buscas e não encontrei nada relacionado ao meu problema Meu problema é o seguinte : Treino a exatamende 11 meses e 2 semanas....obtive resultados visíveis, porém, ha 3 meses atràs, lesionei meu ombro DIREITO fazendo supino inclinado com halteres... Fiquei duas semanas sem treinar, na base do gelo 2x por dia e pomada anti-inflamatória....nesse período de duas semanas,eu não treinava ombro...por medo de que a lesão se agravasse. Recomeçei os treinos com pesos moderados e meu ombro se recuperou ... pra mim foi um alívio! em 1 mes eu estava treinado ombro firme e forte novamente! então veio a surpresa! comecei a treinar ombro novamente,aumentando os pesos de acordo com a minha recuperação. Foi um mes de treino intenso para ombro, até que dessa vez lesionei o ombro ESQUERDO! Cara! Pra mim foi uma decepção! agora estou fazendo o mesmo processo para recuperação ______________________________________________ Minha duvida é : 1 - Por que meus ombros estavam tão enfraquecidos a ponto de os dois deltóides se lesionarem em um periodo de 2 meses ? 2 - Treinos de resistência (20-25 reps.) ajudam a previnir lesões ? 3 - O treino de peito relativamente já ''força'' os ombros ? 4 - Que exercicios indicariam para fortalecer meus ombros ? _____________________________________________________________________________________________ Dados : Altura : 1,74 Peso: 75 kg Idade : 18 Biotipo : Ectomorfo Treino hà 1 ano Seg-qui :(Sup.halteres 4x8)(Sup.incl.halt 4x8)(Cross over 3x12)/(triceps.testa 3x10)(R.francesa 3x10)(Paralelas 3x falha) Ter-Sex:(Pux.alto traz/frente 4x8-4x8)(remada 3x12)(elev. diagonal 3x10)/(Ros. scott 3x8)(alternado 3x10)(Duplo.rold.3x8) Quarta:(agachamento 4x8)(legpress 3x15)(extensor/flexor 3x12-3x12)(adutor/abdutor maquina 3x15) (Panturrilha na maquina 3xfalha) (panturrilha no leg press 45º 3x falha) (Ombro frontal com halteres 3x10)(elev. unilateral 4x8)(elev.mang.rotador 4x8) (Desenvolv barra 10x8x6x4) ____________________________________________________________________________________________ Valew o apoio galera! Se faltou algum dado pessoal,avisa ai
Postado 31/01/2013 às 22:37 01/31, 2013 Supino pega ombro sim, ainda mais se vc baixa a barra até encostar no peito. Fecha mais os cotovelos q o triceps atua mais como sinergista e protede o ombro e faz com barra. A lesão é provavelmente excesso de peso e má execução. Procura os exercícios pra maniguto, pra fortalecer. Falta 1 exercicio mais "pesado" para o posterior do ombro. O meu melhorou muito quando comecei a fazer remada curvada.
Postado 1/02/2013 às 00:23 02/1, 2013 Autor Valew as dicas brother ;D então,tirei essa semana para diminuir as cargas,corrigir a execução e fazer uma resistencia muscular! Má execução acredito que não seja,pois prezo a boa forma na execução dos exercicios,se vejo que estou fazendo errado,abaixo o peso...creio que meu ombro não esteja fortalecido o suficiente para aguentar as cargas que utilizo no peitoral.... Negligência em um treino de ombro nunca cometi,mais andei dando uma pesquisada, e vi que nunca fiz exercicios eficientes para posterior...vou corrigir isso semana q vem Me concentrei principalmente em exercícios para fortalecer o manguito,no treino de ombro,é claro...Vou encachar a remada no treino,vamos ver se dá uma melhorada...
Postado 1/02/2013 às 01:46 02/1, 2013 Bem esa idéia! tem musculaturas q são mais fracas, e não estão preparadas pra atuar como auxiliares de exercicios com altas cargas. tbm pode ser over pq tu treina ombro seg e qui como auxiliar e qua como principal, é muita coisa pra uma musculatura tão pequena e suscetível a lesão.
Postado 1/02/2013 às 06:15 02/1, 2013 Autor meu treino é : costa x biceps, Peito x triceps , perna x ombro Qual seria o melhor plano de treino para não forçar tanto o ombro ? Treinar cada grupo muscular apenas 1 vez na semana ? ou fazer peito,triceps e ombro no mesmo dia ? O problema é que minha academia só abre 5x por semana, de seg. a sex. se fosse aberta no sabado,eu descansaria na quarta , e consequentemente meu deltoide não seria tão forçado
Postado 1/02/2013 às 10:51 02/1, 2013 costa x biceps, Peito x triceps x ombro , perna Assim vc preserva+ essa musculatura.
Crie uma conta ou entre para comentar