Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Internet Perdeu A Graça? (Youtube)


Wolf68

Posts Recomendados

Gente, vocês já perceberam que a nova modinha é fazer vlog sobre suplementos e etc? Como as pessoas que estão na first page sempre são as mesmas, e todo mundo agora faz video querendo ter público e ser famoso. Escrevi esse texto no meu blog sobre isso e queria saber o que pensam.. Não sobre o texto, mas sobre o que falei..

É apenas eu ou a mídia social morreu? É só eu, ou as mídias sociais estão um saco? Se você quer encontrar pessoas reais apenas com uma câmera mandado algo realmente legal para o youtube, bem, você não encontra essas pessoas mais. Porque agora os mais vistos são pessoas que tem contrato para estar na página inicial e na lista de mais vistos.



Os melhores vlogs eram da época do Myspace (2003-2007), porque os de agora tem contrato para estar na primeira página. É só eu, ou o que fez a Internet legal no começo, foi embora? As empresas estão controlando o que as pessoas vêem? Os canais que elas devem se inscrever? O conteúdo também? Talvez seja isso, talvez eles querem controlar quem é a cara do site deles. E estão vlogando por fama e por dinheiro, não por amor ou talento.

Você não acha que mídia social agora não existe mais? Era legal ver pessoas que faziam delas mesmas famosas, sem mesmo ter essa a intenção "de ir no programa do Jô na próxima semana". Porém agora, você precisa de um estúdio, um contrato, muito dinheiro e ficar pedindo as pessoas para se inscrever em seu canal, curtir e compartilhar. E tudo é editado, maquiado e ensaiado. Você tem que ter uma grande produção para ser notado. Só assim você é "selecionado" e posto na primeira página. Mas se você é só uma pessoa com uma câmera, falando algo sincero, ou SEM ESTAR MOSTRANDO as milhares
de coisas que você comprou, ou os tutoriais de maquiagens caras, e
cabelos e roupas que comprou, e, e e... você não será visto. Ou dos
suplementos que você está tomando. Porque essa é a nova moda no Youtube:
hipertrofia.

Tudo agora é dinheiro. As pessoas não estão fazendo entretenimento, estão atuando. Usando scripst para as próprias piadas. Bem, talvez essa seja uma nova geração da Internet, na qual eu não me encaixe mais. Porque pra falar sério, eu não me identifico com mais nada na Internet. Os vídeos são tão pretensiosos que toda vez que você entra no youtube você é quase obrigado a assistir o novo vídeo d Justin Bieber, ou One Direction e afins... Onde foram as pessoas de verdade na Internet? São esses que dominam as mídias agora?
Sem falar todas as propagandas que temos que assistir. Tudo é burlado, e foi nessa que a graça e o entretenimento do Youtube se foi, junto com meu divertimento.
Não estou generalizando, mas é exatamente assim que me sinto em relação a essa parte do Youtube no momento.

Eu acho muito legal muitos brasileiros estarem fazendo vlogs, mas a maioria não tem personalidade e faz por popularidade querendo aparecer e não entreter. adeustralha. blogspot

Editado por Wolf68
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu tenho percebido isso sim. Ta pipocando um monte de video no face como tomar carnivor, como tomar whey isolado, como tomar super massa creaprotein do capiroto etc...

Particulamente, unico vlog que acompanho é um de matemática.

Mas é fato que os caras tem público, tem uma legião de iniciantes procurando por informação sem saber onde, ai caem nesses vlogs, e por aí vão.

Perceba que a galera que já tem um considerável número de inscritos tem sempre uma loja que "apadrinha". Particularmente não tenho nada contra, os caras tão conseguindo monetizar isso, gerando beneficio próprio, ao mesmo tempo que passam o básico para quem inicia no mundo da musculação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PENSO SER MUITO BENEFICO ! Nosso esporte é pouco debatido e pouco comentado, as melhores tecnicas sao encontradas em foruns ou no boca a boca! Pense bem, os franguinhos de verao, o quanto ja aprenderam ? os ignorantes que nao gostam de ler e preferem ver um video, qual das opções preferem ? Acho mt bom, faz bem comentar o esporte, sobretudo um esporte que sofre de preconceito e ignorancia ! Mas havemos de separar os bons dos ruins ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, vocês já perceberam que a nova modinha é fazer vlog sobre suplementos e etc? Como as pessoas que estão na first page sempre são as mesmas, e todo mundo agora faz video querendo ter público e ser famoso. Escrevi esse texto no meu blog sobre isso e queria saber o que pensam.. Não sobre o texto, mas sobre o que falei..

É apenas eu ou a mídia social morreu? É só eu, ou as mídias sociais estão um saco? Se você quer encontrar pessoas reais apenas com uma câmera mandado algo realmente legal para o youtube, bem, você não encontra essas pessoas mais. Porque agora os mais vistos são pessoas que tem contrato para estar na página inicial e na lista de mais vistos.

Os melhores vlogs eram da época do Myspace (2003-2007), porque os de agora tem contrato para estar na primeira página. É só eu, ou o que fez a Internet legal no começo, foi embora? As empresas estão controlando o que as pessoas vêem? Os canais que elas devem se inscrever? O conteúdo também? Talvez seja isso, talvez eles querem controlar quem é a cara do site deles. E estão vlogando por fama e por dinheiro, não por amor ou talento.

Você não acha que mídia social agora não existe mais? Era legal ver pessoas que faziam delas mesmas famosas, sem mesmo ter essa a intenção "de ir no programa do Jô na próxima semana". Porém agora, você precisa de um estúdio, um contrato, muito dinheiro e ficar pedindo as pessoas para se inscrever em seu canal, curtir e compartilhar. E tudo é editado, maquiado e ensaiado. Você tem que ter uma grande produção para ser notado. Só assim você é "selecionado" e posto na primeira página. Mas se você é só uma pessoa com uma câmera, falando algo sincero, ou SEM ESTAR MOSTRANDO as milhares

de coisas que você comprou, ou os tutoriais de maquiagens caras, e

cabelos e roupas que comprou, e, e e... você não será visto. Ou dos

suplementos que você está tomando. Porque essa é a nova moda no Youtube:

hipertrofia.

Tudo agora é dinheiro. As pessoas não estão fazendo entretenimento, estão atuando. Usando scripst para as próprias piadas. Bem, talvez essa seja uma nova geração da Internet, na qual eu não me encaixe mais. Porque pra falar sério, eu não me identifico com mais nada na Internet. Os vídeos são tão pretensiosos que toda vez que você entra no youtube você é quase obrigado a assistir o novo vídeo d Justin Bieber, ou One Direction e afins... Onde foram as pessoas de verdade na Internet? São esses que dominam as mídias agora?

Sem falar todas as propagandas que temos que assistir. Tudo é burlado, e foi nessa que a graça e o entretenimento do Youtube se foi, junto com meu divertimento.

Não estou generalizando, mas é exatamente assim que me sinto em relação a essa parte do Youtube no momento.

Eu acho muito legal muitos brasileiros estarem fazendo vlogs, mas a maioria não tem personalidade e faz por popularidade querendo aparecer e não entreter. adeustralha. blogspot

Você critica quem faz os videos pra ter 'ibope' e pede pra gente ver um texto seu, contraditório hahahaha concordo com os manos aí de cima, é muito melhor ter pessoas debatendo e ensinando coisas sobre esse esporte que a gente gosta tanto e que não tem espaço nenhum na mídia. É melhor pessoas falando sobre whey e creatina do que ver a TV falando sobre ADE e impotencia sexual ligada a esteróides, ou seja, antes coisas construtivas do que estúpidos que não entendem nada difamando tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensem assim :

Quanto mais praticante(modinhas,ou não) de musculação,melhor é para "nós".

Mais investimentos no esporte.

Mais patrocínio.

Melhoras nas academias.

E a maioria dos canais trazem boas informações.Em outras palavras,menos gente desinformada p/ te "incomodar".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem propagandas > google > adblock

quanto aos videos do youtube e internet em geral > saiba filtrar, a internet pode ser a melhor ou a pior invenção da história, depende do que você vê e se deixa influenciar (se conseguir perceber isso) ela pode criar uma personalidade em qualquer um, ou boa ou ruim, ela pode mudar sua opinião do dia pra noite, ou pro bem ou pro mau, assim como as amizades também fazem isso.

precisamos saber diferenciar o que nos prejudica nela e o que é benéfico, mas ninguém para pra pensar nisso.

um ex é aqueles malucos que fazem vídeo de moto em SP, eu curto VER, mas nunca que eu faria isso , ele influencia muitos a fazerem isso, assim como muitos não vão fazer isso nem a pau.

um cara fazendo review de suplemento é a mesma coisa, muitos vão gastar sem nem precisar.

quanto aos atuais videos do youtube: eles são controlados pelos parceiros isso é verdade, mas desde que seja uma coisa que eu goste pra mim não tem problema, e nos dias de hoje acho tbm que quem escolhe somos nós, mas tbm admito que muitas cabeças, principalmente os jovens, são influenciados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Pensem assim :

Quanto mais praticante(modinhas,ou não) de musculação,melhor é para "nós".

Mais investimentos no esporte.

Mais patrocínio.

Melhoras nas academias.

E a maioria dos canais trazem boas informações.Em outras palavras,menos gente desinformada p/ te "incomodar".

Errado. Para cada canal que passa informação, aparecem 10 que passam desinformação.

Mídia: se tem público, se as pessoas se identificam, é questão de tempo para alguém se dar conta e criar algo novo. Depois disso, vem a onda copiando e tentando tirar casquinha. Até encher o saco e todo mundo mudar para outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você critica quem faz os videos pra ter 'ibope' e pede pra gente ver um texto seu, contraditório hahahaha concordo com os manos aí de cima, é muito melhor ter pessoas debatendo e ensinando coisas sobre esse esporte que a gente gosta tanto e que não tem espaço nenhum na mídia. É melhor pessoas falando sobre whey e creatina do que ver a TV falando sobre ADE e impotencia sexual ligada a esteróides, ou seja, antes coisas construtivas do que estúpidos que não entendem nada difamando tudo.

Você não entendeu. Eu não to pedindo Ibope, é que não queria colocar um texto enorme com o assunto mais complexo. E não é exatamente apenas sobre a área de hipertrofia, mas de modo geral. Eu tb acho muito legal esses vlogs, mas o que quis dizer é que a arte de vlogar não é a mesma. Por isso postei no OFF... Não to falando exatamento sobre músculação mas em geral. Acho que voces devem acompanhar outros vblogs e tal...

Errado. Para cada canal que passa informação, aparecem 10 que passam desinformação.

Mídia: se tem público, se as pessoas se identificam, é questão de tempo para alguém se dar conta e criar algo novo. Depois disso, vem a onda copiando e tentando tirar casquinha. Até encher o saco e todo mundo mudar para outra coisa.

Pois é. Já vi algumas pessoas com vlogs até famosos dando umas dicas nada haver. Inclusive sobre suplementação e treino. Nos EUA tem muiiitos vlogs sobre musculação, de ter pessoas que postam todos os dias. Acho que fica meio chato.

O tal do Scarpelly, eu gostei muito do vlog dele pq vc ve q n tem roteiro ele fala umonte de merda, tem personalidade. Eu curti. Mas depois apareceu umonte de caras copiando ele, o jeito de falar, as coisas que ele fala. Até o sotaque carioca hahaha.

O que me faz seguir um vlog é a originalidade. Eu sigo alguns, alguns são bem bobos. Por exemplo, eu sigo uma garota que tem uma doença que ela fica arrancando o cabelo, ela tira fotos todos os dias do rosto dela e vai contando sobre a vida dela. N é algo importante mas é legal. Agora esses que sempre estão na primeira página a maioria é uma saco. Um dia me mandaram eu ver um video de uma tal de kefera, só que o video inteiro que vi, foi um enredo dela criando uma situação pra divulgar um App de um restaurante... Sei lá.. Quem costumava seguir vlogs e blogs antigamente sabe do que estou falando

Por exemplo, o vlog do Leandro é muito informativo, ele n se preoculpa com milhares de edições nem nada, ele vai lá e fala o que tem q falar. Agora tem gente que quer fazer piada, falar sério, falar sobre maromba, falar sobre politica, falar sobre comportamento, meter o pau em tudo... enfim

Editado por Wolf68
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tem uma coisa que ta me irritando é esses vlog de joguinhos tipo minecraft que aparece na pagina principal, a vao se catar, esses caras fazem qualquer tipo de video sobre qualquer baboseira de um jogo e ficam aparecendo na pagina principal. Acho que o principal motivo de ter tantos videos assim é uma mistura dos videos de games gringos com aqueles videos tipo do "fear - fala do protagonista".

Eu tenho um canal de jogos, muito lixo, nem do bola pra ele, deixo ele la mofando, mas é incrivel como é facil ganhar dinheiro só fazendo video de bobagens e tal pro youtube.

E realmente, o unico tipo de vlog que eu assisto é de um cara oldschool dos eua chamado bloodblitz, o cara pelo menos não parece um robo.

Outra coisa, até quando vamos ter facebook? Eu ja vi um cara da ibm falando que isso daqui a 3 anos no maximo vai "acabar", vejam bem, essa coisa ta virando monopolio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acompanho alguns vlogs de musculação como o Ander e o Danilo França, acho o trabalho dos caras legal, aprendi muita coisa que me fez parar de frangolinagem, enfim... e também um de mecânica muito bom (mas não vem ao caso).

Quanto a facebook, twitter, etc, 99% do que existe lá é PURO LIXO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...