Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Escoliose Pode Atrapalhar Na Musculação?


Eudes Cesar

Posts Recomendados

E aí galera,blz? Gostaria de saber até que ponto a escoliose pode atrapalhar na musculação,eu tenho escoliose e to malhando,e o instrutor me passou a fichinha e tem mt limitação de exercício,vi isso pq entrou um cara novo lá que é puro osso,e faz mais exercícios que eu,eu ainda estou no treino de adaptação,e não faço remada,rosca e tal,não sei se é pq eu tenho escoliose que ele me limitou aos exercícios,mas eu n creio q vc possa "estragar" a coluna fazendo musculação(fazendo os exercícios de forma correta,claro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu fiz sessões de RPG antes de entrar na academia,e tmb entrei na natação a 1 ano pra corrigir e melhorar a postura,hj eu estou bem melhor,minha postura está ótima,mas eu ainda tenho um leve desvio de coluna,então n sei se é por isso que eu "não posso" fazer outros exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo problema, mantendo a postura correta nos exercícios é claro. Eu tenho escoliose das feias na lombar, um quadril maior que o outro e também um perna maior que a outra, tudo devido a escoliose (pra ter uma noção) e faço agachamento, stiff, terra, remada... é só manter a postura correta, principalmente nos de pernas, tente sempre alinhar os joelhos na execução para não forçar mais um lado do que de outro.

O único exercicio que tenho um pouco de dificuldade é a remada curvada e na maquina, acabo trabalhando mais a parte direita do que esquerda das costas. Então, ache seu ponto fraco e monte uma rotina de exercícios adequada para o nível e angulo de curvatura do seu problema.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo problema, mantendo a postura correta nos exercícios é claro. Eu tenho escoliose das feias na lombar, um quadril maior que o outro e também um perna maior que a outra, tudo devido a escoliose (pra ter uma noção) e faço agachamento, stiff, terra, remada... é só manter a postura correta, principalmente nos de pernas, tente sempre alinhar os joelhos na execução para não forçar mais um lado do que de outro.

O único exercicio que tenho um pouco de dificuldade é a remada curvada e na maquina, acabo trabalhando mais a parte direita do que esquerda das costas. Então, ache seu ponto fraco e monte uma rotina de exercícios adequada para o nível e angulo de curvatura do seu problema.

Boa sorte.

Cara eu tenho o mesmo problema que vc,tenho um quadril maior e a perna uma tmb é maior que a outra,mas a perna o ortopedista disse q não influenciaria em nada pq é pouca diferenca de tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intão, faça o teste você mesmo, prejudicar só vai se executar errado. Minha postura melhorou 50% desde que encaixei o terra no meu treino, mas toma cuidado, ao mesmo tempo que ele é ótimo pode ser devastador pra sua coluna, preste a atenção na execução e tenha certeza de que esta trabalhando os musculos corretos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...