Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Aegis(Polyenylphosphatidylcholine + Tauroursodeoxycholic Acid) - Anti-Colestase/hepa Protetor

Posts Recomendados

Postado

Recentemente me vi em uma enorme vontade de aumentar meu conhecimento sobre Ea's,e resolvi pesquisar mais sobre eles.Foi em uma dessas reviradas na "net" que acabei encontrando sobre um hepa protetor(AEGIS).Li vários relatos sobre o mesmo,e acabei chegando a conclusão de que é um produto com excelente eficácia .

Não sei muito sobre ele,ou seja,quem desejar acrescentar ou retirar informações,sinta-se à vontade.

Não achei nada em sites brasileiros,ou aqui do fórum.

Segue algumas traduções.

Preço : Entre 40~60 dólares

Estou apenas passando as informações de uma "review" do usuário(Flash Sunday)+ algumas informações cedidas pelo laboratório.Ambas retiradas do seguinte site :

https://supplementreviews.com/antaeus-labs/aegis

PORTANTO,NÃO SE TRATA DE REFERÊNCIA DIRETA-CIENTÍFICA

Ingredientes :

Polyenylphosphatidylcholine 300mg + Tauroursodeoxycholic acid 150mg

Modo de ação do AEGIS :

Existem muitos tipos de lesões do fígado, mas apenas uma está normalmente associada ao uso de andrógenos orais - colestase.Essa condição é definida como uma falha da bile normal para alcançar o duodeno,o que pode ser devido a um número de diferentes estados patológicos entre os hepatócitos e a ampola de Vater(ampulla of Vater).Quando se toma andrógenos orais (normalmente metilado na C17a) a estrutura física do hepatócito é alterada - microfilamentos e canalículos tornam-se menos contráteis.Interrupções na bomba canicular de exportação de sais biliares também podem ocorrer. Isto conduz à diminuição do fluxo biliar e a retenção de sais biliares altamente citotóxicos hidrofóbicos.Em baixas concentrações, estes sais biliares retidos causam apoptose, já em concentrações mais elevadas,necrose e lesão hepática grave.

É aí que o AEGIS entra!

Lembrando que o AEGIS foi desenvolvido tendo em mente os andrógenos de uso ORAL,e junta os melhores ingredientes anti-coleostáticos .

Tauroursodeoxycholic acid:

Pode evitar a apoptose durante colestase.Ácidos biliares tóxicos produzem apoptose Via “fas- and TRAIL''.Ambos são,em certo grau,dependentes da translocação da “bax” molécula pró-apoptótica a partir do citosol do hepatócito para a célula mitocôndria.TUDCA(Tauroursodeoxycholic acid) evita a translocação da “bax”,estabiliza fortemente as membranas mitocondriais,e ativa MAPK(Mitogen-activated protein kinase) via pró-sobrevivência nos hepatócitos.Esses efeitos protegem o hepatócito de apoptoses relacionadas a bax.

-É um ácido biliar hidrofílico, e a sua presença marcadamente desloca a “poça” de bile para a hidrofilicidade, o que certa forma,irá desintoxica-lo.Quando utilizado de forma consistente, especialmente em doses farmacológicas, o TUDCA (juntamente com UDCA) transforma-se eventualmente no ácido biliar predominante no fígado e na circulação geral.

-Estimula diretamente a secreção biliar via modulação celular,sinalizando vias em hepatócitos, tais como ERK, src, PKC e outras. Estas vias de sinalização em geral fosforilam, ou ativam bomba de exportação de sais biliares (BSEP) e outros processos envolvidos na exportação/secreção da. (PKC-alpha-mediated secretion of HCO3).

Polyenylphosphatidylcholine :

-Estabiliza as membranas celulares e dilata os canalículos biliares.Tal efeito protege as células humanas de sais biliares hidrofóbicos que induzem a apoptose,e esse último pode servir para contrariar a redução na contractilidade vista em colestase induzida por andrógenos.

-A administração de andrógenos via oral pode diminuir Na +, K +-ATPase, Ca2 +, Mg2 +-ATPase e os níveis de F-actina-todos os quais podem ser restaurados e até aumentado pela administração de Polyenylphospaticdycholine.

- É secretado para a bile pelos hepatócitos, onde serve como um componente importante das micelas, em que os ácidos biliares são emulsificados.O aumento dos níveis de fosfatidilcolina biliar reduz a citotoxicidade dos ácidos biliares, enquanto que a secreção de fosfatidilcolina(como é frequentemente observado em doenças ABCB4) é caracterizada por uma doença hepática colestática extremamente grave.

Resumindo : Aegis é altamente potente, específico para proteção do fígado para as pessoas que tomam andrógenos orais hepatóxicos.

Referencias :

1. Joana D. Ameral, Ricardo J. S, Viana, Rita M. Ramalho, Clifford J. Steer, and Cecília M. P. Rodrigues (2009), "Thematic Review Series: Bile Acids: Bile acids: regulation of apoptosis by ursodeoxycholic acid", J. Lipid Res, 50(9) 1721-1734. doi: 10.1194/jlr.R900011-JLR200

2. Trauner and Graziadei (1999), "Review article: mechanisms of action and therapeutic applications of ursodeoxycholic acid in chronic liver diseases". Aliment. Pharmacol. Ther, 13: 979–995. doi: 10.1046/j.1365-2036.1999.00596.x

3. Dieter Häussinger, Anna Kordelia Kurz, Matthias Wettstein, Dirk Graf, Stephan Vom Dahl, Freimut Schliess (2003), "Involvement of integrins and Src in tauroursodeoxycholate-induced and swelling-induced choleresis ", Gastroenterology,124(5), 1476-1487

4. Ulrich Beuer (1997), "Effects of Bile Acids on Hepatocellular Signaling and Secretion", YJBM, 70, 341-346

5. Frank Dombrowski, Bruno Stieger and Ulrich Beuers (2006), "Tauroursodeoxycholic acid inserts the bile salt export pump into canalicular membranes of cholestatic rat liver", Laboratory Investigation, 86, 166–174. doi:10.1038/labinvest.3700371

6. Häussinger D, Kurz AK, Wettstein M, Graf D, Vom Dahl S, Schliess F (2003), "Involvement of integrins and Src in tauroursodeoxycholate-induced and swelling-induced choleresis", Gastroenterology, 124(5), 1476-1487

7. Kolde G, Kessler E, Van Husen N, Themann H (1978), "Ultrastructural-morphometric analysis of polyenylphosphatidylcholine [PPC] treated cholestatic rat liver", Z Gastroenterol, 16(10), 625-639

8. Françoise Chanussot and Liliane Benkoël (2003), "Prevention by dietary (n-6) polyunsaturated phosphatidylcholines of intrahepatic cholestasis induced by cyclosporine A in animals", Life Science, 73(4), 381–392

9. Gonzales E, Davit-Spraul A, Baussan C, Buffet C, Maurice M, Jacquemin E (2009), "Liver diseases related to MDR3 (ABCB4) gene deficiency", Front Biosci., 14, 4242-4256

Retirado do site do laboratório Antaeus.

RELATO :

Como dita antes,há também a revisão do produto pelo usuário citado anteriormente.Segue abaixo .

Efetividade - 9.5/10

Tomei o produto como recomendado,4 cápsulas por 30 dias.Foi durante meu ciclo com o Androdrol.O Androdrol é trimetilada,cada cápsula desse ph contém 20mg de Hdrol,20mg de Epistane.15mg de M-Lmg,e 10mg de Superdrol.Também utilizei "BPS Dermacrine" durante o ciclo.

P/ quem não conhece o BPS,ele é um testo booster.

O ciclo durou 28 dias,onde os 21~22 primeiros dias utilizei 2 cápsulas,e no restante,3 cápsulas ao dia.Só senti "back pumps'' nos últimos 3-4 dias utilizando as 3 cápsulas.Usando 20mg de Superdrol já era o suficiente para me sentir inconfortável,após uma semana.Quando passei para 30mg,era horrível...os "back pump" vieram com toda força...era preciso andar devagar.Lembrando que nesse período eu utilizava um suporte de ciclos regular (AI Sports Nutrition's Cycle Support).Com o AEGIS,eu não estava usando só 20mg de superdrol,mas 40mg Epi, 40mg HDrol, and 30mg of M-LMG.Foi assim durante 3 semanas até aumentar a dosagem para 30 Super, 60Epi, 60H, e 45 M-LMG.E só sentia dores fracas.Embora eu acredite que o Dermacrine seja o responsável pela redução da letargia.Além das leves "back pumps",só experimentei um pouco de letargia e pele oleosa.E isso,no geral,não era tão ruim.

Há outros relatos.Talvez eu traduza mais p/ frente e poste aqui.No mais,a intenção é apresentar um novo protetor p/ galera utilizar durante o ciclo(caso realmente funcione).

Caso seja difundido por aqui,acho que ainda será útil hehe

-Glossário :

Devido ao texto apresentar vários termos "exóticos",irei fazer um glossário.E sempre que der,adiciono algo.

MATK - https://en.wikipedia.org/wiki/Mitogen-activated_protein_kinase

Editado por Johnn

Postado

Interessante o material, mas a eficácia é obscura. Ademais, não vejo necessidade de importar, já que temos alternativas boas e baratas no Brasil.

Por exemplo, se eu fosse usar um hepatoprotetor, eu utilizaria colina, N-acetil-cisteína, metionina e silimarina. Todos estão disponíveis sem receita médica nas farmácias do Brasil.

Editado por DerWundermann

Postado
  • Autor
Interessante o material, mas a eficácia é obscura. Ademais, não vejo necessidade de importa, já que temos alternativas boas e baratas no Brasil.

Por exemplo, se eu fosse usar um hepatoprotetor, eu utilizaria colina, N-acetil-cisteína, metionina e silimarina. Todos estão disponíveis sem receita médica nas farmácias do Brasil.

Exato.

Postei aqui porque já vi gente falando que não existe algo específico para ph's.

Fica à critério de cada usuário..

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.