Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Toquinho Fala Sobre Doping: “Quero Entender O Que Aconteceu”

Posts Recomendados

Postado

b733bb99c3fbcf2996843c5cb1dcaff2_XL.jpg

A notícia do doping do lutador Rousimar “Toquinho” Palhares pegou de surpresa não só o próprio atleta como seus fãs e todos na Brazilian Top Team. Em teste realizado pelo UFC, após sua luta contra Hector Lombard, dia 14 de dezembro de 2012, foi constatado um nível de testosterona acima da média permitida pela organização em seu organismo.

Toquinho ficou surpreso com o resultado. No entanto, aceitou a punição imposta pelo UFC de nove meses de suspensão.

“Sempre fui extremamente regrado com minha alimentação e preocupado em nunca usar nada que fizesse mal ao meu corpo e ao meu desempenho dentro do octógono. E não foi diferente dessa vez. Jamais tive a intensão de trapacear. Tenho quase 30 lutas na carreira, sendo grande parte pelo UFC. Já fui submetido a diversos exames de surpresa e nunca houve nada de errado. Além disso, eu sabia que passaria por testes após a luta na Austrália porque isso é padrão do UFC. Tenho a consciência limpa, mas aceito a punição. As regras existem para todos e têm que ser cumpridas”, desabafou Toquinho em carta à imprensa, antes de explicar quais serão seus próximo passos.

“Já consultei meu médico e passei para ele tudo o que utilizei de suplemento alimentar na minha preparação para a luta e os resultados dos exames. Quero saber exatamente o que aconteceu para essa taxa de testosterona ter dado fora do normal no meu organismo”, disse o peso-médio da BTT, que possui 23 vitórias e 5 derrotas em seu cartel. No UFC, ele já realizou 11 combates (7-4-0).

Quem também fez questão de dar uma declaração sobre o caso foi o mestre Murilo Bustamente. O chefe da Brazilian Top Team acredita que seu aluno não teve a intenção de burlar as regras do UFC, mas não deixou de dar um puxão de orelha no discípulo.

“O Rousimar é um dos caras mais regrados com alimentação, preparação física e tudo o que envolve sua profissão. Mas se acusou algo errado, é porque em algum momento houve um descuido. Então, esse caso tem que servir de exemplo para todos os outros lutadores. O cuidado com tudo o que é ingerido tem que ser redobrado. Os exames estão cada vez mais rigorosos e por isso a preocupação com os alimentos e suplementos tem que ser maior também”, afirmou.

O lutador segue seu tratamento de fisioterapia para se recuperar da fratura no pé direito, ocorrida no mesmo dia 14 de dezembro, no confronto diante de Lombard. O prazo para ele voltar a treinar ainda é indefinido.

https://www.portaldovt.com.br/br/noticias/item/4155-toquinho-fala-sobre-doping-%E2%80%9Cquero-entender-o-que-aconteceu%E2%80%9D

Postado

Exatamente, a testosterona aumenta tanto por causa da alimentação e suplementação ... :laughingsmiley:

Eles não falam abertamente sobre isso por causa dos patrocínios e tudo mais, mas eu acho essa historinha toda de tentar desviar o assunto levemente irritante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.