Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lesão No Pulso - Inflamação


Sergio Falcon

Posts Recomendados

Fala galera. Sou novo no fórum, mas ja venho acompanhando o mesmo tem um tempo(tirando dúvidas em alguns tópicos, aprendendo mais com algumas dicas que postam aqui, etc) e só resolvi criar uma conta agora, rs.

Então, eu tenho um problema sério com lesões já a algum tempo. Isso começou mais ou menos depois do meio do ano de 2012(depois das férias de julho). Isso tudo começou com uma dor que eu tinha no lado de fora dos 2 ante-braços. Sempre que eu fazia bíceps(na barra, com halter, e outras coisas) eu sentia uma dor imensa ao largar o halter/barra. Eu falei sobre essa dor com meu professor e ele disse que isso era muito comum na academia, que acontecia com muita gente. Então ele trocou meus exercicios e colocou meus exercícios só com pegada neutra(mais conhecido por martelo, por alguns) e falou pra mim fazer Rosca-Punho também, para fortalecer aquela região. Então, eu fiz exatamente o que ele disse pra mim fazer, até que minha dor parou. Porém, mais ou menos 2 semanas depois de ter parado essa bendita dor, começou uma outra dor, só que dessa vez mais na região do pulso.

Bom, eu como sou um cara que não tem tanta frescura com essas coisas, continuei malhando, mesmo sentindo essa dor. Mas, com o tempo, esta começou a aumentar e aumentar, até que chegou um momento que estava insuportável e junto com essa dor, eu vinha perdendo a flexibilidade/movimentação do meu pulso. Ele não fazia mais 90 Graus pra cima e pra baixo como fazia antes e eu não conseguia mais fazer alguns exercicios em que era necessário sobrar o pulso, como a flexão e outros(triceps na máquina, paralela etc). Dessa forma, eu procurei um ortopedista que é um grande amigo meu. Ele me pediu uma Ressonância Magnética. Eu a fiz e entreguei para ele. Mas, quando entreguei para ele, ele disse bem assim "Nossa, é mais sério do que eu pensava, não é tendinite não". Ele disse até que é a mesma lesão de uma Ginasta Olímpica "Jade Barbosa". E disse que não tem cirurgia e nem medicação pra isso, que a recuperação é feita com repouso e vai de 6 meses à 1 ano de repouso.

Então, eu como sou meio "viciado" e cabeça dura, resolvi procurar outro médico pra ter uma segunda opinião né. Afinal, existem muitos médicos por aí errando laudos, fazendo cirurgias erradas e coisas do tipo. Marquei consulta com outro médico e fui ao mesmo. Este me disse mais ou menos a mesma coisa do outro, que era uma inflamação e tal, só que esse me receitou um remédio que foi de grande ajuda pro meu pulso, chamado "Scaflam". Ele me disse para toma-lo durante uma semana. E disse também que meu pulso tem uma genética diferente, que ele é muito fino e esta mais sujeito à lesões do que alguém que tem um pulso "normal", mas nada que me impessa de malhar, segundo ele. Basicamente ele disse a mesma coisa do médico anterior. Só disse que na academia eu tenho que evitar ao máximo exercicios que dobrem o pulso ou que forcem ele em excesso(como barra, etc). Ou seja, tirei o conclusão de que minha lesão veio do Rosca Punho(normal e inverso).

Gostaria de saber a opinião de vocês. Qualquer ajuda, dica, remédio ou qualquer coisa do tipo será de grande ajuda para mim. E, a próposito, meu nome é Sergio(ohrly//?), mas podem me chamar de Falcon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...