gaspar Postado Janeiro 7, 2013 às 16:50 Autor Postado Janeiro 7, 2013 às 16:50 meu burpee é o de frango mesmo, só finjo que faço flexão e dou um pulo no final...se eu encostar os peitos no chão eu não lavanto mais LOL Eu tenho um desafio pra vc Gaspar. Tenta uns monster makers! Isso deve acabar com qualquer um LOL Eu já conhecia, mas era chamado de Man Maker, mas agora como a descrição no vídeo mostrou virou Monster Maker hehe Não Gaspar, eu tinha feito outro do fitocracy não foi nenhum desses ai não, mas o propósito é semelhante. No início o burpee sai bem correto, depois não aguento descer até o chão nem a pau, o corpo fica todo dolorido. ] Ei esse monster maker é pra fuder um, o cara faz um metcon ou circuito com um desse e pronto treinou para o resto da semana...kkkkkkk isso no meu caso. Eu acho foda demais, quando fazia jiu-jitsu os burpees se chamavam ferrolhos e quando alguém vacilasse em algo ou chamasse palavrão e etc fazia uns 40 ferrolhos... Eu me lembro bem que uma vez fiz pq ri de um cara lá e para nunca mais ri de ninguem. Eu vi o Ross fazendo burpees com vest porra aquele cara é um monstro também, o livro dele never gymless é irado demonstra inúmeros treinos para condicionamento. Já leu Gaspar? Do Ross eu só conheço os vídeos, assino o canal dele no youtube faz alguns anos, mas livro dele eu nunca li. Quantos kgs deve ter esses halteres do Monster Makers? Pode ser leve, com muito peso não dá pra fazer muitas reps. Creio que quantos vc aguentar! Mas deve ser bem legal fazer com halteres de 30kg hein?!?!?! kkkkk Exercício do capiroto, qualquer hora eu tento! @Topic Valeu Gaspar, tava mesmo pensando em alguma coisa pra melhorar meu condicionamento... Será que isso ai uma vez por semana somado a 1 dia de corrida/bike por semana fora 4 dias de treino com pesos já é o suficiente pra melhorar o condicionamento? Outra dúvida que vai pra geral ai... Esses treinos BW podem ser construtores de massa? Seriam dois dias então né? Um de WOD outro bike/jogging, já é um começo. Vai do nível de cada um, um cara muito avançado não vai ganhar muita massa, mas um iniciante com certeza. Mesmo sendo com peso corporal a alta intensidade faz com que se torne necessária a adaptação muscular. (faz um que você já percebe hehe)
Visitante usuario_deletado17 Postado Janeiro 7, 2013 às 17:18 Postado Janeiro 7, 2013 às 17:18 Só pra ver se eu entendi... Cada negrito é um WOD ? Então eu escolho 1 desses negritos por dia? Por exmplo os dois primeiros lá: " 15 rounds for max reps: Pullups, 30 seconds on / 30 seconds off 2 rounds for time of: 35 squats 35 knees to elbows 35 squats 35 Situps 35 Lunges 35 squats " 15 rounds é um WOD e 2 rounds é outro, pra se fazer outro dia? E esses rounds são todos seguidos? terminou a série já emenda direto na próxima ?
gaspar Postado Janeiro 7, 2013 às 17:29 Autor Postado Janeiro 7, 2013 às 17:29 Cada negrito é um WOD. Rounds = series ou sets Os rounds são seguidos sem descanso, a menos que esteja escrito que é para descansar, do contrário e de um exercicio para o outro e de um round para o outro contra o relógio, isso é o mais rápido possível. (sempre cronometre os tempos) 15 rounds for max reps: Pullups, 30 seconds on / 30 seconds off Nesse são 15 series mas cada série tem 30segundos e nesses 30 segundos você faz o máximo de pullups seguidos, descansa 30segundos e faz o máximo denovo, isso por 15séries/rounds. Nesse caso a medição do avanço pode ser feita marcando o numero de reps que você consegue na primeira e na ultima série e ir tentando melhorar isso. (esse não tem que cronometrar, obvio que são 15 minutos) 2 rounds for time of: 35 squats 35 knees to elbows 35 squats 35 Situps 35 Lunges 35 squats Esse aqui é só ir fazendo os exercicios na ordem, 35squats sem descanso 35 knees to elbows sem descanso . . . . Completou todos conta 1round, como pede 2 rounds tem que fazer tudo duas vezes sem descanso.(ou o menor tempo de descanso o possível, já que uma hora fica complicado.
Rafaell Hawker Postado Janeiro 7, 2013 às 17:34 Postado Janeiro 7, 2013 às 17:34 Iniciantes podem fazer também? 4~6 meses. Abraço
gaspar Postado Janeiro 7, 2013 às 17:44 Autor Postado Janeiro 7, 2013 às 17:44 Sim, comece pelos Easy e se preciso diminua 1round até se acostumar. E bem puxado, mas é muito recompensador. NOTA: Coloquei instruções no primeiro post para facilitar o entendimento.
Rafaell Hawker Postado Janeiro 7, 2013 às 17:50 Postado Janeiro 7, 2013 às 17:50 Seria uma ótima fonte para dar um upgrade no meu cutting. Gostei do tópico.
Couchpotato Postado Janeiro 7, 2013 às 18:10 Postado Janeiro 7, 2013 às 18:10 Mas na moral, pull-ups matam mais que burpee ou o que for, omg. Até hoje me mato pra fazer pull-ups, faço umas 5 sem ajuda nenhuma, imagina 35 o:
gaspar Postado Janeiro 7, 2013 às 18:22 Autor Postado Janeiro 7, 2013 às 18:22 E que nesse tipo de rotina normalmente se usa kipping pullups.(usando impulso com as pernas) Igual essas Quando o WOD tem poucas pullups eu faço as normais mesmo, mas quando é um numero grande eu uso as kipping. Broly75 reagiu a isso 1
rafAw Postado Janeiro 7, 2013 às 18:24 Postado Janeiro 7, 2013 às 18:24 Bem legal esses wods usando somente BW, vc acha q da pra ter hipertrofia significativa(considerando uma dieta de acordo) com isso Gaspar? para uma pessoa que treina corretamente a uns 6 meses? Parece realmente mto bom pra condicionamento fisico, mas tenho duvida quanto a hipertrofia.
Couchpotato Postado Janeiro 7, 2013 às 18:25 Postado Janeiro 7, 2013 às 18:25 Vo começa pulando depois uso impulso das pernas.. porque pqp, isso me mata.
Visitante usuario_deletado17 Postado Janeiro 7, 2013 às 19:09 Postado Janeiro 7, 2013 às 19:09 (editado) Vlw pela explicação Gaspar... Esse foi teu melhor tópico até hoje kkkk E olha que sempre vc posta coisa boa Editado Janeiro 7, 2013 às 19:10 por ranzo159
Couchpotato Postado Janeiro 7, 2013 às 19:10 Postado Janeiro 7, 2013 às 19:10 Fiz esse 2 rounds for time of: 35 squats 35 knees to elbows 35 squats 35 Situps 35 Lunges 35 squats Consegui 1 round só e num guento nem andar mais. Meu tempo foi de 10:21 Muiiiito melhor que aeróbico aehuiehauiea, aprroved!
Luiz Bueno Postado Janeiro 7, 2013 às 19:12 Postado Janeiro 7, 2013 às 19:12 @Renato Tu faz o primeiro round e o final do primeiro e o começo do segundo são squats, então são 70 squats seguidos neah?
Couchpotato Postado Janeiro 7, 2013 às 19:36 Postado Janeiro 7, 2013 às 19:36 @Renato Tu faz o primeiro round e o final do primeiro e o começo do segundo são squats, então são 70 squats seguidos neah? isso mesmo, foi começa o 2° round nos squats, cai sentado HUIAEHUIAEHUIAEHUIAE o que mais lasca são os lunges seguidos de squats. OMFG.
Visitante usuario_deletado17 Postado Janeiro 7, 2013 às 20:14 Postado Janeiro 7, 2013 às 20:14 Sei que o objetivo do CrossFit não é a hipertrofia. Mas será que esses Wod's de perna dão uma ajuda no crescimento?
Couchpotato Postado Janeiro 7, 2013 às 20:29 Postado Janeiro 7, 2013 às 20:29 Sei que o objetivo do CrossFit não é a hipertrofia. Mas será que esses Wod's de perna dão uma ajuda no crescimento? Dá uma lida nas paginas anteriores, tanto o chapolin quanto o martin responderam.
cclm Postado Janeiro 7, 2013 às 20:40 Postado Janeiro 7, 2013 às 20:40 Do Ross eu só conheço os vídeos, assino o canal dele no youtube faz alguns anos, mas livro dele eu nunca li. Humm ta explicado esse gosto por crossfit... Ta perdendo material bom ai, os livros dele são todos fundamentados com aqueles livros que a gente sempre procura, verkhoshansky, siff e por ai vai.
Visitante usuario_deletado17 Postado Janeiro 8, 2013 às 00:25 Postado Janeiro 8, 2013 às 00:25 Podia fixar esse tópico né... Com algum nome que as pessoas pudessem entender melhor logo do que se trata. Tipo: Wod's CrossFit
filipeclduarte Postado Janeiro 8, 2013 às 01:00 Postado Janeiro 8, 2013 às 01:00 <blockquote class='ipsBlockquote'data-author="cclm" data-cid="1414516" data-time="1357591229"><p> <br /> Humm ta explicado esse gosto por crossfit... <br /> <br /> Ta perdendo material bom ai, os livros dele são todos fundamentados com aqueles livros que a gente sempre procura, verkhoshansky, siff e por ai vai.</p></blockquote> Diz os livros que tu leu dele? Tu acha que aquele treino do never gymless se add terra, agacho e overherad press fica completo?
cclm Postado Janeiro 8, 2013 às 01:16 Postado Janeiro 8, 2013 às 01:16 Eu li o II e o NG. Tem uns templates que ele sugere algo como treinar 3x por semana intercalando força e explosão, ou upper/lower/cardio... dai o treino de força você pode fazer com o que quiser. O que o Ross mais prega é que resistência é resistência, você vai ganhar força não importa se for com BW, com sandbag, com pesos livres... Ai vai de você se quiser fazer um treino misto de BW e Pesos, ou só pesos... Dá pra acrescentar/substituir qualquer exercício lá, só ver quais são parecidos. Tipo pistols por agachamento, GHR por terra, handstand pushup por ohp...
Mauricio-xxx Postado Janeiro 8, 2013 às 01:31 Postado Janeiro 8, 2013 às 01:31 Vou tentar fazer um desse ai qualquer dia!!
filipeclduarte Postado Janeiro 8, 2013 às 01:32 Postado Janeiro 8, 2013 às 01:32 Saquei, eu queria incorporar esses 3 exercicios a exercicios bodyweight tipo handstand push up, front lever, one arm push up, pistol, mas esses mais dificeis eu iria começando com uma progressão mais leve, e tbm incorporar condicionamento como uns wods desse topico ou ICT do Ross e hill sprints e sprints tbm.
Visitante Postado Janeiro 8, 2013 às 02:38 Postado Janeiro 8, 2013 às 02:38 To pensando em selecionar 3 desses ai, e faze-los 2 vezes por semana cada. Ai descansar 1 dia e repetir. Isso simultaneamente com exercicios de ´força` com o peso do corpo. Tipo: Baixas reps de barra fixa com um braço, flexões com um braço, barra fixa com sobrecarga(muchila nas costas) pra ficar no max 4 reps. Agachamento uma perna, etc.. Mas isso sem mt volume, ja que esses treinos daqui ja dariam um volume alto. Nao estou indo pra academia e nao vai dar pra ir esse ano. O objetivo é Melhorar o condicionamento especificamente pra MMA(resistencia, força, cardio,etc) e se possivel ganho de alguma massa durante o ano. Tenho 64/65 kg pra 1,65 de altura. Creio que tenho bastante a evoluir ainda, só fiz msuculação por uns 10 ou 11 meses(nos 6 primeiros meses ganhei 10 kg e dps ´tirei o pé` pq comecei a treinar mma e nao consegui acompanhar na alimentação e treinos intensos.) Ai quando começar posso relatar aqui se vcs quiserem. Acredito eu que meu condiconamento até é rasoavel, Joguei fut 5 vezes por semana dos 11 aos 14 anos de idade(futebol e futsal) e adiquiri uma determinada resistencia com isso. Mas com certeza tem mt pra melhorar ainda..
Visitante usuario_deletado17 Postado Janeiro 8, 2013 às 02:41 Postado Janeiro 8, 2013 às 02:41 Relata mesmo pra gente... Acredito que esses treinos sejam muito bons no contexto MMA, mas vamos ver se alguém que entende mais de luta se pronuncia
gaspar Postado Janeiro 8, 2013 às 02:59 Autor Postado Janeiro 8, 2013 às 02:59 Bem legal esses wods usando somente BW, vc acha q da pra ter hipertrofia significativa(considerando uma dieta de acordo) com isso Gaspar? para uma pessoa que treina corretamente a uns 6 meses? Parece realmente mto bom pra condicionamento fisico, mas tenho duvida quanto a hipertrofia. Sei que o objetivo do CrossFit não é a hipertrofia. Mas será que esses Wod's de perna dão uma ajuda no crescimento?
Visitante Postado Janeiro 8, 2013 às 03:16 Postado Janeiro 8, 2013 às 03:16 Gaspar, poderia falar mais ou menos o que o video ta falando?
Visitante usuario_deletado17 Postado Janeiro 8, 2013 às 04:25 Postado Janeiro 8, 2013 às 04:25 Vou fazer o treino... E vou postar, não é falta de coragem, só to pensando onde encaixar melhor os WOD's
rafAw Postado Janeiro 8, 2013 às 09:50 Postado Janeiro 8, 2013 às 09:50 Vou tentar fazer algum hj, mas msmo os easy vao ser dificeis rs... ainda sou mto ruim em pull ups, faço 2~3 no max ai me limita mto em quais rola fazer
Supermoderador mpcosta82 Postado Janeiro 8, 2013 às 11:10 Supermoderador Postado Janeiro 8, 2013 às 11:10 Vou tentar fazer algum hj, mas msmo os easy vao ser dificeis rs... ainda sou mto ruim em pull ups, faço 2~3 no max ai me limita mto em quais rola fazer tem muitos sem pull-ups. Esse aqui por exemplo, é simples (em termos de exercícios) mas deve ser bem cansativo: Four rounds for time of: 25 Lunges 50 Squats e outra, você não precisa necessariamente seguir a tabela, você mesmo pode criar seu WOD. Até onde eu sei, de acordo com o crossfit um WOD é para ser um treino rápido - 10-15 min em média. Teoricamente ele pode ser encaixado em qualquer dia da semana (eles fazem algum treino todos os dias, ou quase todos os dias, por isso é Workout of the Day, treino do dia). Você poderia fazer um WOD simples depois de terminar seu treino com pesos, por exemplo (mas aí provavelmente seria uma boa ideia reduzir o volume do treino com pesos). Tomei a liberdade de traduzir o texto da página "How to Start" do crossfit.com (https://www.crossfit.com/cf-info/start-how.html). Gaspar, se quiser retire o texto daqui e adicione no post original do tópico. "Nós oferecemos dois caminhos para alguém iniciante nos métodos do Crossfit: Treinar sozinho, ou Ir a uma academia Crossfit Para a pessoa que empenhada em seguir o Crossfit sem a orientação de um treinador certificado Crossfit, nós recomendamos três abordagens distintas, dependendo da sua experiência com treinos e das facilidades disponíveis: 1) Se você tem uma ampla familiariade com o básico dos exercícios utilizados no Crossfit, comece com o WOD (treino do dia). Se você já fez conhece/tem experiência com levantamentos olímpicos, levantamentos de potência e exercícios de ginástica, pode começar agora mesmo. Se você desconhece um exercício, utilize os vídeos da página de exercícios para inteirar-se dele. Esta opção é para aqueles atletas que possuem grande experiência em exercícios de força e condicionamento - comece imediatamente. 2) Se você não estiver familiarizado com alguns ou a maioria dos exercícios, nós recomendados que você siga o WOD e substitua os exercícios para os quais você não tem o equipamento ou habilidade necessários, e então crie um planejamento para obter essas habilidades ou equipamentos necessários para fazer o WOD da forma original.Nós estamos desenvolvimento uma Lista de Substitutos no FAQ para substituir exercícios para os quais você não tenha habilidade ou equipamento necessários. 3) Se você desconhece a maioria dos exercícios, recomendamos que você comece a aprender os movimentos por um mês ou dois até que você consiga realizá-los (ou o exercício principal ou o substituto). Esta é uma boa forma de começar para alguém com pouca ou nenhuma experiência com treino com pesos e exercícios de ginástica. Nós somos um "programa minimalista" e isto se reflete pela funcionalidade e número limitado dos nossos exercícios, e da simplicidade de equipamentos que utilizamos, comparando com a maioria das academias. Um conjunto de pesos olímpico e um lugar para fazer pull-ups e mergulho é essencial para fazer Crossfit. Anéis de ginástica e paraletes, caixas pliométricas, bolas medicinais, halteres, kettlebells, corda para subir, aparelhos de remada e um aparelho glute-ham irão equipar a sua garagem com mais do que o suficiente para seguir um WOD da melhor maneira possível. (Veja o artigo do Crossfit Journal "Academia de Garagem" (CrossFit Journal, September 2002, "The Garage Gym") para informações sobre como montar uma academia com tudo o que você precisa na sua garagem. De qualquer forma, é fundamental entender que os treinos de Crossfit são extremamente desgastantes e irão demandar o máximo das capacidades até mesmo dos melhores atletas a nível mundial. Entenda que você deve começar com cuidado, primeiramente pensando em completar os WODs confortavelmente e consistentemente antes de se "atirar" 100% neles. Os melhores resultados ocorrem para as pessoas que progridem aos pocuos nos WODs ao reduzir carga, repetições e séries recomendadas, sem se aventurar a obter resultados impressionantes por pelo menos um mês. Nós aconselhamentos que você estabeleça consistência nos WODs antes de maximizar a intensidade. Luiz Bueno e gaspar reagiu a isso 2
rafAw Postado Janeiro 8, 2013 às 11:44 Postado Janeiro 8, 2013 às 11:44 Eh eu vi que tem varios sem pull ups... estou sempre fazendo 10~15 min de corda dpois dos meus treinos com peso, vou pegar mais leve hj no treino com peso e tentar fazer algum wod easy, ai posto qual fiz e qto tempo levou aqui =) Abraçoooo
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora