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Condicionamento Físico Pra Pancada. Como?


felipevieiradacunha

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Atualmente só tou fazendo musculação, mas tou qrndo voltar a lutar.

Pra não voltar ruinzão, já tou adiantando alguns aspectos sozinho: tou voltando o meu treino de musculação, q objetivava hipertrofia, para o objetivo de força; tb tou voltando os meus aeróbicos, q visavam mais a qima de gordura, pra um treino de resistência física.

Até aí tudo bem, só q eu tb qro recuperar condicionamento físico pra pancada. Qndo eu treinava, o pessoal fazia isso em dupla (bater braço, bater canela, etc.). Mas tava qrndo um jeito de fazer isso sozinho, como é q eu faço?

Um amigo meu q tinha canela durona, falou q fazia diariamente não sei qtas pancadas na canela usando um coco, até o coco amolecer. Procede isso?

Obrigado a qm responder.

abç

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Sim procede, dá pra calejar a canela, os caras de muay thai principalmente. Você luta o que?

Tem também treinamento para fortalecer punho, queixo (flexão com bola), pescoço.

Durante o treino de boxe ou Muay thai o professor deve ensinar uns condionamentos desses.

como que fortalece o punho o queixo e o pescoço?

eu acho que esse treinamento com cocos deve ser bom pra calejar

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Para o exercício de queixo tem que ter uma medicine ball, porém acho que qualquer bola serve ou apoio macio aí você faz que nem fosse fazer flexão só que apoiando o queixo na bola com as duas mãos no chão é claro (a menos que vc seja ninja), deixando o peso ficar no queixo e pescoço, e fica o tempo que aguentar.

O de punho é flexão de punho, no chão (também pega o braço e costas), ou com halteres, rosca de punho.

Vi uma vez no youtube um maluco fazendo.

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Sim procede, dá pra calejar a canela, os caras de muay thai principalmente. Você luta o que?

Tem também treinamento para fortalecer punho, queixo (flexão com bola), pescoço.

Durante o treino de boxe ou Muay thai o professor deve ensinar uns condionamentos desses.

Shao lin norte, mas os meus professores eram formados em outras lutas (um em boxe ingles e outros estilos de kung fu, e outro em jiu-jitsu, thai e aikidô) e mesclavam o que achavam interessante pra acrescentar.

Pra fortalecer punho eu já tou dando uma ênfase no meu treino de musculação.

Pescoço seria interessante tb, diz q qm tem pescoço/trapézio forte absorve bem pancada na cabeça/rosto. Vide Wanderley Silva. Trapézio eu tb já tou dando ênfase na musculação, pescoço específico nunca treinei, mas gostei da idéia do medicine ball q tu postou.

Mas pra calejar o punho o q a gente fazia era flexão de braço com as mão fechadas no chão msm (sem almofada, tatame ou outro). Aí inclui no meu treino de musculação flexão de braços fechados (pra tríceps) e aberto (pra peito), ambos com mãos fechadas.

E condicionar pancada na costela (isso eu nunca fiz), rola a brincadeira do coco tb?

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  • 2 semanas depois...

Não sei se ficar batendo com um coco na canela ou em qualquer parte do corpo seja saudável.

Acredito até que possa a levar a microfraturas.

A muito tempo atraz pratiquei MuayThay Jiu e Karate Kyokushin.

No Thay o método de calejamento para as canelas que me foi passado consistia em pegar um objeto cilíndrico de madeira (como um rolo de macarrão)

E rola-lo pela canela fazendo pressão, assim se fortalece sem ter impacto sobre a estrutura osséa.

Para pescoço tem exercícios de musculação e só procurar, mas o que eu considero mais interessante e fazer "Ponte" apoiado na cabeça.

Tanto repetições como isometria.

Flexões de punho fechado faz um ótimo efeito, e o saco de pancadas por si só já aumenta a resistência das articulações.

Quanto a abdomem e costelas pode se treinar batendo com uma bola de basquete.

Ficando deitado e alguém a atirando sobre o abdome ou as costelas.(cuidado pra não exagerar e quebrar alguma costela. Essas áreas não "calejam" apenas ficam mais resistentes a impactos.

Esse negocio do coco parece coisa que esses doidos mal informados aprendem assistindo filme do Van Damme.

Saiam fora disso.

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Não sei se ficar batendo com um coco na canela ou em qualquer parte do corpo seja saudável.

Acredito até que possa a levar a microfraturas.

A muito tempo atraz pratiquei MuayThay Jiu e Karate Kyokushin.

No Thay o método de calejamento para as canelas que me foi passado consistia em pegar um objeto cilíndrico de madeira (como um rolo de macarrão)

E rola-lo pela canela fazendo pressão, assim se fortalece sem ter impacto sobre a estrutura osséa.

Para pescoço tem exercícios de musculação e só procurar, mas o que eu considero mais interessante e fazer "Ponte" apoiado na cabeça.

Tanto repetições como isometria.

Flexões de punho fechado faz um ótimo efeito, e o saco de pancadas por si só já aumenta a resistência das articulações.

Quanto a abdomem e costelas pode se treinar batendo com uma bola de basquete.

Ficando deitado e alguém a atirando sobre o abdome ou as costelas.(cuidado pra não exagerar e quebrar alguma costela. Essas áreas não "calejam" apenas ficam mais resistentes a impactos.

Esse negocio do coco parece coisa que esses doidos mal informados aprendem assistindo filme do Van Damme.

Saiam fora disso.

pow gaspar, essas dicas foram ótimas cara! obrigado ^^

mais acho que o calejamento com o rolo de macarrão não seja TÃO bom assim, mais quanto tempo deveira ficar rolando ele e fazendo pressão na minha canela?

abraços

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Olha o tempo eu não me lembro,(fiz thay a uns 10 anos atrás)

Mas é isso mesmo fica rolando ele na canela, mas não pensa que e fácil não dói pra cacete e fica inchadão.

Pensa bem, você caleja as palmas das mãos pegando peso na academia. A pressão imposta sobre a pele gera calos sem ser necessario que você fique batendo nas palmas de sua mão.

Na canela é a mesmo coisa, a pressão vai gerar um aumento de resistência na região.

Bater não considero boa idéia, já viu algum vídeo onde o cara quebra a própria perna ao chutar o adversário?

Acredito ser efeito de microfraturas, as quais se adquirem comummente nesses treinamentos de ficar batendo em coisas inanimadas e que não absorvem o impacto.

exemplo:

http://www.youtube.com/watch?v=rCdKg7BfQF0

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Po cara eu treino thai a 2 anos no começo fazia isso de chutar pilar, pneu de trator etcc so fudeu minha perna chegava no treino nao conseguia treinar direito de tanta dor, deixava em carne viva direto a melhor coisa que vc faz eh voltar a treinar e com o tempo voce adquire isso..so treinando nao precisa de muita coisa nao. Ate porque pode aacontecer oque o gaspar falou voce causa microfraturas nos osso e os torna mais vuneraveis.

Volta a treinar que em 3 meses voce nao sente mais dor.

Abraço

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Pro cara ficar bala mesmo é massa treinar na altitude, aqui no Brasil só tem no Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul se não me engano, com lugares acima de 2000 metros do nível do mar.

Chama-se hipoxitreino, aumenta o gás, por causa da maior produção de glóbulos vermelhos. Algumas academias bem ricas tem sala de hipoxi, que simula a altitude, retirando o oxigênio e diminuindo a pressão do ambiente para treinamento de atletas, principalmente olímpicos.

Esse negoço de quebrar a perna é tenso O.o, eu nunca quebrei nada, acho que é pq tomo leite desde criança, depois de água é o que eu mais tomei de líquido na minha vida.

No mma na maioria das vezes é assim os caras aguentam muita pancada, mais que mulher de sargento, quando perde é mais por falta de gás. Perde o gás, o outro vai pra cima, bate-bate e o juiz para a luta.

Como diz o Gil Brother:

"O negoço é meter o cinco dedo na cara e cair tremendo!"

ahuahuahauhaushjhdau

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