Postado 4/12/2012 às 21:59 12/4, 2012 quando eu tinha o bf alto era dificil ganhar cm no braço.. agora que eu dei uma secada meus musculos estão desenvolvendo bem mais! ou não tem nada a ver?
Postado 4/12/2012 às 22:04 12/4, 2012 que eu saiba quando o nível de gordura corporal está alto, a testosterona livre dá uma reduzida, aromatize aumenta... eu sei que o excesso de gordura corporal (depende do quanto você é gordo) causa queda nos níveis de testosterona, que por sua vez prejudica o queima de gordura. É uma roda, com menos hormônio testosterona diminuir a eficiência na queima de gordura, o bf alto a também aumenta a aromatase, a testosterona sendo transformada em estrogênio, hormônio feminino que facilita o acumulo de gordura. não preciso nem falar o que a redução da testosterona pode causa nos resultados, porém, será que você é gordo o suficiente para que isso faça diferença, ou melhor, de qualquer forma será que isso faria tanta diferença, não sei, os motivos podem ser outros... Editado 4/12/2012 às 22:15 12/4, 2012 por supertrofia
Postado 4/12/2012 às 22:32 12/4, 2012 Acho que é bem mais você poder "ver" os seus ganhos melhor, sem uma camada de gordura por cima.
Crie uma conta ou entre para comentar