Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento Ineficiente

Lenus

Posts Recomendados

Bom pessoal.

Não sei se isso acontece ou já aconteceu com vocês...

então serei o mais objetivo possível.

Meu treino está dividido em 4x8 rep com alguns drop/bi set alternados entre as semanas.

o problema está no dia de pernas !

tenho série 4x8 leg 4x8 agachamento 4x8 + 8 8 cadeira extensora...

e assim, normalmente eu coloco uma carga bacana no qual eu consiga executar sem

me lesionar ou ficar cagando pra terminar a série. mas ralo bastante nesse dia ..mas o musculo não doi !

ontem treinei perna de uma forma diferente, resolvi "fazer até o musculo doer".

e ficou +/- assim ... leg 4x17 ( carga um pouco reduzida) 4x13 agachamento e assim em diante..

o problema é só com as pernas, no qual o treinamento de antes eu considero ineficiênte...

talvez o que eu tenha feito ontem não foi correto,mas amanheci com as pernas doendo pra kct !

a duvida é , posso treinar dessa forma ? já que os outros grupos musculares (4x8) eu sinto uma diferença mas nas pernas nen se quer doem. ou fadigar o musculo não é aconselhável ?

tem algum outro tipo de treino (pra hipertrofia) e que possa ser mais exaustivo.

É isso aê.

abraço !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado17

Doer não signifca que está fazendo efeito.

Mudar o treino do nada ainda mais mexendo na quantidade de repetiçoes vai fazer doer mesmo, mas isso não ajuda em nada hipertrofia.

Pernas se acostumam rápido mesmo, por isso parece que a parte superior tá tendo melhor resultado com os treinos.

EU recomendo fazer um treino com progressão de cargas para as pernas (low reps)

Link para o comentário

• Supermoderador

Eu sugiro que você pesquise um pouco na seção de treinamento.

Dor, cansaço, volume de treino e hipertrofia não são diretamente proporcionais para quem não usa recursos ergogênicos.

Link para o comentário

Este é um dos erros.

Se você não colocar uma carga que force seu corpo ao esforço, não vai ativar o mecanismo da supercompensação.

O raciocínio é simples, seu corpo é preguiçoso, se ele consegue levantar o peso do tamanho que está, não vai crescem um centímetro.

Você precisa deixar claro para seu corpo que vai obrigá-lo a levantar sempre mais peso, isso ativa o princípio da compensação.

Para conseguir isto, vc precisa trabalhar com o princípio da progressão de cargas, isto é, o treino atual deve sempre ser mais pesado que o treino anterior.

Entendi,

Bom, duvida esclarecida.

Valeu aê galera, em especial Iceman Obrigado !!

Link para o comentário

Este é um dos erros.

Se você não colocar uma carga que force seu corpo ao esforço, não vai ativar o mecanismo da supercompensação.

O raciocínio é simples, seu corpo é preguiçoso, se ele consegue levantar o peso do tamanho que está, não vai crescem um centímetro.

Você precisa deixar claro para seu corpo que vai obrigá-lo a levantar sempre mais peso, isso ativa o princípio da compensação.

Para conseguir isto, vc precisa trabalhar com o princípio da progressão de cargas, isto é, o treino atual deve sempre ser mais pesado que o treino anterior.

Muito bom !

Link para o comentário

Este é um dos erros.

Exatamente, e ao contrário do que se pensa, não é aumentando as repetições que se consegue isso, é diminuindo e aumentando o peso!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...