Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar Também É Comer Mais Gostoso...


Visitante Flex W.

Posts Recomendados

Galera, negócio é o seguinte.

Tenho tendencia a engordar já fui gordinho uma época da minha adolescencia/infância...

E como todos assim sempre nos policiamos, mas depois de quatro anos de treinos sérios e seguidos onde ganhei massa muscular em todas as partes do corpo ou seja (muito mais gasto calórico do que necessitava necessito hoje), percebi que como virado no jiraya e no final tudo isso parece que vai pro espaço, como como e torno a comer dia após dia e não acumula gordura...

Então eu venho a perceber que to me satisfazendo muito bem há muito tempo comendo e não corro mais o risco de engordar.

Enfim isso acontece com vocês também principalmente os que tem tendencia e já até foram gordinhos no passado? Lembrando que não sou um maratonista não fico gastando calorias a rodo por aí mundo a fora...

Editado por Flex W.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mano, minha genetica é foda...

Todas as minhas tias por parte de mãe são obesas...

Tanto na familia do meu pai como da minha mãe, ha historico de hipertensão. Inclusive mãe e avó.

Tenho que comer tudo certinho com cuidado pra não aumentar mais... uma semana que passo fora da dieta, sem malhar, é certeza de engordar mais. Fico so vendo os outros se empanturrarem de comer.

tem que ser tudo bem regradinho, contado mesmo.

No seu caso, o que aconteceu foi que, ao ganhar muita mm, teve tb que almentar a quantidade de kcal pra poder manter, logo vc esta comendo mais!

Um dia chego nisso tb!!! hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deve ser pelo fato que você tem agora 3 destinos para as calorias que ingere.... ou seja calorias direcionadas...

1- gasto de energia (maior consumo de calorias)

2 - construção de MM

3 - tecido adiposo

antes você tinha apenas 2, eu acredito fortemente que o corpo usa muita energia para sintetizar e construir MM, sei lá, essa é uma teoria minha, sem base alguma de estudo nenhum, só o que acho, pois passo pela mesma situação que a sua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deve ser pelo fato que você tem agora 3 destinos para as calorias que ingere.... ou seja calorias direcionadas...

1- gasto de energia (maior consumo de calorias)

2 - construção de MM

3 - tecido adiposo

antes você tinha apenas 2, eu acredito fortemente que o corpo usa muita energia para sintetizar e construir MM, sei lá, essa é uma teoria minha, sem base alguma de estudo nenhum, só o que acho, pois passo pela mesma situação que a sua...

Pois é, abri o tópico, porque percebi isso, e então eu como não pra ficar estourando passando mal, mas como pra não sentir mais fome...

Eu sei que como dizem, quanto mais você se desenvolver mais fica difícil ganhar massa magra, mas fica fácil perder gordura.

Só queria debater isso mais claramente, e você abriu um bom caminho. Realmente deve ser difícil pro corpo não só construir como manter massa muscular, gasta-se muita energia e então você começa a comer sem culpa... quando eu realmente estrapolo de verdade como pra passar mal um mês inteiro eu percebo que se eu chegar a engordar ou talvez seja só reter, eu perco esse excesso ruim muito rápido também...

Pro amigo que disse que engorda fácil... creio que um dia chegará lá sim, aí chutar o balde vai ser bem menos perigoso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22

Isso é uma adaptação funcional do próprio organismo. Com o tempo se você mantem atividades parecidas e o volume alimentar idêntico ao longo das semanas, você tende a criar uma adaptação a isso. É uma forma do corpo manter os fluidos, não perdendo e nem ganhando, sempre mantendo uma linha habitual.

Sua teoria está certa, Saint, quanto maior o volume, mais recursos são necessários. E um desses recursos é a energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...