Postado 6/11/2012 às 15:47 11/6, 2012 Duas lutas agendadas para os próximos meses prometem mexer com a categoria peso-médio do Ultimate. O que se comenta nos bastidores do MMA é que Chris Weidman x Tim Boetsch, que ocorre no UFC 155, em 29 de dezembro, e Vitor Belfort x Michael Bisping, marcado para 19 de janeiro, no Brasil, funcionem como semifinais para definir os dois que vão brigar pela chance de encarar o campeãoAnderson Silva. Mas o carioca não crê que essa seja a maneira mais justa de escolher o desafiante. Para ele, Bisping está à frente de Weidman e, principalmente, Boetsch: - Não acho que o Weidman contra o Boetsch chega a ser comparado à minha luta. Acho que o Bisping é um cara mais bem ranqueado. Não desmerecendo o Boetsch, mas qualquer um que lutar contra ele não vai ser igual a lutar contra o Bisping ou o Belfort. É praticamente uma luta (pela chance) de cinturão. Para mim o Bisping está mais bem ranqueado do que o próprio Weidman. Não é só sobre ganhar, é sobre lutar contra os melhores. E ele lutou contra o Wanderlei (Silva), Rashad Evans... - disse, em entrevista por telefone, aoSPORTV.COM. Acho o Bisping um lutador muito bom e obstinado, não escolhe luta, está o tempo inteiro disposto a lutar contra os melhores" Vitor Belfort Bisping é um lutador que, assim como o falastrão americano Chael Sonnen, costuma "vender" suas lutas com provocações aos adversários. Mas a possibilidade de isso se repetir não incomoda Belfort: - Não sei, isso não muda nada na minha cabeça. Tenho muito respeito pelos meus oponentes. Vou ficar preocupado com coisa que não me afeta quase nada? Acho o Bisping um lutador muito bom e obstinado, não escolhe luta, está o tempo inteiro disposto a lutar contra os melhores. Espero um grande combate. Em 2007, o inglês enfrentou Rashad Evans, que atualmente é parceiro de treinos de Belfort na equipe Blackzilians, e foi derrotado por decisão dividida dos jurados em um duelo bastante equilibrado. Sem revelar o conteúdo, o carioca confirmou que já recebeu algumas dicas do amigo: - Nós (Vitor e Rashad) batemos papo direto. A gente tem uma equipe, todos se ajudando, aqui é uma família. É um lugar onde estou muito satisfeito. Vitor Belfort descansa durante treino na Blackzilians (Foto: Getty Images) Esta será a terceira vez que Vitor Belfort lutará no Brasil pelo UFC. A primeira foi em 1998, quando nocauteou Wanderlei Silva em São Paulo, e a segunda foi em janeiro deste ano, quando finalizou Anthony Jonhson no Rio de Janeiro. Não falta motivação para a nova oportunidade: - Vai ser um caldeirão aquilo ali. Estou amarradaço. É como se eu fosse pai da criança, só não tenho a paternidade. O MMA para mim é como se folhe um filho. São várias páginas de história, mas posso dizer de boca cheia que fiz de tudo, não só lutando dentro do octógono e do ringue, para que o MMA fosse visto como esporte. Sofri preconceito dos maiores, sentei com todos os diretores de televisão, ouvi muito "não", que era impossível... Fui um dos pilares para o UFC estar na Globo e fico muito feliz de ver hoje como está o esporte.
Postado 6/11/2012 às 18:20 11/6, 2012 que melação o fato é Bisping vai tomar um atropelo... nunca vai disputar um TS. Weidman vs Boetsch, aposto no Boetsch... está vindo muito bem, tem tudo pra nocautear...
Postado 7/11/2012 às 21:23 11/7, 2012 Bem, acredito em vitória do Belfort, mas uma vitória complicada contra o Inglês e o Boestch, na real, ele via tomar um atraso do Weidman, o Boestch é fraquíssimo, tava levando a surra do Okami,e foi que nem um touro pra cima, se o japonês tivesse esperando ou tivesse sido mais frio teria saído um nocaute dele alí... contra o Hector Lombard, os dois foram uns bostas...
Crie uma conta ou entre para comentar