Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor Na Lombar Devido A Levantamento Terra


Akira.arq

Posts Recomendados

Semana retrasada troquei minha rotina de treino que já se mantinha a mesma por seis meses, inclui novos exercício dentre eles o levantamento terra.

Antes de trocar meu treino de costas era bem fraco agora eu faço Levantamento terra + barra fixa + Puxada articulada trás + remada baixa + peck deck invertido.

Minha estrutura de treino é ABCD, treino cada grupo apenas uma vez por semana.

Na primeira semana peguei leve com os pesos apenas para me acostumar com o exercício e semana passada (sábado) coloquei mais pesos no levantamento terra e logo depois do treino já sentia que havia trabalhado bastante o lombar.

Pensei que segunda as dores já teriam passado, mas desde domingo as dores continuam intensas e já se passaram 3 dias. Não sei dizer se é dor muscular pelo fato deste ser um novo exercício na minha rotina ou se fiz alguma coisa errada. Não posso contar com os instrutores da minha academia, vocês devem saber o motivo.

Devo continuar com o exercício na minha rotina ou devo parar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara, provavelmente vc fez algo errado... coluna arqueada, sei lá... não seria só do exercício isso não, na minha opinião...

veja instruções de como fzer o levantamento terra corretamente... tem mto no site...

não precisa de parar sua rotina não... só treina certo....

ps: vc costuma fazer exercícios pra lombar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, 1 semana não é o bastante para se acostumar a fazer um exercício e " socar " peso né...

então pode ter sido excesso de peso associado a má execução do exercício..

de uma pesquisada na maneira certa de executar e vá subindo a carga de leve... (caso vá continuar com ele na sua rotina né)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dor realmente é na lombar? Para com o exercicio e faz exercicios pra fortalecimento da região fraca afetada, a lombar. Extensao de lombar é bom pra comecar, faz 1 semana e depois se a dor parar vc tenta fazer o exercicio com peso bem moderado mesmo de frente ao espelho, olhe se ta fazendo realmente certinho. Na maioria dos casos pelo menos uns 90% fortalecimento dessas regiões mais fracas como antebraço, lombar que sao as mais comuns em algumas possiveis "lesoes" é fraqueza mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, provavelmente vc fez algo errado... coluna arqueada, sei lá... não seria só do exercício isso não, na minha opinião...

veja instruções de como fzer o levantamento terra corretamente... tem mto no site...

não precisa de parar sua rotina não... só treina certo....

ps: vc costuma fazer exercícios pra lombar?

Então eu procurei bastantes videos antes de fazer mesmo pela primeira vez, na primeira semana meu irmão estava comigo e disse que fiz correto (sem arquear a coluna) na segunda semana eu estava sozinho, pode ser que tenha descuidado um pouco, mas eu estava ligado certamente não fiz tão errado.

Bom, 1 semana não é o bastante para se acostumar a fazer um exercício e " socar " peso né...

então pode ter sido excesso de peso associado a má execução do exercício..

de uma pesquisada na maneira certa de executar e vá subindo a carga de leve... (caso vá continuar com ele na sua rotina né)

Essa semana vou treinar sábado, até la creio que a dor tenha sumido ou diminuido, de qualquer maneira vou treinar apenas com a carga de aquecimento.

Fisgou?

Se não fisgou é porque exigiu muito mesmo.

Sintoma de lombar e core fraco.

Faça aquecimento antes do terra, 2 séries de 10 reps em hiperextensão lombar e abdominais já resolvem.

E reduza o peso, como a lombar geralmente é muito negligenciada, não é de se admirar que ela abra o bico com tanta facilidade...

Não senti fisgada, na hora eu não senti nada, fui sentir + ou - 2h depois do treino.

Então é melhor eu trabalhar com essa hiperextensão ou apenas 2 séries de aquecimento com carga baixa já resolvem?

Irei diminuir a carga que utilizo também e subir mais devagar.

Editado por Akira.arq
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...