Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino Intenso Sem Cardio?

Posts Recomendados

Postado

Galera,queria saber se é perigoso realizar um treino muito intenso sem exercícios aeróbicos

To tomando um pré-treino, creatina, tribulus e tal galera... venho tendo um bom desenvolvimento de força, treinando até a exaustão... como to relativamente de férias dá pra ter um descanso e recuperação.

Tenho notado que meu corpo realmente está chegando ao limite nos treinos

Minha preocupação é a seguinte: Não to fazendo exercícios cardiovasculares e TO COM MEDO DE MORRER DO CORAÇÃO RSRS

QUE VOCÊS ACHAM?

Postado

não sei sua idade mais eu quando começo a chegar no limite meu corpo manda uns avisos dai mudo o treino ou faço um deload, tem alguns estudos sobre

segue um ai

CAUSAS DE INFARTO EM JOVENS

O infarto em jovens é realmente mais grave? O que faz um jovem infartar?

Esse texto é exclusivo sobre infarto em jovens. Se quiser ler sobre infarto na população geral, estes são os seus textos: SINTOMAS DO INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO E ANGINA e INFARTO DO MIOCÁRDIO | Causas e prevenção

Se está a procura de um texto sobre dor no peito: DOR NO PEITO | Principais causas e sintomas

Existem alguns mitos sobre o infarto do miocárdio em adultos jovens. É muito comum ouvirmos que o infarto em jovens é mais grave, que quem infarta jovem sempre morre, que pessoas antes dos 30 não podem infartar por isso pode-se beber, fumar e consumir qualquer coisa até esta idade.

Realmente infartar antes dos 35 anos é raro. De todos os infartos menos de 5% acontecem em pessoas com menos de 40 anos.

Resolvi escrever esse texto porque hoje, por acaso, atendi um paciente de 35 anos que havia infartado com 29. É incomum? É, mas pode acontecer.

As pessoas jovens que infartam, normalmente apresentam 2 ou mais dos seguintes fatores de risco:

- Obesidade (leia: OBESIDADE E SÍNDROME METABÓLICA).

- Tabagismo (leia: COMO E PORQUE PARAR DE FUMAR CIGARRO).

- Hipertensão (leia: SINTOMAS E TRATAMENTO DA HIPERTENSÃO).

- Diabetes (leia: DIAGNÓSTICO E SINTOMAS DO DIABETES MELLITUS).

- História familiar.

- Colesterol elevado (leia: COLESTEROL BOM (HDL) E COLESTEROL RUIM (LDL)).

Além dos fatores de risco comuns descritos acima, é frequente encontrar entre os jovens (menores que 40 anos) que infartam, as seguintes condições especiais:

- Alterações da coagulação como doença de Leiden

- Síndromes familiares que apresentam colesterol elevadíssimos

- Vasculites (doenças que causam inflamações dos vasos) como Kawasaki

- Insuficiência renal em hemodiálise com inicio na infância

- Doenças auto-imunes como lúpus (leia: LÚPUS ERITEMATOSO SISTÊMICO (LES))

O cigarro parece ser o principal fator de risco, já que 81% dos jovens que infartam apresentam o hábito de fumar.

infarto.jpg

Mas toda vez que nos deparamos com uma pessoa jovem com suspeita de infarto, principalmente se não houver os fatores de risco descritos acima, é imprescindível pensar no consumo de 2 drogas: anfetaminas e cocaína. 25% dos infartos em jovens estão relacionados ao uso de cocaína. Na primeira hora após o seu consumo, o risco de se ter um infarto é 24x maior do que o risco de base. Agora imaginem o estrago se essa pessoa acumula 2 ou 3 fatores de risco e ainda consome a droga.

O grande mito sobre o infarto em jovens, é que esse seria muito grave, pois não há circulação colateral desenvolvida. Isso não tem nenhuma base científica e é uma interpretação errada da fisiologia humana. Na verdade os infartos em jovens costumam ser MENOS graves.

Vejam os dados sobre cateterismos realizados em menores 40 anos e maiores de 50 anos:

- 18% dos jovens não apresentava nenhuma lesão visível nas coronárias contra apenas 3% dos mais velhos

- 60% dos jovens apresentam doença em apenas 1 artéria coronária (sinal de doença "leve") contra 24% dos mais velhos.

- Quando se fala em obstrução em 3 artérias ao mesmo tempo (sinal de doença arterial grave), apenas 19% dos jovens a apresentam, contra 39% dos mais velhos.

A mortalidade intra-hospitalar após o infarto é de apenas 2,5 em menores de 45 anos, 9% entre 45 e 70 anos e 29% em maiores de 70 anos. A sobrevida após 10 anos do infarto também é maior em quem o sofre antes do 45 anos.

Portanto, quanto mais velho, mais grave costuma ser um infarto.

O ponto a ser chamado a atenção é o seguinte: uma pessoa que infarta aos 40 anos, tem em média mais 40 anos de vida para conviver com as consequências e limitações de um coração infartado, além do risco de infartar de novo. Um senhor que infarta aos 75 anos, já passou sua fase produtiva e a própria idade avançada se encarrega de limitar suas ações.

Postado

se voce nao tem pre disposição a problemas cardiacos, não vejo o porquê de achar que isso vai acontecer só por nao fazer cardio.. A cardio pode ser fundamental, e até ajudar na hipertrofia em alguns casos, nao tem como botar ela pelo menos no final de semana nao? voce treina a quanto tempo? o limite genético é uma coisa muito relativa, voce pode estar confundindo a estagnação do treino e alimentaçao com limite genetico.

Postado
  • Autor

Po, tenho 22 anos.

Malho a uns 5 com pausas intermitentes e voltei a treinar a 2 meses...

Tenho tido uma excelente retomada de resultados com a suplementação, dieta e treino... mas tenho buscado a exaustão nos exercícios e meu corpo realmente chega ao limite... faço um treino de força por enquanto e saio da academia como se estivesse saindo de um lago... totalmente encharcado... e percebo o coração acelerar durante os exercícios.

Bom, pelo que vi como não tenho histórico de problemas cardiovasculares nem na família fiquei mais tranquilo

Quando chegar nos 30 eu baixo a bola rss

E vou arrumar um horário pra o cardio mesmo...

Obrigado, abraço;

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.