Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ajuda Para Acertar O Treino

Posts Recomendados

Postado

Bom dia a todos, preciso de uma ajuda para fazer o acerto do meu treino que semana passada comecei a treinar por conta pois como nao entendia muito sobre treinos pegava os exercicios com os professores da academia, o problema é que o nivel do treino começou a cair e entao por contra própria comecei a ler sobre os exercicios de hipertrofia e eu mesmo troquei os que achava fraco por outros, comecei a sentir diferença mas ainda preciso de ajuda para terminar todo ele, já que irei a partir de agora treinar por conta. O que vou escrever abaixo é que me passaram na academia e o que troquei.

DIA A

Peito.

Crucifixo reto 3x10

Flexao entre bancos 3x10

Voador unilat. unilat, simultaneo 3x7-7-7 (parecido com rosca 21 soh que fazer no voador)

Cross over alto unilateral 4x12

Troquei a flexao entre bancos para supino reto com as mesmas repetiçoes e o cross over alto unilateral pelo supino declinado tbm com as mesmas repetiçoes.

Triceps.

coice cross 3x12

triceps testa 8-4-8-4

triceps concentrado 4x12

triceps cross com um aparelho em formato de V 3x10

DIA B

Costa

Pulley puxada fechada 3x 10-8-6-4

Voador dorsal mao neutra 8-4-8-4

Remada cavalinho com halteres (nao sei se é esse o nome) 3x10

Pulley puxador pegada neutra 3x10

Pulley pronado 3x10

Biceps

Rosca alternada em pé 4x10

Rosca martelo sentado 4x10

Rosca Scott barra W pegada invertida 3x12

Rosca 21 3x7-7-7

DIA C

Perna

Extensor Unilat. unilat. simultaneo 3x10-10-10

Afundo/Passado 3x10

Flexora 3x10

Abdutor cross 3x10

Adutor cross 3x10

Neste treino de perna inclui o levantamento terra 3x10 queria colocar tbm o agachamento livre mas nao sei qual desses posso substituir e irei colocar tbm maquina de panturrilha, ou outro excercicio de panturilha bom que me recomendarem.

Trapezio/Ombros

Levantamento lateral 4x10

Remada no cross 3x10

Levantamento atras Smith 3x12

Levantamento frontal/lateral 3x10

Foi isso que me passaram na minha ficha e o que alterei, comecei a sentir diferença, agora só preciso de ajuda para acertar o resto do treino ou neste modelo ja está bom?

Postado

puta mer.... cara começa reescrever do zero!!!!! não consigo nem opinar e não vou escrever um treino que acho mais aproveitavel, mais vai assim se vc prefere acredito que os resultados podem demorar um pouco mais.....

Postado
  • Autor

Tenho um pouco desse problema mesmo, o treino que está ali em cima foi o professor da academia que passou para mim e como nao senti muito resultado alterei por conta própria e o resto ficou, e queria saber se está legal assim ou posso mudar mais alguma coisa.

Postado

Tenho um pouco desse problema mesmo, o treino que está ali em cima foi o professor da academia que passou para mim e como nao senti muito resultado alterei por conta própria e o resto ficou, e queria saber se está legal assim ou posso mudar mais alguma coisa.

Acho que precisa mudar muita coisa... E olha que vc nem colocou suas informações básicas. Quanto tempo de treino? É ABC1x? 2x?

Coloque seu treino no modelo de postagem do fórum!

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/28054-padrao-para-postagem-de-treinos/

Untitled-2.jpg

Postado
  • Autor

É treino ABC, está escrito logo acima dos treinos que faço, 5 dias da semana.

Altura: 1,93

Peso: 73Kg

Objetivo do treino: Hipertrofia

Na ficha está 18 dias para cada treino.

Editado por Marc16 (veja o histórico de edições)

Postado

desculpe mais no meu entender entao não é ABC se é 5 x na semana pelo que vc ta dizendo é ABCAB suponho, sugiro ler mais o forum tem muito material bom disponivel e nos não aproveitamos......

Postado

É... não tá bom não... Tem que melhorar muito.

Seu treino está extremamente volumoso e cheio de isoladores. Não tem sequer um dos exercícios básicos (supino reto, levantamento terra, remada curvada, paralelas, chin-ups, agachamento livre).

Vc está fazendo muitos exercícios,principalmente para músculos pequenos. 4 para peito e 4 para tríceps? 4 para bíceps?

Tem quanto tempo de treino?

Já vi que você não pode confiar nesse instrutor que montou esse treino horrível... Então comece a pesquisar aqui no fórum...

Não sei há quanto tempo vc treina...mas dá uma pesquisada em treinos fullbody 3x, ab2x, stronglift 5x5!!

Untitled-2.jpg

Postado
  • Autor

Intao o treino que o prof me passou eu alterei como a flexao entre bancos, tirei e coloquei o supino reto, cross alto unilateral eu tireo e coloquei supino declinado, levantamento terra faço por conta e agachamento quero colocar no treino, ja faço a uns 8 meses, o problema que na metade desse ano mudou o prof de la e a partir desse tempo o treino começou a cair.

Postado

cara entendo sua vontade mais vou opinar ja que pediu, seu professor se for formado não estudou para criar rã, ele vai fazer diversas variações e estilos de treino em cima das avaliações fisicas e objetivos desejados, pratique isso durante uns dois a tres anos e vc vai ter conhecimento com um pouco de leitura para elaborar seu treino.....e ate assim poderá conhercer melhor aos estimulos seu corpo responde melhor....

Postado
  • Autor

Entendo no que diz que estudou para nao criar rã, mas o treino de peito que me foi passado ali em cima nao me agradou por que quase nao sinto eles no treino, e faço com pesos que aguento e todos os movimentos certinhos sem nenhum erro, fiz supino por conta mesmo e senti a diferença, por agora nao necessariamente de um treino novo mas alterar o que já faço até pegar todas as manhas.

Postado

pesquisa um pouco sobre os musculos e movimentos veja o que o marc falou, tem muito exercicio isolador pro tempo de treino q vc tem, mai independente disso tenta por exemplo no supino o basico se for hipertrofia

supino reto 4 x 8<10

supino inclinado 4 x 8<10 ou crussifixo bem aberto

supino declinado 4x 8<10 ou cross

voador 3 ou 4 8<10

isso é so uma ideia para peito acredito que deva sentir pegar com os devidos pesos demais musculos trabalhe numa variação aproximada logico que levando em consideração o s grandes e pequenos musculos para quantidades e repetições......

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.