Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dia Do Lixo [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado

A pessoa deve incorporar re-alimentação aos planos de dieta. Re-alimentação ajuda a impulsionar o hormônio chamado leptina, que é a mãe de todos para queima de gordura. Quase se está em dieta, a leptina cai numa tentativa de poupar a gordura corporal. Periodicamente, a re-alimentação pode aumentar os níveis de leptina e ajudar a continuar a queima de gordura a níveis altos. Uma pessoa que é magra deve se re-alimentar mais frequentemente do que alguém que tem um percentual de gordura mais elevado. Para aqueles que tem menos de 10%, é uma boa ideia fazer isso duas vezes por semana.

Para aqueles que estão entre 10-15%, re-alimentação a cada 6-12 dias provavelmente será adequado. Para aqueles acima de 15%, realimentação não será necessário mais do que uma vez por semana ou a cada duas semanas. Obviamente conforme a pessoa perder gordura a re-alimentação terá de ser mais frequente.

Dias de re-alimentação devem ser planejados conforme:

Nos dias que você trabalha as suas piores pares do corpo, já que isso não só aumentará a leptina, mas será bastante anabólico.

Mantenha gordura o mais baixo possível já que altos níveis de insulina aumentarão a gordura da alimentação diretamente para tecidos adiposos. Além do mais, gordura da dieta não tem impactos nos níveis de leptina.

Reduza o consumo de proteína para 2.2g/Kg.

Consumo o mínimo possível de frutose já que eles não tem impacto nos níveis de leptina.

Aumente as calorias para os níveis de manutenção (ou acima se você é ectomorfo) e aumente carboidratos pelo menos 50-100% (endomorfos devem ficar na ponta de baixo, enquanto ectomorfo devem pegar a ponta de cima) acima da dieta normal.

Trecho retirado de: http://www.hipertrof...l-layne-norton/

Postado (editado)

Leandro se for possivel faça um video sobre como classificar aerobicos em cutting na proxima

Ainda não da pra ver o video xD

Editado por Eduuaardoo
Postado

e porque não? Re-alimentação ajuda a impulsionar o hormônio chamado leptina, que é a mãe de todos para queima de gordura. Quase se está em dieta, a leptina cai numa tentativa de poupar a gordura corporal. Periodicamente, a re-alimentação pode aumentar os níveis de leptina e ajudar a continuar a queima de gordura a níveis altos

Postado (editado)

Muito bom o vídeo. Estava fazendo o dia do lixo no sábado, no qual não treino. Vou passa-lo pro dia da semana.

Leandro, e o que você acha de consumir cerveja no dia do lixo?

Editado por sergiocaronte
Postado

Leandro, qual é a sua opinião a respeito da IIFYM? Você acredita que trocar carbos de baixo ig por alto ig influenciam no ganho de gordura?

Estou perguntando isso porque vejo que você é adepto dos métodos das antigas do fórum, quando todos nós acreditávamos que o certo era comer de 3 em 3horas, whey+dextrose no pós e apenas carbo de baixo ig(não que você faça isso hoje em dia, não sei).

Postado

leandro sou ectomorfo.. naum sei se entendi direito o video veja se estou certo por favor ..

estou fazendo um bulk clean mais limpo uso carboidratos de medio ig e proteinas uso frango alcatra albumina leite molico e a aveia q tbm tem proteina.

entaum:

EU tenho q diminuir ao maximo os niveis de gordura.. tipo faço uso de azeite extra virgem e oleo de linhça como fontes de gordura.. quer dizer q nesses dias

devo tira-las da minha alimentação para assim deixar os estoques de gordura mais baixo possiveis? tenho q diminuir msmo?? o maximo q eu puder??

como falei sou ectomorfo entaum d qnto seria esse aumento de calorias para fazer essas recargas umas 500kcal estaria bom?

pelo q entendi no meu caso essas recargas devem ser feitas 2 vezes por semana correto?

agradeço muitu pela paciencia q tiver em responder as minha pergurtas abraçao broder, vc é gênio!!

Postado

Muito bom o vídeo. Estava fazendo o dia do lixo no sábado, no qual não treino. Vou passa-lo pro dia da semana.

Leandro, e o que você acha de consumir cerveja no dia do lixo?

Na minha opinião da pra mandar de boa, sem exageros.

Se for pra chapar mesmo, ai é foda, por que tem que comer bem na ressaca e ai ficaria 2 dias do lixo. Geralmente o pessoal costuma beber a noite, em balada, bar, essas coisas.. ai da pra fazer um esquema de fazer um dia do lixo, por exemplo, das 10 da noite de hoje até as 10 da noite de amanhã.. ai da pra manguaçar legal e depois no outro repor o glicogenio.

Abraço

Leandro, qual é a sua opinião a respeito da IIFYM? Você acredita que trocar carbos de baixo ig por alto ig influenciam no ganho de gordura?

Estou perguntando isso porque vejo que você é adepto dos métodos das antigas do fórum, quando todos nós acreditávamos que o certo era comer de 3 em 3horas, whey+dextrose no pós e apenas carbo de baixo ig(não que você faça isso hoje em dia, não sei).

Totalmente. Sou seguidor disso 100%.

Olha, não sou tanto das antigas, mas também não sou tanto das novas rs rs

Eu faço que funciona, porem sem medo nenhum de testar coisas novas. Não como de 3 em 3 horas, mas acredito que uma alimentação várias vezes por dia seja melhor (como 4x por dia).

Uso shake de whey, malto e aminoácidos no pós-treino.. mas não espero resultados melhores por causa disso... apenas faço por que me agrada.

Carbos uso qualquer ig rs de preferencia os mais altos por que são mais gostosos hahahah

Abraço

leandro sou ectomorfo.. naum sei se entendi direito o video veja se estou certo por favor ..

estou fazendo um bulk clean mais limpo uso carboidratos de medio ig e proteinas uso frango alcatra albumina leite molico e a aveia q tbm tem proteina.

entaum:

EU tenho q diminuir ao maximo os niveis de gordura.. tipo faço uso de azeite extra virgem e oleo de linhça como fontes de gordura.. quer dizer q nesses dias

devo tira-las da minha alimentação para assim deixar os estoques de gordura mais baixo possiveis? tenho q diminuir msmo?? o maximo q eu puder??

como falei sou ectomorfo entaum d qnto seria esse aumento de calorias para fazer essas recargas umas 500kcal estaria bom?

pelo q entendi no meu caso essas recargas devem ser feitas 2 vezes por semana correto?

agradeço muitu pela paciencia q tiver em responder as minha pergurtas abraçao broder, vc é gênio!!

Sim, tirar tudo que quer.

Pode jogar a TMB + 20%. Se sua tmb é de 3000kcal, por exemplo, joga 3600kcal.

Quanto mais seco vc está, mais frequente a recarga tem que ser.

Gênio? Xiii passo longe disso hein rs mas agradeço!

Abraço

Postado

quer dizer entao Leandro q essas recargas devem ser da minha tmb + 20%, entao o meu excedente calorico vai ser ai no caso so de 600kcal?

ou eu junto minha tmb mais esses 20% e o meu excedente calorico?

tipo minha tmb é 2500kcal meu excedente ta de 1000kcal e no dia do lixo eu ponho mais essas 600 kcal?

ou eu tiro esses 1000 e coloco so os 600?

Postado

quer dizer entao Leandro q essas recargas devem ser da minha tmb + 20%, entao o meu excedente calorico vai ser ai no caso so de 600kcal?

ou eu junto minha tmb mais esses 20% e o meu excedente calorico?

tipo minha tmb é 2500kcal meu excedente ta de 1000kcal e no dia do lixo eu ponho mais essas 600 kcal?

ou eu tiro esses 1000 e coloco so os 600?

TMB + 20% extra. Mas isso é pra quem ta em cutting.

Dia do lixo pra quem ta em bulk, relaxa, é só comer o que quiser, tentando sempre exagerar e manter as proteínas em 2g/kg pelo menos.

Abraço

Postado

Leandro desculpa ter perguntar 2 coisas :( sou novo no forum )

o dia do lixo ele é importante e ele influi demais na dieta cutting?

eu vi q vc falou no video e tal mas eu quero saber a importancia do dia no lixo...

e qnt o alcool influi na definição muscular ? sou endomorfo....vou começar a pesquisar mais no forum mas gostaria de saber o q vc acha...

Postado

Man, estou em cutting, oque posso mandar no dia do lixo, algo como pizza, hamburguer? abraços!

Man, estou em cutting, oque posso mandar no dia do lixo, algo como pizza, hamburguer? abraços!

Também quero saber isso, e também quero saber se tem algum problema de eu incrementar carbos com alto IG, valeeu.

Postado

Dia do lixo mande o que vocês quiserem(hamburguer lasanha, pizza, batata frita, sorvete, chocolate, etc...). Pode mandar carbo de alto ig sim. Carbo de alto ig não gera gordura amigo, isso é mito. abraços!

Postado (editado)

No dia do lixo em questão, o ideal é zerar as gorduras ou deixar um mínimo? Atualmente estou com 0,8 / kg mais ou menos, até poderia baixar mais ou zerar numa boa. Se a resposta for "deixar um mínimo", 0,5 por kg é um bom número?

Editado por Buttler
  • 3 meses depois...
Postado (editado)

Fala Leandro, to em uma dieta em torno de 80-90g carb/dia! Proteínas 4g/kg e Gordura 0,6g/kg (só gordura boa, tirando a gordura da carne)

É o seguinte, sexta eu faço um treino mt pesado de perna e panturrilha, demora 1h+-, to pensando em fazer "refeição do lixo" no pós sólido.

Minha dúvida é, nao posso manter a proteina e aumentar uns 250g de carb nesse dia? Sendo todo esse carbo na refeição pós sólido (20:00).

Dessa maneira vai passar 300 calorias do meu TMB.. Se eu tirar proteina vou ter que mandar mais de 300g de carb em 1 refeiçao só, ai eh fooooda

Pode rolar aqueles lancha de 30cm do Subway com pao integral?

Sabe me dar dicas de alimentos pra consumir (com muito carbo e pouca ou nenhuma gordura)?!

Editado por Jeff009
  • 4 semanas depois...
Postado

Por incrível que pareça quando faço dia do lixo sempre perco peso! Por ser final de semana, não paro em casa e acabo fazendo menos refeições.

Dieta pra mim tem que ser todo dia, se não perco a semana inteira num fds! Beber então... catabolismo na certa! No máx sair a noite e ficar bebendo água... ='(

• 1 mês depois...
  • 7 meses depois...
Postado (editado)

Alguém poderia me tirar uma duvida? O Leandro em outro tópico recomenda a manipulação das calorias, deixando o total de kcal semanal batendo com o ideal.

Porém, eu poderia fazer assim: Preciso de 13300 kcal semanais. elas estão divididas em 7x de 1.900calorias. Eu poderia todos os dias comer essas 1.900 e no dia do lixo eu retiro 500calorias de uma refeição (proteínas e gorduras) e coloco um x-bacon no valor de 500 calorias, batendo assim os 1.900 calorias diarias e 13300 semanais?

Vai ser tão eficaz quanto a manipulação semanal, deixando dias com altas calorias e dias com baixas calorias?

Estou em cutting. Minha tmb é 2,700.

Se vc precisa de 2200 por dia pra perder com qualidade, a semana tem que fechar com 15400kcal, ai vc divide esse número durante a semana. O diado lixo no caso teria que ser controlado pra ficar no tanto de calorias programas pra aquele dia.
Ai vc pode deixar 3000-3500kcal pro dia do lixo, por exemplo, e deixar dividir o restante das calorias por 6.

Eu acho besteira dia do lixo, prefiro ir jogando eles durante a semana mesmo (teoria IIFYM).
'LeandroTwin', on 09 Apr 2012 - 20:14, said:
Editado por Henrique Panco
Postado

Muito bom o vídeo, Leandro! Deu boas explicações, do porque não se deve extrapolar no dia do lixo.

Bom, eu acho que o dia do lixo é preciso pois ninguém é de ferro. Mas não é necessário extravasar completamente, comendo tudo que vê por dentro.

Eu mesmo, tento comer tudo que seja mais leve o possível e que contenha menos sódio e gordura . Pois assim, como você disse no vídeo, o corpo não para de trabalhar, e eu não quero, que ele retroceda ao invés de ganhar.

Postado

quanto menor o BF, mais frequentes tem que ser os refeeds.

Eu qndo estou em cutting fico o primeiro mes sem refeed, soh dropando kcals. No segundo faco um a cada 2 semanas e a partir do terceiro um refeed por semana, comendo 50% a mais que a TBM (se minha tbm for 2500, no domingo como 3750kcals..)

Sempre funcionou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...