Postado 21/08/2012 às 21:53 08/21, 2012 Fala galera, Bom queria ve ai havaliacao sobre o treino que estou fazendo pois nao sei se eh o certo. Primeiramente meu treino esta: Peito, Triceps e Abdomen; Costas, Biceps e Antebraco; Ombro, Perna e Obliquo. 1 semana treino Hipertrofia: 3 series de 8 - 10 repeticoes 1 semana treino Força: 4 series de 2 - 4 repeticoes Esta certo isto? de 1 semana um outra semana outro, ou eu deveria fazer somente um dos dois. Outra duvida, no treino de hipertrofia eu descanco 45 segundos entre as series sendo que levo e torno de 1 hora para fazer todo o treino, porem no treino de forca descanco 2 min entre as series sendo que levo em torno de 1h e 45min para fazer todo o treino, sempre leio por ai que o tempo de treino deve ser ate 1 hora faz mal passar tanto tempo assim no de forca? Grato!
Postado 22/08/2012 às 14:33 08/22, 2012 Autor Vamos la, alguns dados meus ai... Idade: 22 Altura: 1,68 mt Peso: 71 kg Braco: 36 e 35,5 cm Ombro: 120 cm Torax: 102 cm Perna: 35 e 34,5 cm (pernas eu tenho problema to com as mesmas medidas de quando entrei a 1 ano) Coxa: 56,6 e 56 cm Cintura: 85 cm Quadril: 98,5 cm Abdomem: 87,5 cm BF: 13,2 IMC: 25,2 Tempo de treino: 1 ano Nao sei se as medidas estao boas >.< Quando malho hipertrofia minhas cargas sao: Supino: 26kg cada lado + barra 12kg, total: 64kg Agachamento: 25kg cada lado, total: 50kg (nao faco no livre) Desenvolvimento ombro de halter: 20kg cada lado Remada curvada: 18kg cada lado + barro 12kg, total: 44kg Terra: nao faco Paralela: 3 series de 10 repeticoes Barra fixa: nao faco Quando malho forca minhas cargas sao: Supino: 35kg cada lado + barra 12kg, total: 82kg Agachamento: 35kg cada lado, total: 70kg (nao faco no livre) Desenvolvimento ombro de halter: 26kg cada lado Remada curvada: 27kg cada lado + barro 8kg, total: 62kg Terra: nao faco Paralela: 4 series de 4 repeticoes, coloco + 4kg em cada perna Barra fixa: nao faco Meu treino de forca sao os mesmo treino de hipetrofia, porem de forca eu faco 4x4 enquanto hipertrofia faco 3x10, colocarei abaixo detalhadamento como esta montado meu treino: Peito e Triceps (segunda e quinta): A1 Peito: - Supino reto barra - Supino inclinado halter - Supino declinado halter - Crucifixo maquina A2 Triceps: - Testa com barra w - Paralela - Pulley inverso - Pulley Costas, Biceps e Antebraco (terca e sexta): B1 Costas: - Pulley frente (puxada alta aberta) - Pulley com puxador (puxada alta fechada) - Remada baixa aberta - Remada curvada barra - Remada unilateral com halter B2 Biceps: - Rosca scott com halter - Martelo scott com halter - Rosca com pulley alta (no crossover) - Rosca direta barra w B3 Antebraco: - Wrist roller - Rosca pulso Ombro e Pernas (quarta e as vezes sabado): C1 Ombro: - Elevacao lateral no pulley baixo - Elevacao frontal no pulley - Desenvolvimento halter - Puxada vertical barra C2 Pernas: - Extensora - Flexora - Legpress - Agachamento maquina - Gemeos maquina livre (elevacao) - Abdutor
Postado 22/08/2012 às 18:38 08/22, 2012 Autor Certo, darei uma analisada nesse treino de forca, mas ainda assim minha duvida continua... posso fazer forca numa 1 semana e na outra semana hipertrofia, isto da resultado.. ou devo fazer so forca e depois fazer so hipertrofia, pq foi meu instrutor q colocou este treino e achei estranho ficar revezando uma semana um uma semana outro, normalmente eu vejo as pessoas fazendo 1 - 1.5 mes so forca e depois 1 - 1.5 mes so hipertrofia.. isso q eh foda dependerdo instrutor, pq tu nao sabe se ele ta passando errado ou certo, qm ta na academia acha a ele eh instrutor e ta certo entao =/ Editado 22/08/2012 às 18:40 08/22, 2012 por -Raffa'~ (veja o histórico de edições)
Postado 22/08/2012 às 19:55 08/22, 2012 Eu acho que vc teria muito mais proveito fazendo 5x5. [2] Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.
Crie uma conta ou entre para comentar