WebeR Postado Dezembro 19, 2012 às 14:14 Postado Dezembro 19, 2012 às 14:14 Puts no meu Terra eu coloco 3 anilhas de 20kg de cada lado asuhauhshuasuhas
Supermoderador mpcosta82 Postado Dezembro 19, 2012 às 14:19 Supermoderador Postado Dezembro 19, 2012 às 14:19 Puts no meu Terra eu coloco 3 anilhas de 20kg de cada lado asuhauhshuasuhas Dependendo do caso aí vira quase um Rack Pull, hehe qual a altura que a barra fica?
vittoclavijo Postado Dezembro 19, 2012 às 14:37 Postado Dezembro 19, 2012 às 14:37 Dependendo do caso aí vira quase um Rack Pull, hehe qual a altura que a barra fica? é isso que eu ia dizer kkkk minha academia quase não tem anilha de 20kg ficam todas no leg press, imagina se eu fosse empilhar 6 anilhas pra fazer RackPulls kkkk quando eu tiver com umas 400lbs no terra vou ter que pedir pro dono da academia comprar mais anilhas
Luiz Bueno Postado Dezembro 19, 2012 às 14:45 Postado Dezembro 19, 2012 às 14:45 Puts no meu Terra eu coloco 3 anilhas de 20kg de cada lado asuhauhshuasuhas ahUAhAUhau... Já ia dar os parabéns pela carga! HAuahuahauhauha QUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASE! Falando em rack pull, qual seria a principal funcionalidade dele ? Melhorar o lockout do deadlift?
WebeR Postado Dezembro 19, 2012 às 14:46 Postado Dezembro 19, 2012 às 14:46 Mas altura fica um pouco abaixo do meio da canela. Vi que tem que ficar na metade da canela. Os pesos que eu uso ainda são pequenos, 10kg só de cada lado a maior, to fazendo com 13kg cada lado.
Danilo Z Postado Dezembro 19, 2012 às 14:50 Postado Dezembro 19, 2012 às 14:50 Cuidado com esse déficit no deadlift mano,usa com cautela , já ví o Benedikt Magnusson fazer terra em deficit com 400 Kgs,uns 5 cm de deficit parece.
WebeR Postado Dezembro 19, 2012 às 14:50 Postado Dezembro 19, 2012 às 14:50 ahUAhAUhau... Já ia dar os parabéns pela carga! HAuahuahauhauha QUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASE! Falando em rack pull, qual seria a principal funcionalidade dele ? Melhorar o lockout do deadlift? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk carga tá 13kg ainda, mas jaja chego la!
Mateuzz Postado Dezembro 19, 2012 às 22:25 Postado Dezembro 19, 2012 às 22:25 fala ai parsseru to acompanhanu vlw
Visitante Postado Dezembro 19, 2012 às 23:01 Postado Dezembro 19, 2012 às 23:01 fala ai parsseru to acompanhanu vlw AOW, ai sim hein. vlw, abs
Visitante Postado Dezembro 20, 2012 às 22:48 Postado Dezembro 20, 2012 às 22:48 Bom galera, hoje foi um treino triste(por isso que enrolei pra postar, eu enrolo quando o treino é uma droga). Mas senti uma dor horrível no manguito do ombro esquerdo e abandonei o treino.Foi uma merda.Vou tentar deixar meu ombro totalmente parado por 3 dias depois de amanhã.Minha academia não vai abrir 2ª até 4ª durante as duas semanas proseguintes, então já vou cortar o ME upper desse fim de ano, para conseguir recuperar melhor. Vou dar um jeito de deixar de fazer o RE upper para fazer o DE(que costumo fazer na terça), que considero muito mais importante por enquanto. Quando se passar os 3 dias, vou fazer mobilizações e talvez até alguns exercícios em casa mesmo. abs, depois eu posto o "treino" certo.
Rodrigo Souto Postado Dezembro 20, 2012 às 22:51 Postado Dezembro 20, 2012 às 22:51 Mano vc não faz aqueles exercícios de aquecimento, rotação externa e interna? Pense em colocar na sua rotina mano, dps que eu coloquei nada de dores...
Visitante Postado Dezembro 20, 2012 às 23:06 Postado Dezembro 20, 2012 às 23:06 Mano vc não faz aqueles exercícios de aquecimento, rotação externa e interna? Pense em colocar na sua rotina mano, dps que eu coloquei nada de dores... Bom cara, pra mim, os melhor aquecimento é com o exercício, e no Repetition day, dá para se aquecer bem com 3 séries de high reps no supino...Mas talvez pode ter sido isso em parte de eu ter ido treinar de manhã, acordei e fui...Fui fazer um teste de treinar em jejum, realmente poderia estar mal-aquecido . Mas, essas dores já me ocorreram a algum tempo e ocasionalmente me atrapalham, hoje foi o fio da meada, agora vou tomar uma atitude...Se eu conseguir consertar isto, talvez eu consiga finalmente subir no supino... __ Gravei uns vídeos de hoje para testar, talvez eu poste aqui, mas são exercícios toscos e não ficou bom, é mais para eu testar para o treino de amanhã que farei o sumo deadlift e vou gravar. abs
Rodrigo Souto Postado Dezembro 20, 2012 às 23:07 Postado Dezembro 20, 2012 às 23:07 Compreendi mano, mas vale a pena fazer os exercício afim de um fortalecimento.
vittoclavijo Postado Dezembro 21, 2012 às 01:20 Postado Dezembro 21, 2012 às 01:20 Posta esses vídeos logo, deixa de enrolar agente kk ninguem vai se assustar com sua beleza não. zuera, melhoras cara.
Luiz Bueno Postado Dezembro 21, 2012 às 11:33 Postado Dezembro 21, 2012 às 11:33 Como o Rodrigo falou, esses exercícios de aquecimento ajudam bastante, principalmente pra quem tem problemas com manguito fraco! Eu sentia bastante no supino inclinado... foi eu começar a fazer isso e já melhorou... hoje, não sinto dor nenhuma!!! O aquecimento no próprio exercício é muito importante mesmo, mas acho que pra alguns exercícios como o supino vale a pena dar uma atenção especial. Ah, uma coisa.... tá fazendo o supino certo? Isso também pode dar problemas! Não tá levantando o ombro do banco não? E a posição da barra? Desce ela onde? Abertura da pegada também... enfim, faz um diagnóstico do exercício pra ver se não tá saindo nada errado! Melhoras ai mano, abraços!
Visitante Postado Dezembro 21, 2012 às 22:37 Postado Dezembro 21, 2012 às 22:37 Tou com preguiça de relatar hoje, meu ânimo acabou, pois hoje estava upando o vídeo no youtube(no meu notebook), daí o notebook travou e não ligou mais(ele tá uma merda mesmo).O vídeo editado está lá e no computador que estou postando, não tenho editor de vídeo... Vamos ver se amanhã eu posto o vídeo(isso se meu note voltar a funfar).A qualidade ficou mediana na minha opinião, mas eu fiz em 3 ângulos diferentes(cada série eu gravava de um jeito) então dá para avaliar todos os pontos creio eu..
vittoclavijo Postado Dezembro 21, 2012 às 23:08 Postado Dezembro 21, 2012 às 23:08 Tou com preguiça de relatar hoje, meu ânimo acabou, pois hoje estava upando o vídeo no youtube(no meu notebook), daí o notebook travou e não ligou mais(ele tá uma merda mesmo).O vídeo editado está lá e no computador que estou postando, não tenho editor de vídeo... Vamos ver se amanhã eu posto o vídeo(isso se meu note voltar a funfar).A qualidade ficou mediana na minha opinião, mas eu fiz em 3 ângulos diferentes(cada série eu gravava de um jeito) então dá para avaliar todos os pontos creio eu.. Ancioso
WebeR Postado Dezembro 22, 2012 às 00:56 Postado Dezembro 22, 2012 às 00:56 Opa, aguardando então o vidiu!
Visitante Postado Dezembro 22, 2012 às 11:37 Postado Dezembro 22, 2012 às 11:37 21/12/2012 ME lower- Sumo deadlift 1°=30 kg 2°=50 kg 3°=60 kg 4°=80 kg (até aqui 5 rep) 5°=100 kg (até aqui 4 rep) 6ª=110 kg (3 rep) Avanço 1°~3°=60 kg Good morning 1°~3°=60 kg Plate pinch(15 kg mão) 1°~6°=15 segundos Abdominal circuit Hanging leg raise=25 rep Sit up=25 rep Crunch=50 rep Oblíquos 20 kg mão=30 rep Nesse treino eu realmente fiquei decepcionado.Minha marca no deadlift normal era de 120 se não me engano, 5 RM...Pensei que com o carry over do box squat, atingia 140 kg tranquilo.Eu não dormir direito, não pelo medo do fim do mundo, mas estava ancioso, levei esse dia como uma competição comigo mesmo.E infelizmente eu perdi. Estava preparado até para bater 2BW do deadlift, seria natural, já que alcancei 1.5BW no box squat, mas não foi como eu pensei.Eu tentei fazer uma série de 120 kg, mas o peso nem saia no chão...Talvez a técnica esteja ruim, nunca fiz sumo.Talvez esse exercício não foi feito para mim.Não considero meus braços longos, então pensei que seria uma melhor pedida, mas não foi. E sobre minha parte interna da coxa, que havia estalado outro dia, não chegou a doer, mas senti que daria merda se fizesse muita força.Talvez fiz pouco para escutar meu corpo... Enfim, taí o vídeo, vejam minha execução, xinguem, avaliem, metam o pau...https://www.youtube.com/watch?v=02WjvKQ0PQQ&feature=youtu.be abs
vittoclavijo Postado Dezembro 22, 2012 às 12:28 Postado Dezembro 22, 2012 às 12:28 pra mim não tem nada errado, seu ATG deadlift não deu um bom carry pro Sumô Terra não ?
Visitante Postado Dezembro 22, 2012 às 12:32 Postado Dezembro 22, 2012 às 12:32 pra mim não tem nada errado, seu ATG deadlift não deu um bom carry pro Sumô Terra não ? Fazer um dia de deadlift dinâmico nnão mudará muita coisa...Acho que não foi esse o motivo exatamente. abs
Zohan Postado Dezembro 22, 2012 às 12:51 Postado Dezembro 22, 2012 às 12:51 pra mim, a execução está boa
Rodrigo Souto Postado Dezembro 22, 2012 às 13:42 Postado Dezembro 22, 2012 às 13:42 Hey man, primeiramente parabéns pelas cargas! Curti MUITO o vídeo, execução perfeita. Cara não desanima com isso, na teoria tudo é bonito vc dando um carry over com x exercício dps consegue x de progressão, isso no papel é lindo mas na prática é mais complicado, vc tem um grande potencial é só ter paciencia! Pensa em competir?
Visitante Postado Dezembro 22, 2012 às 13:46 Postado Dezembro 22, 2012 às 13:46 Hey man, primeiramente parabéns pelas cargas! Curti MUITO o vídeo, execução perfeita. Cara não desanima com isso, na teoria tudo é bonito vc dando um carry over com x exercício dps consegue x de progressão, isso no papel é lindo mas na prática é mais complicado, vc tem um grande potencial é só ter paciencia! Pensa em competir? Talvez...Vamos ver o quanto de potencial eu tenho, se aos 18 anos eu passar de 250kg no agachamento, eu vou investir em competições sim. Sobre a coluna parece ok mesmo, que nem vocês falam, mas tem uma coisa que tá me incomodando seriamente na execução...Postei lá no tópico do deadlift para receber confirmações, mas eu acho que eu abaixei muito pouco o quadril, daí eu não tive leg drive, apenas fiz o movimento com a lombar, o que reduz muito a capacidade do exercício.Dar a saída só com a lombada é ruim, a saída deve ser feita com a força da perna, eu acho. abs
manel007 Postado Dezembro 22, 2012 às 14:57 Postado Dezembro 22, 2012 às 14:57 cara, eu até que achei legal, concordo que o quadril ficou um pouco alto, acho que dá pra abaixar mais ele, tbm teve algumas horas que parecia que a barra estava longe de voce ( naquela gravação de frente), se bem que pelo fato de ter as pernas muito longas em relação ao tronco, realmente atrapalha muito fazer o terra ps: comecei a fazer o sumo recentemente tbm e gostei muito dele, mais que o convencional...
2drafael Postado Dezembro 22, 2012 às 15:24 Postado Dezembro 22, 2012 às 15:24 Vou acompanhar aqui cara. E vou aproveitar e opinar no seu terra. O primeiro problema que eu vi foi no aquecimento. Usar 30kg não vai te ajudar em nada. A barra está extremamente leve, as anilhas não ficam na altura certa e ele acaba virando um exercício qualquer, menos terra. Então eu partiria direto pros 50kg e faria mais séries. Pode fazer 2 com 50, 2 com 60, 1 com 80, 1 com 100, uma com 110 e na próxima tenta a PR. Mas quanto mais perto vai chegando da PR, vai fazendo só 1-3 reps. Outro problema que vi é que você está agachando a barra. Pode olhar, sua posição inicial do terra é idêntica à posição baixa do agacho. O que está causando esse problema é que você está muito longe da barra e seu quadril está baixo. Você também está puxando com a lombar e provavelmente está usando muito pouco da cadeia posterior. Tive a impressão que a barra está bem baixa. Você está saindo de déficit? Por último, devo comentar que atingir a quantia X no ME de box squat não vai ter muito carry over nem pro agacho nem pro terra.
Visitante Postado Dezembro 22, 2012 às 18:06 Postado Dezembro 22, 2012 às 18:06 Valeu às opiniões dos dois.O problema de abaixar o quadril, não é tão somente técnica, mas falta de mobilidade mesmo.Se eu tenho algum problema de mobilidade, é a parte interna da coxa, ela tem um alongamento horrível...Quem passar pelo diário e puder me ajudar com exercícios de mobilidade para essa parte, eu ficaria muito agradecido. Juro que na hora do exercício estava abaixando o máximo que conseguia, só notei este detalhe editando o vídeo. Sobre a anilha, eu não fiz medições.Antes eu achava que tinha uns 20 cm e que era uma altura aceitável, mas usando minha mão como comparação, cheguei a conclusão que deve ter apenas 18cm de altura, um déficit horrível.Vou começar a usar anilhas embaixo, minha intenção não é usar déficit, mas fazer o exercício na altura de competição mesmo. Não entendi muito bem a expressão "agachar com a barra", vou até ver de novo para ver se consigo perceber...Mas sobre deixar a barra muito longe?Pode encostar a barra na perna na hora da saída então?Estava deixando longe para evitar isto. Vlw mesmo ai cara, acompanha sim. abs ______ Estou pensando na possibilidade(ainda mais com a fica do 2Drafael que motivou essa opinião falando sobre 1-3 reps) de fazer o DE lower e ME lower como WSB mesmo.Vi algus templates, basicamente só mudava o exercício do avanço/bulgarian squat e no wsb fazem exercício de lockout para terra nesse caso.O avanço só serve para corrigir desequilíbrios musculares(minhas pernas possuem a mesma medida) e gerar equilíbrios em esportes(bem, não faço nenhum esporte e creio que existam outros meios melhores do que um exercício unilateral). Outra ideia que tive, é revezar o RE upper, por dias de DE upper, pois acredito muito nos dias de esforço dinâmico, acho que eles realmente iriam dar carry over no meu supino.Só não faço WSB mesmo pois pensando um pouco na estética e no condicionamento, o upper ficaria bem desequilibrado, então sou adepto ainda do WS4SB neste sentido. abs
WebeR Postado Dezembro 22, 2012 às 21:43 Postado Dezembro 22, 2012 às 21:43 Muito boa as cargas velho, parabéns! 110kg não é para qualquer cidadão tirar do chão não! Abraços e bons treinos!
Visitante Postado Dezembro 22, 2012 às 22:40 Postado Dezembro 22, 2012 às 22:40 Muito boa as cargas velho, parabéns! 110kg não é para qualquer cidadão tirar do chão não! Abraços e bons treinos! Vlw ai cara.Mas o ser humano é ambicioso e nunca esta satisfeito.Já fui feliz com 100 kg, hoje em dia sou uma pessoa triste pelos +100kg. abs ______ https://www.hipertrofia.org/forum/topic/107713-discussohalteres-a-melhor-opo-para-balancear-desequilbrios/ Deem uma olhada e comentem meu tópico(se possível reputem xD). abs
RenanRFC Postado Dezembro 22, 2012 às 23:19 Postado Dezembro 22, 2012 às 23:19 Shapudo, aqui em casa nao vai dar pra ver os videos, mas quando estiver em algum lugar com net decente vou dar uma olhada... só me diga, qual a sua altura e seu pr no terra?
Posts Recomendados