Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fora do Modelo] Dúvidas Para Treino Em Casa Para Alguém Sem Muito Tempo

gustavohbr

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa noite

Sou Gustavo e mesmo depois de pesquisar um bocado, ainda não consegui ter todas minha dúvidas sanadas. Eu faço faculdade integral, ou seja, entro 7:30 da manhã e saio as 18h, de segunda a sexta. A noite é necessária para eu estudar e manter um nível mínimo de vida social, dar atenção a namorada, enfim, tenho pouco tempo mesmo. Sou um pouco magro e gostaria de dar uma encorpada. Não quero ficar grande, quero apenas definir um pouco os musculos, ficar com aspecto malhado...espero que eu tenha sido claro no meu objetivo.

Faço karatê 2x por semana, terça e quinta por 1h.

Comprei 2 halteres e 24kg de anilhas (4x 3kg 4x2 e 4x1) além de uma barra fixa para a porta. Peguei um treino com o instrutor da academia onde faço karatê. Como não fico por lá, a atenção dele é mínima...mas não esperava que ele fosse acompanhar de perto, já que o trabalho dele é auxiliar quem está presente. Não tenho certeza se o treino dele é efetivo...

Enfim, gostaria de saber se é possível conseguir meu objetivo malhando 3 ou 4x por semana em casa, com os aparelhos adquiridos e com suplementação por whey (tomo o da Growth concentrado). Atualmente estou com dificuldade de colocar o treino na rotina, mas parte disso é da incerteza de resultados. Acabo malhando 2x na semana, por enquanto. Outra dificuldade é que tenho problema nos joelhos, o que me impede de fazer exercícios com peso. Atualmente contorno isso fazendo agachamento sem peso (umas 30 repetições)

e então galera? melhor seria treino AB, ABC, ABCD? Mais repetições e menos carga ou o inverso...enfim...poderiam me dar uma luz? Como explicado acima não posso usar muito tempo para malhar...apenas 1 a 2 horas por treino.

Outra coisa que vi que sempre perguntam: não gosto de malhar, mas sou determinado. Se souber que tem futuro meu treino, eu pego firme. Favor não interpretar minha falta de tempo como falta de vontade...sei que muitos aqui treinam sério e não gostam muito de ver alguém fazzendo corpo mole. Concordo com vocês...peço que tentem adequar ao que posso fazer e, o que for indispensável, eu tento me adequar também.

Agradeço desde já.

Bom feriado a todos

abraço!

Treino atual

A - todos 4x12

supino com halteres

supino inclinado com haleteres..como nao tenho como inclinar, eu façõ o msm movimento deitado no plano

desenvolvimento do ombros com halteres

elevação lateral

triceps banco 3x max

triceps frances

B

agachamento 4xMax (30 +-)

barra fixa 4x max

remada unilateral 4x12

rosca simultanea 3x12

rosca martelo 3x12

Editado por gustavohbr
Postado

1 hora por dia e 3x-4x por semana é mais do que o suficiente

Eu faria um AB2x, Dando descanso na quarta feira, ficando AB off AB off off

Voce tem barra?

A-

Supino Reto

Crucifixo

Desenvolvimento( Militar ou se não der faça com Halteres mesmo)

Elevação Lateral

Supino Fechado

Plank

Side Plank

Quais movimentos com a perna voce não pode fazer?

pra saber como montar o treino B

B-Agachamento

??

Barra fixa

Serrote

Encolhimento

Rosca halteres

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...