Postado 11/04/2012 às 15:48 04/11, 2012 Eae pessoal. To com um dúvida, aqui sobre séries com carga leve, média e pesada. Exemplo : Extensora 12/10/8, usar cargas leve, médias e pesadas nas repetições 12 = leve, 10 = média e 8 = pesada. Qual é a diferença dela para uma série normal de 4x8 ? E ela é boa para ser feita ? Abraços.
Postado 11/04/2012 às 16:26 04/11, 2012 E aí guerreiro, depende do seu foco ao treinar piramidal e bloco. Piramidal com as cargas que vc falou (leve, moderada, pesada), são baseadas em que? Em algum número especifico, ou no seu senso dessas cargas? Quando eu treino piramidal o foco esta no aumento progressivo de carga para elevar o meu 1RM, ou seja, para que aconteça o condicionamento do corpo para me deixar apto a conseguir levantar mais peso em um tempo pré-determinado. O treino em bloco é um treino onde haverá o desenvolvimento muscular mas sem perspectivas de aumento de peso, é como se fosse uma fase de adaptação em determinados exercícios, por isso é passado muitas vezes aos iniciantes, para não haver riscos de lesões no começo. Os dois métodos são excelentes quanto a hipertrofia, o que basicamente mudará é o estímulo das repetições e o condicionamento do corpo para a evolução nos pesos. Espero ter ajudado, um forte abraço!!! A pior coisa que eu posso ser é igual a todo mundo. Eu odeio isso.
Crie uma conta ou entre para comentar