Ir para conteúdo

Iniciando Treinamento De Força

Darkaum

Posts Recomendados

Postado

Sempre tive interesse em treino de força, mas não sabia muito sobre musculação e sempre escutava o instrutor, maior bobeira minha.

Aos poucos fui aprendendo e modificando meu treinamento, atualmente estou utilizando os princípios do Max-OT

(4 a 6 reps, sempre que chegar em 6 aumenta o peso, e priorizar exercício que recruta mais fibras musculares, contudo, ainda faz isolados como biceps, mas prefere Barra Reta p/ recrutar mais fibras).

Me interessei pelo post do craw sobre este tipo de treinamento e resolvi iniciar o Stronglift, contudo, não sabia fazer nenhum movimento, então resolvi incorpora-los em minha rotina. Li livro do Rippetoe e os videos da execução correta dos mesmos.

Contudo, estou na duvida, será que começo realizando o Stronglift para o aprendizado inicial e depois parto para o 5/3/1, ou já começo no 5/3/1 visto que já faço todos os exercícios daquele a quase 2 meses e aumentei muito os pesos, inclusive realizei o chamado "deload" (Diminuir 10%) 1x no supino e no agachamento.

Qualquer dica ou comentário útil, será muito bem vindo.

Postado

Começa com o SS, sem duvida.

Os isoladores e os demais exercicios que você fazia no treino com certeza atrapalhavam a sua recuperação e consequentemente a progressão de cargas.

Tenta progredir como o treino sugere durante as duas primeiras semanas, se tiver pesado demais tenta fazer uma progressão semanal ou diminuir para 500g/lado a cada treino. Se ainda assim estiver pesado demais ai voce pode partir pro 5 3 1, por exemplo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...