Supermoderador helb4o Postado Março 30, 2018 às 19:24 Autor Supermoderador Postado Março 30, 2018 às 19:24 (editado) Salve, meu povo e minha pova! Feriado rolando e eu relatando. Esta semana não foi como o esperado, porque estou de férias e me programei pra visitar a região de Prudentópolis/PR, conhecida pela profusão de cachoeiras. Mas as cachoeiras vieram até o Sul e tá tudo virado na água, obviamente não rolou a viagem porque dependia do tempo limpo e acabei ficando na cidade onde morava antes de onde vivo atualmente, visitando a família, resolvendo pendengas pessoais e fazendo alguns nadas - além de treinar, claro. Mas pela primeira vez tive a impressão de que o cordão umbilical com esta cidade foi rompido. Sinto saudades de onde vivo, estranhei a academia que sempre elogiava, o treino foi apenas protocolar, sem empolgação alguma. A dieta então, pfff... Não vejo a hora de voltar ao ritmo, na próxima semana. O número de refeições está caótico, a rotina está caótica, a quantidade de proteína está deficiente, enfim... só segunda-feira mesmo pra arrumar isso. Enfim, já que estamos numa área de relatos do fórum, falemos sobre o treino: fiz de segunda a quinta na academia de antes. Não sei se por conta da chuvarada a semana toda, mas ela estava sempre vazia pros padrões que estava acostumado. Trocaram algumas esteiras (as mais antigas). Mas o banheiro do vestiário estava com um odor terrível, sem porta numa das cabines de privada e tiraram o único ventilador pra manutenção na quarta - o que fez piorar o mau cheiro. O valor pago por uma aula era o de sempre, mas confesso que ficou pesado se considerar que foram quatro aulas até o momento. Só paguei lá porque fica no centro e as coisas que tinha pra resolver eram praquelas bandas da cidade. Alguns professores/instrutores mudaram, acabei encontrando uma ex-colega de trabalho que se aposentou e treinava na primeira academia, aquela que fechou. Ela estava treinando lá, confirmou que fechou e, pior, disse que o antigo dono tinha vendido há pouco tempo, sendo que o novo dono reformou e gastou com aparelhos, etc, fez promoção de pacote cujo valor ela contratou e do nada avisou os alunos no começo do ano que iriam fechar daqui "x" dias. Ela disse que teve sorte da academia onde nos encontramos absorver parte dos alunos (não faço ideia se os alunos tinham pago todo o pacote na academia fechada), mas parte dos "abandonados" dispersou por outros estabelecimentos da região. Hoje mesmo não fui lá, embora abriu entre 10h e 14h por ser feriado. Não vou pagar duas passagens de ônibus (vim de carona pra cidade e estou dependente de transporte público pra deslocamento urbano) mais o que desembolso pra treinar, mesmo que seja com desconto pelo aplicativo. Há uma academia perto de onde estou hospedado que vai abrir entre 16h e 22h (verifiquei por telefone ontem), tem diária de custo menor e ainda não precisarei pagar condução. Como é dia de bíceps, panturrilhas e abdominais, vai nela mesmo. Fico por aqui, o treino me espera. Fiquem com o Eterno, bons treinos e se cuidem neste feriado - já que só Jesus ressuscita no domingo, depois de beber na quinta e morrer na sexta (usem uber/táxi) ?. Editado Abril 5, 2018 às 12:03 por helb4o berserkiller reagiu a isso 1
Supermoderador helb4o Postado Abril 12, 2018 às 16:26 Autor Supermoderador Postado Abril 12, 2018 às 16:26 (editado) Opa! Tranquilo com vocês? Bora relatar! Esta semana comecei num clima péssimo, isso já vinha num crescendo e por causa da impressão de ter estacionado. Eu deveria ter visitado a Larissa quando viajei, mas marquei touca e não conferi o progresso. Ok, bola pra frente e que venham os treinos até a próxima viagem. E a sucessão de treinos corre a alta velocidade, marcado pelos piores. Sabe a tal ansiedade? No meu caso, é pelos piores treinos. Eu acabo não aproveitando ao máximo os treinos que gosto, porque meu pensamento está no aguardo dos treinos terroristas que apontam no horizonte do calendário. Não que os demais eu faço sorrindo; mas os tais que marcam meu calendário funcionam como os anos marcados pelo reveillon, etc – e olha que reveillon, na sua essência, é só festa e não suor, ranger de dentes e ácido lático no talo e um grunhido de dor, interno, mouco, que a careta faz parecer que é teatrinho mas só quem faz um treino pirado como o da Lari sabe o que é fogo no parquinho. Acho que já citei-os aqui (lembrando que a sequência é cíclica, de três semanas): dorsais da terceira semana, peitorais e – principalmente – inferiores na primeira semana; ahhhh, o famigerado treino de pernas da primeira semana é motivo de foco total: desde a hora de dormir no dia anterior, pra ter um descanso suficiente, regrar na alimentação, não esquecer o pré-treino e mandar música no talo ao fone de ouvido. Pois bem, ontem foi ele: treino de pernas, primeira semana. https://youtu.be/IjEHrxhB2iI Ah, um parênteses: cheguei segunda na academia e vi que a recepcionista foi substituída. Por que digo isso aqui? Porque foi com ela que acertei o mês adicional por ter carregado o equipamento pro andar de baixo. Ainda bem que semana passada pedi pra conferir no meu cadastro e os dois meses foram adicionados (o outro mês é pela matrícula semestral do terceirizado do meu trampo). Nisso, um dos recepcionistas novos entrou e puxou assunto, já sacou o celular e ficou mostrando fotos da época de competição – como se eu me importasse com isso e que aquilo fosse o currículo pra fazer amizade comigo. Mano, pare. Chega e fala oi, isso basta. Embora eu use fone de ouvido o treino inteiro, cumprimento praticamente todo mundo enquanto vou até o bebedouro e fico nessas preliminares de treino. Daí pra frente, aí sim, pau na máquina e olho no relógio. Voltando ao assunto principal, cheguei ao vestiário e o terceirizado (o que se matriculou ali por minha indicação) estava saindo, também fez pernas. Agora seria a minha vez. Esqueci de carregar o pote com pré-treino! Raspei com uma chave o fundo do pote, juntei com um estimulante disponível na mochila e dei prioridade na trilha musical que usaria. Me troquei e subi. Aqueci na cadeira extensora, montei a carga do agacho livre e não pude contar com assistência; obviamente, alguns intervalos entre as séries aumentaram – fazer o quê. Isso influenciou na desestimulação; o bom senso me coloca num local de auto proteção, num tempo maior de descanso. Mas foram cinco séries executadas relativamente bem. Na sequência era afundo. Espaço ocupado. Espero terminarem a última série e mando minhas quatro de um jeito meia-boca (pro meu critério); a cachoeira de suor, escorrendo desvairada. A cereja do bolo é a cadeira extensora. Ocupada, ufa – ou não, já que não posso deixar por último algo tão extenuante. Deixo pra depois e vou pro próximo, legpress. Ocupado também. Ih, lascou. Depois, só panturrilha; vou pra cadeira e… ocupada. Às cinco da tarde, assim?? Ok, volto pro leg, desocupou: cinco séries. E finalmente, cadeira extensora: oito séries divididas em três, três e duas séries de execuções distintas. É a hora que o grunhido sai, o olho espreme, o fôlego se perde e… o recepcionista veio de cumprimentar DE NOVO – agora, talvez pra conferir como eu treino, sei lá. Saio cambaleante, perna dura e mole ao mesmo tempo. Em vez de fazer panturrilha na cadeira, fui pro Leg mesmo. Show de bola, fim de treino. Sem tempo pra esteira, deixei pra sexta. Fui pro banho e voltei pro trampo. Voltando ao tema do calendário, uma curiosidade inútil: o que me fez reanimar na terça, depois de quase dois dias me arrastando pros exercícios, foi constatar que já passei mais tempo da vida desde que comecei a treinar do que o tempo que vivi antes de “me casar” com esse estilo. Se não entendeu, um exemplo prático: seria como alguém com 24 anos olhasse pro passado e visse que já tem mais de 12 anos de treino. Nunca passaria pela minha cabeça que isso fosse acontecer. Vendo pelo lado sarcástico, já dobrei a Cabo da Boa Esperança; agora é ladeira abaixo e administrar o carrinho de rolimã pra não se espatifar no final da rua. Por hoje é só. Bons treinos e se cuidem . Editado Abril 13, 2018 às 13:01 por helb4o Deep Purple reagiu a isso 1
Supermoderador helb4o Postado Maio 4, 2018 às 17:07 Autor Supermoderador Postado Maio 4, 2018 às 17:07 Salve, meu povo e minha pova! O tempo tá passando sob meus pés à velocidade do vento e, quando reparo, fiquei algum tempo sem relatar aqui. Mas continuo na rotina - com a impressão de cada vez mais estar apertada, mas tudo bem. Nesta semana teve feriado e foi daqueles que nenhuma academia da rede abriu. Pra eu dar um jeito nisso fui no domingo e adiantei um treino, indo naquela academia maior. Tinha bastante gente, como sempre – e a maioria grande, como praxe, já que só os de carteirinha treinam em pleno feriadão e num domingo. Semana da primeira semana de treinos daquela sequencia de sempre. Estou com uma vontade enorme de chacoalhar essa rotina, sinto que estou estacionado (não sei se é só impressão) e que essa relativa zona de conforto está me inquietando, afinal completei semana passada dois anos de acompanhamento com a Larissa. A rede de academias não tem ambiente padronizado, principalmente porque algumas já existiam anteriormente e foram adquiridas dos proprietários originais pra se tornarem parte desse conjunto de estabelecimentos – é o maior da região, diga-se de passagem. Tem uma academia no sul da cidade, outra no norte, outra no centro, no oeste e algumas em cidades vizinhas. Ouvi também que todas pertencem a uma família e que membros dela que vivem no Rio de Janeiro também possuem academias por lá, daí querem interligar o sistema de modo interestadual. Enfim, no treino de domingo senti algum estranhamento, por ser num outro local, com outro tipo de equipamento. Mas mantive o programa de exercícios, dorsais no primeiro dia. Na segunda mandei bala na trilha sonora, visto que esqueci o pré-treino. Contudo foi conforme o previsto, exercitando peitorais depois do expediente – que dizer, quase o previsto, já que esqueci a toalha e tive que recorrer às de papel e a uma dose extra de álcool nos bancos. Terça, folga geral. Na quarta consegui fazer pernas no intervalo do expediente, grazadeus – escapei do horário de pico. Suei em bicas, pra variar, me deslocando entre os equipamentos com as pernas bambinhas-da-silva. Ontem foi dia de tríceps e ombros, depois do expediente. Foi aí que me deparei com um gordo que reapareceu na academia, depois de ter sumido lá por novembro do ano passado sem alguns bons quilos a menos no peso. Primeiramente, dei as boas vindas a ele, num gesto de cortesia e incentivo pela atitude em voltar à labuta “ingrata”, que é essa sofrência que a gente sabe muito bem como é. E na sequência dei um puxão de orelha nele, claro. Quando esse infeliz escafedeu da academia tinha perdido um bocaaaado de gordura e não deu tempo de eu verbalizar isso pra ele à época. Eu acho legal mostrar que as demais pessoas percebem o resultado do esforço, como a esperança disso tornar um estímulo, para que não desista. Mas… enfim… justamente quando todo mundo entra pra se preparar pra alta temporada o desatinado não deu mais as caras e voltou agora, rechonchudo como dantes. Pois é, o ônus é todo dele, estar novamente na estaca zero. Oxalá não pare mais. Hoje tem bíceps, panturrilhas e esteira; rápido e focado. Com celular novo, que não preciso mais desgastar o encaixe pra engatar na carcaça do celular antigo – este vai ficar encostado, embora esteja em perfeito funcionamento. Acredito que vou pra academia à tarde, usando o intervalo que seria usado pro almoço. E vou providenciar a reposição de DOIS espelhos da academia: deixei a barra rolar quando ela foi pro chão ao final da série e cada um dos halteres foi em um dos painéis que estavam afixados na parede - putz... . Se o tempo (nos dois sentidos) ajudar, pego estrada no final de semana, bate-e-volta. Na dieta, surpreendentemente estou melhor do que esperava, batendo a meta quase todos os dias. Só me preocupo mesmo com o final de semana, quando me alimento em menor quantidade – ainda estou tecnicamente em bulking, embora não veja nada mais que perda de definição. Mesmo comendo muito farináceo por preguiça de fazer purê de raízes/tubérculos. E quanto ao sono tive uma ligeira melhora na qualidade e quantidade, mas a um custo de estar sempre me preocupando com o horário, senão eu entro madrugada adentro num estado zumbi e passo a manhã em estado de defunto, por dormir menos que o necessário. Fico por aqui. Bons treinos e se cuidem .
Supermoderador helb4o Postado Maio 11, 2018 às 15:34 Autor Supermoderador Postado Maio 11, 2018 às 15:34 (editado) Opa, meu povo e minha pova! Tranquilo por aí? Pelas bandas de cá, estou daquele jeito, sacomé? Bora destrinchar a saga da semana. Ainda não consegui entrar em contato com o fornecedor de espelho com a melhor proposta pra subtituir os dois que fiz o favor de quebrar na academia por ocasião do levantamento terra. Foi um deslize que me rendeu essa dor de cabeça e o prejuízo financeiro equivalente a dez mensalidades – nada mais, nada menos. Eu poderia fingir que não foi comigo, dados outros tricados e outras placas de vidro sem alguns pedaços pela academia, mas daí não me caberia reclamar do governo, por exemplo. Estou ali pelo serviço prestado da academia. Se quebrei vou pagar; qualquer variação além de algo tão simples (e dolorido pro bolso) me soa uma manipulação da realidade com o intuito de distorcê-la. Talvez por isso também eu esteja desanimado. E porque estou indo à cidade onde morava sem conseguir um horário com a Larissa, já que ela está cursando mais uma faculdade – já tinha educação física e nutrição, agora faz biomedicina. Mas continuo nos treinos, porém esta semana foi apenas de modo protocolar, sem tanta empolgação. O que salva é que nunca minha dieta esteve tão engrenada durante a semana, o que já é alguma coisa. Como é uma semana que não treino levantamento terra, fui depois do expediente mesmo na segunda, resignado a enfrentar dorsais no horário de pico. Até aí, tudo bem. Mas na terça foi surreal: dia de peitorais, deveria começar num superset no supino. De cara me deparo com três iniciantes se revezando no único banco, em meio a conversas despreocupadas, com outras possíveis pessoas querendo usar ali. Pior que o segundo exercício eu também precisaria do banco, pois é uma variação do supino reto, junto com paralelas, formando um biset. O terceiro da sequência, fly, estava ocupado. O que me restou foi iniciar pelo quarto exercício, crucifixo no banco reto. Eu não podia esperar, meu tempo é enxuto e ainda teria esteira depois. Assim que terminei, me embrenhei no primeiro, que desocupou. Depois fiz o que estava inicialmente programado, o biset. Quando fui pro fly, quem estava ocupando? O trio. Então lá vai eu pro abdominal, a fim de ganhar tempo. Fechei o treino no fly, finalmente. Cinco séries com iso; senti meu peitoral explodir e o suor brotar e escorrer largado pela testa. Encerrei essa parte na reza árabe. Desci ao vestiário, deixei alguns apetrechos e fui pra esteira, meia hora. Cheguei de volta ao serviço em 1h27m. Na quarta amanheci com minha cabeça explodindo de dor e assim passou o dia todo. Já prevendo, não levei a roupa que costumo treinar pernas (com short de compressão incluso) e resolvi fazer bíceps e panturrilhas, apenas. Foi a melhor alternativa. Ontem, aí sim, pernas, abdominais e esteira – aquele treininho com sissy squat maroto, mas como já disse, executado no modo “cumprir tabela”. Hoje é ombreiras e tríceps. Dia bem corrido, vou sair mais cedo do serviço, arrumar minha moto e pegar a estrada. Então encerro o relato e vou almoçar. Bons treinos e se cuidem . Editado Maio 14, 2018 às 14:53 por helb4o
cacaio13 Postado Maio 11, 2018 às 16:46 Postado Maio 11, 2018 às 16:46 Boa tarde!! Poderia me dizer como ta seus treinos de abdomen?
Supermoderador helb4o Postado Maio 17, 2018 às 15:58 Autor Supermoderador Postado Maio 17, 2018 às 15:58 (editado) Spoiler Em 11/05/2018 em 13:46, cacaio13 disse: Oi, cacaio! Bem-vindo! Tá assim: terças e quintas, seis séries de 20 repetições com carga. Faço na reza árabe geralmente, pra fortalecer o core; bem raramente uso uma máquina que tem lá, mas com mesmo número de séries e repetições. Alterno com panturrilhas, estas executadas às segundas, quartas e sextas. Salve! Último relato antes das férias – parte II (a primeira foi em março). Bora escrevinhar: No final de semana levei algumas marmitas com kibe assado pra complementar a dieta pobre de proteínas que já sabia que encararia. Fora isso, a viagem foi muito proveitosa – tirei a moto da oficina no final do expediente de sexta; estava lisinha pra estrada, troquei os pneus há menos de dois meses. Pense num trecho percorrido com gosto, suave, sem chuvas, com curvas, delicinha. Parei no meio do caminho na ida e na volta pra encher o bucho, até a temperatura amena do outono ajudou. Não treinei no final de semana. Já nesta semana foi com a cara e a coragem, em continuação com o que já vem de algum tempo; ainda desanimado, indo por obrigação e por costume. Ainda acabou meu pré-treino, dei um jeito no primeiro dia com cafeína. Pra complicar, era treino com levantamento terra, cinco séries como antepenúltimo exercício. Estou traumatizado com os espelhos, fiz o treino praticamente no corredor da academia e em horário de pico kkkk liguei o botão do “dane-se” pra isso. Já peguei amizade com o novo instrutor – acho que não contei, aquele cara que descrevi aqui há pouco tempo, que tive algum atrito com ele no começo mas depois ficamos parceiros, saiu. O atual nitidamente é mais receptivo, no segundo dia que o vi lá já nos cumprimentamos como conhecidos e tá assim. Terça estava sem pré-treino e não quis mandar cafeína pra dentro. Mas acabei descobrindo um modo alternativo de manter a cadência no treino, encontrando uma música como trilha sonora. Não tinha nada a ver com qualquer tipo que já usei; pra ter ideia, é um jazz. Mas tenho uma relação afetiva com ela, por lembrar meu pai e há no mínimo dez anos não a escutava, sendo que há algum tempo já vasculhava na internet até que neste dia a encontrei, finalmente. Fiquei tão empolgado pela descoberta que devo ter parecido um louco no treino, marcando o tempo da música com a cabeça o tempo todo, parecendo um autista no meu mundo paralelo da música com o treino executado num gás fora do comum. Ontem, ainda sem pré-treino, raspei com a chave o resto que gruda no pote que sempre carrego pra academia. E não é que rendeu quase o mesmo tanto de produto que uso normalmente kkkk? Era o treino mais rápido de pernas: agacho livre, leg 45, flexora com dropset nas duas últimas, extensora com super set em todas as séries, com panturrilhas pra finalizar. Minha desatenção a certo momento fez com que acabasse fazendo extensora com dropset antes da flexora (derrrrrrr) e só percebi no final da penúltima série. Daí fiz a última desta e uma série-bônus da flexora depois. Meu tempo estava curto e tinha compromisso à noite, não podendo fazer esteira; esse aeróbico ficou pra sexta. Aproveitei uma consulta esta semana e peguei guias de exames de sangue pra encaminhar os resultados à Larissa, amanhã vou me vampirizar antes do expediente. Quanto à dieta, sinto preguiça de preparar o frango diferente de grelhá-lo, mas meu paladar dá sinais de saturação quanto a comer isso no almoço. Ainda mais que a frigideira já está bem usada. No mais, to variando a fonte de carbos: encontrei uma promoção de sêmola para couscous e experimentei fazer pela primeira vez em casa, já que tinha comido uma ou duas vezes fora. Como primeira vez, não quis arriscar e lancei mão de quase todos os ingredientes de uma receita da internet, exceto salsão (que acho caro pra dedéu) e ervilha. Ficou muito bom, vou usar como base de algumas refeições até o final de semana, quando viajo e suspenderei totalmente os exercícios por cerca de dez dias, algo que não faço há muuuuuuito tempo. Acho que to precisando desse descanso. Mas minha embalagem fechada de whey protein extra tá garantida pra bagagem. Até depois do feriado, se o Eterno permitir. Bons treinos e se cuidem . Editado Maio 18, 2018 às 16:35 por helb4o
Supermoderador helb4o Postado Junho 11, 2018 às 18:20 Autor Supermoderador Postado Junho 11, 2018 às 18:20 Salve, meu povo e minha pova! Como cês tão? Bora relatar! Até imaginava que eu ficaria duas semanas completas sem ver uma academia na frente, mas quem disse que consegui? Pois então, digo isso porque tranquei a matrícula por este tempo, mas consegui free pass e treinei a primeira segunda-feira numa academia. Ela tinha bastante equipamento, só que a organização deles deixava muito apertada e isso ressaltou com a quantidade de gente treinando (fui no horário de pico). Até poderia treinar um segundo dia lá, mas a preguiça veio forte (não ficava perto) e deixei quieto. Além disso, consegui três dias de free pass na segunda semana e treinei entre quarta e sexta, num ABC improvisado, com esteira em dois dos três treinos. Achei uma academia com espaço bem organizado e quase completa; percebi que não tinha remada sentada e halteres acima de 34 kg – ainda bem que não precisei fazer exercícios que exigissem isso. Mas senti uma fadiga fora do comum. Quanto à dieta nesse período, usei 70% do whey que levei. E só, quanto a seguir alguma diretriz sensata. No resto, foi tudo fora: dos horários, quantidades, qualidade e preços. Pra completar, assim que retornei encontrei a balança de casa sem funcionar, então fiz as marmitas a olho e só comprei pilha nova hoje – tomara que o problema seja só a pilha, já que em outras ocasiões de bateria baixa a balança avisava e dessa vez não vi nada, então pode ser porque eu estava viajando. E ainda bem que estava de férias, já que com a greve dos caminhoneiros vários produtos perecíveis estavam em falta nos supermercados. Entrei em contato com a Larissa pra uma eventual consulta e soube que ela vai estar impossibilitada de trabalhar 30 dias por recomendação do oftalmologista. Ferrou. Enquanto isso, vou tentar me virar por aqui mesmo. Quanto ao treino, não estou animado mas não parei de treinar. Semana passada foi o “treino A”, bem puxado pra executar. Pela readaptação da rotina, fiz bíceps na quarta e as pernas ficaram pra sexta. O que importa é que fui, fiz e isso basta. Ah: finalmente trocaram os dois espelhos que quebrei no canto, por conta das anilhas de 20kg que estavam na barra pra executar terra e rolaram até a parede. Depois de quase dois meses e uma remarcação de substituição – que povo enrolado, vish. Problema é que foram instalados muito baixos, prevejo que esse infortúnio vai se repetir com outros alunos. Minha dor no bolso era porque foi um bico minúsculo quebrado, contudo era passível de notificação do estabelecimento pelo CREF por “comprometer a segurança”. De lambuja, conseguiram remover os antigos sem estilhaçá-los, descartando uma banda que abrangia a parte quebrada e assim consegui aproveitar os dois em casa, com a diminuição de cerca de 10cm na largura de cada um. Irão instalá-los ainda esta semana. Com isso, adiciono a essa brincadeira o valor equivalente a mais duas mensalidades, completando um ano. Por isso mesmo estou fazendo levantamento terra no meio do corredor agora kkkkk como diz o dito popular: "macaco velho não põe a mão na cumbuca". Agora é bola pra frente, que a terceira e última parcela das férias vem perto do final do ano, se o Eterno quiser. Bons treinos e se cuidem .
Supermoderador helb4o Postado Outubro 19, 2018 às 14:56 Autor Supermoderador Postado Outubro 19, 2018 às 14:56 (editado) Olaáááaá, tudo bemmmmmm? Bora contar no relato o que ando fazendo! Claro que só parei de escreve aqui, né? Treinar é como escovar os dentes, pra mim. Sobre a orientação da Larissa, ficou complicado sincronizar as agendas ao longo do tempo. Nem sempre podia ir à cidade onde morei e ela está cursando biomedicina, então os horários disponíveis apertaram muito, não coincidindo com a data em que estaria por perto. É aquela história, foi ótimo enquanto durou. Agora estou com uma orientação aqui perto mesmo, há mais de um mês. O peso está em 104,7 kg (conferidos ontem) e deu uma desembaçada boa. Por causa da falta de encontro com a orientação anterior eu desanimei com dieta na época. Embora não tenha saído tanto assim do prumo, o shape estava embaçado e com um acúmulo de gordura nos flancos, com peso em torno de 106 kg. Eu estava bebendo bem menos água que o comum, também. Com a nova dieta, entrou muita salada e a ingestão de água aumentou sobremaneira. O número de refeições diminuiu, o que me liberou tempo no serviço. Estou passando um pouco de fome, mas tá compensando porque o resultado no visual me agradou. E ainda estava em fase de adaptação, o bicho vai pegar daqui pouco tempo. Sobre os treinos, alterei a rotina há um mês também. E depois de muito tempo jogando o treino de pernas pras sextas-feiras, finalmente nesta semana treinei na quarta. Foi literalmente um banho de treino, fiz com gosto. E por conta de beber mais água, eu curiosamente não suei! Na verdade a palavra suar é modesta, eu transbordei mesmo kkkkk fazia muito tempo que a bermuda não grudava na perna na hora da esteira, de tanto caldo. Até comprei mais toalhas pra usar na academia. Falando em academia, evidentemente com o mês de outubro chegaram as andorinhas: gente que nunca vi está lá, treinando quatro séries de whatsapp, supersérie de Instagram e bi-set de facebook. Sempre que posso, treino no meio da tarde. E planejo treinar braços duas vezes com mais frequência, sendo essa segunda vez aos domingos, naquela outra unidade que funciona entre 16h e 20h. Teve um dia lá na outra unidade, que estava treinando (não lembro se ombros ou braços) e a zeladora apareceu pra passar pano no chão de onde eu estava e foi embora sem falar nada hahahaha tudo pingado e nem tinha goteira no teto, quem dirá estar chovendo. Aliás, treinei bíceps, tríceps e abdominais ontem, sem esteira. Vários bi sets, tanto alternando bíceps com tríceps quanto fazendo dois exercícios do mesmo grupo muscular. Conforme as coisas forem acontecendo vou procurar atualizar aqui. Bons treinos e se cuidem . Editado Outubro 19, 2018 às 16:32 por helb4o Ricardo Queiroz e mootley reagiu a isso 2
Moderador Fefe Postado Outubro 19, 2018 às 15:51 Moderador Postado Outubro 19, 2018 às 15:51 51 minutos atrás, helb4o disse: Olaáááaá, tudo bemmmmmm? sumido 53 minutos atrás, helb4o disse: Treinar é como escovar os dentes, pra mim. É noix, irmão. 52 minutos atrás, helb4o disse: Estou passando um pouco de fome, mas tá compensando porque o resultado no visual me agradou. Vc está muito bem . 54 minutos atrás, helb4o disse: gente que nunca vi está lá, E pare de reclamar e treine! helb4o reagiu a isso 1
Supermoderador helb4o Postado Dezembro 19, 2018 às 16:54 Autor Supermoderador Postado Dezembro 19, 2018 às 16:54 Spoiler Em 19/10/2018 em 12:51, Fefe disse: Vou ficar melhor agora - aguarde e confie . Bjoo, querida! Fala, moçada! Atualizando o relato, tem muita coisa pra tratar mas vou tentar me deter apenas a uma curiosidade sobre algo que me ocorreu nas duas semanas de férias que tive mês passado. Parte do período passei em São Paulo, visitando uma tia que estava com câncer (e faleceu há dois sábados) e marcando presença no Salão do Automóvel. Eu queria manter o hábito de treinos e dieta. Quanto à dieta, ficou capenga alguma vezes, embora eu tenha conseguido cozinhar a maior parte das refeições e usando uma balança compacta que tinha recém comprado num bate-e-volta ao Paraguay. Quanto aos treinos, pulei somente um. Qual? Perna! Hehehe sim, também não sou de ferro e em uma das semanas fiquei sem treinar inferiores. Estava hospedado muito perto de uma unidade Smartfit e bateu a curiosidade de dar uma olhada e ver qual era ali. Tenho um retrospecto ruim de experiência com a rede, porque fiz um treino de cortesia numa unidade na cidade onde moro e achei péssimo – aquela chiadeira de sempre quanto à ausência de permitirem os básicos (agacho livre e terra), sendo que no dia eu nem treinaria eles mas sim bíceps e não tinha scott na academia (nem máquina, nem banco). Quando visitei esta unidade paulistana me surpreendi: tinha uma gaiola de agacho livre, com trava de segurança, além de consegui negociar um deadlift maroto com o professor, já que eu só “solto” a barra na última repetição. Claro, acredito que isso é permitido ali porque havia um espaço dedicado a treino funcional, então não faria sentido estabelecerem esses impedimentos. Só que não cheguei a treinar ali naquele primeiro dia em Sampa. Na verdade eu fui treinar noutra academia na mesma rua, mais adiante, que estava cadastrada no aplicativo Gympass. Mas eles não me preveniram quanto a ter que ir lá vacinado contra tétano. Parece sanduíche de Mc Donald’s e perfil de aplicativo: na foto é uma lindeza, na vida real uma catástrofe. O cara quis me agradar e não cobrou o treino avulso, mas nem passei lá perto de novo nos outros dias; não valia o preço exigido. Meu primeiro treino na Smart não foi naquela unidade, também. Acabou sendo em outra, perto de onde eu estava resolvendo coisas. Quando eu fui na cidade onde moro não havia a possibilidade de pagar treino avulso e por um preço praticamente igual à academia de ferrugem que disse acima; mas lá essa do treino avulso é comum, por intermédio de um totem de auto atendimento logo na entrada. Nessa outra também havia gaiola de agacho com trava de segurança – uia, quem diria! Mas como disse, não treinei pernas, só estou dizendo porque achei bacana a configuração delas lá. Mas neste dia eu tina que fazer deadlift e eu tinha combinado com o professor da primeira unidade. Pensei “quer saber? Vou montar começar; se alguém não gostar vai vir reclamar, mas aí eu já fiz quase todas as séries hehe” - eram quatro e eu forrei o chão com colchonete, pra diminuir o barulho do impacto do peso no chão. E não é que eu fiz, tudo certinho, sem ser abordado? ALELUIA! Gostei tanto dali que fui mais de uma vez. Depois acabei indo numa terceira unidade Smartfit, mas nessa não encontrei a gaiola de agacho livre – se bem que ela era bem grande e o grupo muscular que treinei estava em outra área de equipamentos, dentro do estabelecimento e fui treinar perto do horário de fechamento, o que me impediu de fazer um tour com calma pela academia. Somente no último treino acabei fazendo na primeira unidade que visitei, na mesma rua da academia tetânica – que, além de ser tudo velho, não tinha gaiola de agacho, diga-se de passagem. Enfim, meu saldo nessas três unidades visitadas foi positivo em duas e na terceira não pude avaliar. O que já está bem acima das unidades da minha cidade. Onde eu moro prefiro a rede local onde eu treino, já que há nove unidades na região e o horário de funcionamento da unidade que abre aos domingos é entre 16h e 20h – acho melhor assim, permitindo que se aproveite o dia inteiro com outras coisas e deixando pra treinar no final do dia. Vou terminar por aqui, hoje. Semana que vem estarei em viagem novamente. Mas nunca tive uma condição de dieta tão redondinha quanto agora - e isso está resultando em boas coisas, grazadeus. Vou explicar isso no próximo “episódio”, combinado? Boas festas e se cuidem . hrs reagiu a isso 1
MBD Postado Dezembro 19, 2018 às 17:08 Postado Dezembro 19, 2018 às 17:08 Ns Smartfit do Angeloni Beira Mar tem o totem de self service, aula avulsa 19,90, e tem o "smart box", espaço funcional com rack, etc.. Parece bacana, meu irmão treina ali, mas nunca fui.
Supermoderador helb4o Postado Janeiro 10, 2019 às 16:11 Autor Supermoderador Postado Janeiro 10, 2019 às 16:11 (editado) Spoiler Em 19/12/2018 em 15:08, MBD disse: Opa! Então eu já vi vídeos dali nas redes sociais; o rack de agacho livre não tem trava de segurança, mas pelo menos ali já não implicam se fizerem esse exercício - menos mal! Acho que deve ser a melhor unidade da rede na cidade por causa do espaço funcional, mesmo tendo um teto baixo que causa certa claustrofobia. Se tivesse uma assim perto de casa, até pensaria em treinar lá. Salve! Como passaram as festas? Bem ou mal, o que importa é que o foco voltou, então mira e rema! Sobre dieta, conforme o combinado: comprei aos poucos vários conjuntos de potes, tanto plásticos como vítreos(deste em três tamanhos). Os primeiros, pras coisas que não vão ao micro-ondas. Tenho certa facilidade em manter o mesmo cardápio, não enjoo fácil. Uso bastante tempero (quase tudo natural) pra ajudar no sabor e assim manter essa disciplina. Pra facilitar o dia-a-dia busco preparar as marmitas até duas vezes por semana. No total, tenho cerca de 30 potes de plástico e 40 potes de vidro. Aos domingos reservo meio período só pra isso. Tudo é pesado, incluindo as frutas; só a salada escapa da balança. As proteínas e carbos que serão usados a partir da quarta-feira da semana eu guardo no congelador, deixando tudo dos dois primeiros dias úteis no refrigerador junto com os perecíveis em geral. Separados por grupos de cores nas tampas, todas as manhãs eu só abro a geladeira, pego um pote de cada tipo, jogo na mochila e bora pro trabalho. Algumas dicas que faço pra facilitar a preservação de folhas e frutas picadas: quanto às frutas, uso banana e/ou maçã, colocando sempre um pouco de abacaxi também. Pra preparar o abacaxi, afervento as rodelas e pingo gotas de adoçante no final; a acidez dessa fruta, junto com essa “calda”, ajudam a preservar a maçã e a banana picadas sem escurecer – dependendo do preparo, até sexta estão em bom estado. Eu sabia que limão era bom pra isso, descobri por acaso que o abacaxi pode ter a mesma função. Quanto às saladas, prefiro folhas mais duráveis pros últimos dias úteis (quando compro alface, geralmente uso nos dois primeiros dias). Uso muito repolho roxo, acelga (branca) e chicória(verde), acrescentando pimenta biquinho (vermelho) pro colorido deixar um visual atraente. Como a pimenta biquinho em conserva é cara se comprada em mercearias (R$ 15,00 o pote de 250g), gasto a metade disso ao comprar potes grandes em atacadistas (R$ 60,00 o pote de 2kg). Em dia útil a dieta é à risca, mas minha última refeição do lixo no final de semana foi assar 1kg de linguiça de frango com dois pacotes de pão de alho com queijo e mandar tudo pra dentro, junto com farinha d’água e pimenta biquinho (to colocando em tudo esse trem de pimenta), fora o líquido. Tive que caminhar meia hora na rua pra baixar a comida depois disso, senão eu não dormia. E quanto ao líquido na dieta, nos dias úteis estou bebendo seis litros de água/chá – ou mais. Só até o almoço hoje já foram três coqueteleiras. O resultado desse aguaceiro vocês saberão ainda neste relato. Saí da dieta cerca de seis dias no total, durante as festas. Quanto aos treinos, quase tive um piripaque no dia de Natal: um combo de estiramento na lombar com queda de pressão arterial. Nunca tive sensação tão forte de estar prestes a desmaiar. Sim, a academia que fui abre nos feriados entre 16h e 22h, um ótimo horário. Mas eu não estava acostumado com o ambiente. O penúltimo exercício era levantamento terra e usei anilhas de 25kg pensando que tinham 5Kg a menos cada. Consequentemente peguei pelo menos 20kg a mais no total e percebi da pior forma, logo na primeira repetição. A fisgada veio forte, larguei tudo no chão e quando fui trocar as anilhas minha visão escureceu, subiu o calor, me escorei em qualquer coisa e fiquei parado aqueles dez segundos torcendo pra não desabar. Mas se você acha que o louco aqui parou, achou errado, otário! Diminuí 15kg cada lado e fiz duas repetições a menos em cada uma das duas séries – ahhh, mas eu vou fazer essa bosta, nem que eu vá parar no Pronto-Socorro. E sabe qual o último exercício, pra ser a cereja do bolo? Extensão lombar hahahaha é faca nos dentes e corre pra luta, quatro séries! Não lembro se usei carga nas primeiras séries, mas se sim foram simbólicos 5kg, sendo que terminei fazendo sem carga (disso eu lembro). Cheguei no meu limite. Tinha trinta minutos de esteira, mas fiquei devendo essa – já deu, né? Nem fui à casa de uma amiga depois, que tinha combinado de arrematar as sobras da ceia de Natal lá (draga mode ON). O último causo, de ontem: acredito que nunca antef na hiftória defte paíf eu fuei TANTO num treino! Na verdade eu não transpirei: eu t.r.a.n.s.b.o.r.d.e.i! Pra fazer ideia da situação, pingava continuamente da minha bermuda igual goteira de aparelho de ar condicionado. Escorreu pela perna, que senti o pé encharcando e tive que ir no vestiário antes do aeróbico pra torcer até a MEIA – não, não to exagerando, ontem foi um ponto fora da curva. Nesta semana alterei o horário do treino, possibilitando aproveitar um local ao ar livre onde a população caminha no final da tarde, substituindo assim a esteira da academia – dá até pra tirar a camisa hehehe. Quanto ao peso, baixei a 100kg e agora estou com 102kg. Tomara que mantenha os três dígitos. Acabou, por hoje. Bons treinos e se cuidem . Editado Janeiro 15, 2019 às 02:08 por helb4o rocket, sagex e Deep Purple reagiu a isso 2 1
Supermoderador helb4o Postado Fevereiro 22, 2019 às 21:49 Autor Supermoderador Postado Fevereiro 22, 2019 às 21:49 Salve, simpatia! Como vão na fase pré-carnaval? Pois é, todo mundo com a faca entre os dentes e eu também não fujo à regra. Meus treinos não estão com a mesma ordem em todas as semanas. Por exemplo, nesta: o último domingo passei o dia enfurnado dentro de casa por causa que choveu o dia todo. Em compensação, treinei durante a semana: bíceps junto de costas e tríceps junto de peito. Fiz aeróbico em três dias da semana, sendo que num deles foram apenas vinte minutos. estarei viajando neste final de semana mas estou me programando pra treinar a "dobra" de bíceps com tríceps na manhã de domingo. O dia mais puxado está quando faço dorsais. porque tem cinco séries de levantamento terra, além de sessões hiperextensão de lombar logo depois. Em compensação, peitorais e pernas estão menos puxados. meus treinos de brações continuam me fazendo suar em bicas, devido à cadência alta que mantenho durante todo do treino. Quanto à dieta, relaxei em uma madrugada e não controlei a larica. Fui num posto de combustível 24h e me acabei em dois pedaços de bolo integral (um com banana e outro com abacaxi, ambos bem doces), um pão de queijo com goiabada e uma generosa coxinha de frango com catupiry. Meus caros, hoje a publicação é curta. E estou tentando inserir uma imagem aqui, mas parece que o fórum foi atualizado. Então vou procurar a forma de incluir aqui posteriormente. Bons treinos e se cuidem. sagex e rocket reagiu a isso 2
sagex Postado Fevereiro 22, 2019 às 23:58 Postado Fevereiro 22, 2019 às 23:58 2 horas atrás, helb4o disse: Salve, simpatia! Como vão na fase pré-carnaval? Pois é, todo mundo com a faca entre os dentes e eu também não fujo à regra. Meus treinos não estão com a mesma ordem em todas as semanas. Por exemplo, nesta: o último domingo passei o dia enfurnado dentro de casa por causa que choveu o dia todo. Em compensação, treinei durante a semana: bíceps junto de costas e tríceps junto de peito. Fiz aeróbico em três dias da semana, sendo que num deles foram apenas vinte minutos. estarei viajando neste final de semana mas estou me programando pra treinar a "dobra" de bíceps com tríceps na manhã de domingo. O dia mais puxado está quando faço dorsais. porque tem cinco séries de levantamento terra, além de sessões hiperextensão de lombar logo depois. Em compensação, peitorais e pernas estão menos puxados. meus treinos de brações continuam me fazendo suar em bicas, devido à cadência alta que mantenho durante todo do treino. Quanto à dieta, relaxei em uma madrugada e não controlei a larica. Fui num posto de combustível 24h e me acabei em dois pedaços de bolo integral (um com banana e outro com abacaxi, ambos bem doces), um pão de queijo com goiabada e uma generosa coxinha de frango com catupiry. Meus caros, hoje a publicação é curta. E estou tentando inserir uma imagem aqui, mas parece que o fórum foi atualizado. Então vou procurar a forma de incluir aqui posteriormente. Bons treinos e se cuidem. helb4o tudo bem? Desculpe pela intromissão. Eu entrei no tópico e acabei indo olhar a primeira postagem. Lá foi dito que você perdeu o texto inicial. Por curiosidade, acabei usando o wayback machine para ver se eu encontro a sua primeira postagem. Não seria essa postagem aqui não?
Supermoderador helb4o Postado Abril 4, 2019 às 11:36 Autor Supermoderador Postado Abril 4, 2019 às 11:36 (editado) Em 22/02/2019 em 20:58, sagex disse: A internet é uma caixinha de surpresas, né? Hahaha obrigado pelo achado! A imagem não está acessível no meu serviço, mas olhei pelo celular e é isso mesmo! Vou copiar assim que chegar em casa e republicar! Um abraço! Bom dia, meu povo e minha pova! Tô sumido, né? Pra variar hehe, mas estou na luta. Meio manco, mas na luta. Aqui no relato já contei várias situações, mas uma nova aconteceu ontem: cheguei pra treinar e cerca de um terço da área de musculação estava simplesmente no breu. Algum problema elétrico acarretou esse problema. Por sorte minha, havia um único exercício pra fazer ali e seria lá pelo final. Enfim, cheguei ontem sem vontade alguma de treino. Ontem era costas, já cheguei desanimado e assim que fiz o aquecimento lembrei que nçao tinha ingerido o pré-treino. Êêê, cabeção. Voltei ao vestiário, o aditivo me serviria de algum modo, nem que fosse efeito placebo. Como estou preguiçoso, fiz um treino que não incluiu deadlift; mas era uma lista longa, terminando com hiperextensão lombar. Este ficava na zona escura, mas tudo bem. Não contei com precisão o intervalo interséries ali, mas já era reta final mesmo e eu estava só o pó da rabiola. Na verdade há algumas semanas ando um tanto borocochô, refletindo em treino apenas protocolar e fugas na dieta. Em se tratando de dieta, eu não sou um cara de doces mas impressionantemente me veio uma compulsão (às vezes incontrolável) por carboidratos, principalmente doces: bolos, tortas e até guloseimas feitas no improviso em casa durante a madrugada – sim, cheguei a sair de casa de madrugada pra ir à conveniência de um posto de gasolina 24h onde eu sabia que tinha um bolo (integral, pra aliviar a consciência da gordice haha); pra reforçar, levei whey numa coqueteleira pra acompanhar este escorregão alimentar. Justo agora, que a dieta apertou nas calorias. Obviamente minha circunferência abdominal disse “oi” e ganhei dois centímetros num estalo de dedos. Já encomendei na manipulação um composto pra combater esse comichão. Eu não me recordo que algo do tipo tenha acontecido comigo, tá incrível. Ainda estou tentando manter a dieta e já planejei o que fazer na refeição do lixo semanal e vai incluir o quê? BOLO hahaha mas dessa vez vou fazer um, achei a receita no Youtube, é rápido e simples de fazer, não vai ao forno e parece ser delicioso (tapioca com coco). Dessa vez não vou estrear o fogão novo, que ainda está na caixa. Vai ficar pra quando eu preparar as marmitas da semana que vem. Voltando ao assunto do treino, há quase um mês estou indo todos os dias, sendo que aos sábados é no início da noite e domingo um pouco antes, ambos em outra academia da rede, que tem horários mais amplos e fica um pouco mais longe. Estou numa estratégia kamikaze, porque meu ombro está reclamando mas estou treinando ele mesmo assim pela segunda vez na semana, no sábado – o que eu chamo de “dobra”. Não sei se é impressão minha, mas percebi uma leve mudança na parte superior do peitoral e na circunferência do braço, graças a uma atenção maior a essas áreas, fazendo um segundo treino de bíceps/tríceps (outra dobra) aos domingos, por exemplo. Quanto ao sono, que sempre me foi um obstáculo, nesta semana. Troquei o colchão e começo a me desligar dos afazeres cerca de uma hora antes do programado pra dormir, principalmente deixando de lado as redes sociais. Isso já me deu uma hora a mais de descanso e o gráfico do aplicativo de sono no celular melhorou sensivelmente. Mas ainda posso otimizar ainda mais – e isso vai acontecer, em nome de Jesus. Tenho que fazer uma refeição agora, então vou ficando por aqui. Bons treinos e se cuidem . Editado Abril 4, 2019 às 12:49 por helb4o sagex reagiu a isso 1
Supermoderador helb4o Postado Julho 7, 2019 às 04:39 Autor Supermoderador Postado Julho 7, 2019 às 04:39 Hey, meu povo e minha pova! Todos na luta? Eu também, mesmo desaparecido aqui – como sempre digo, só por aqui. Então bora pincelar o que houve do último relato pra cá. Voltei a treinar entre cinco e seis vezes por semana. Nesse treino extra geralmente faço treino de braços, visto que tenho uma percepção de uma desproporção entre membros inferiores e superiores – pode até ser apenas psicológica, mas enfim. Do último relato pra cá, peguei dez dias de férias e usei pouca bagagem, coisa que todo mundo que tá pegando avião de uns tempos pra cá tá tomando cuidado por causa das taxas que apareceram. Pois bem, nem por isso deixei de fora a roupa de treino e um suplemento. Peguei uma toalha de treino (das de rosto), bermudas, um pote pequeno com creatina e um saco fechado com 500 gramas de albumina (pra complementar proteína). Sobre as camisetas pra treinar, não lembro com exatidão. Isso porque eu usei muitas vezes a camiseta que estava usando durante o dia pra encerrar seu uso na academia. Ah, peguei um frasco vazio pra encher com dez kits de comprimidos diversos que tomo diariamente (vitaminas, ômega 3, etc). Enfim, treinei seis dias, dentre os dez. Foram várias cidades, oito no total. A primeira cidade visitada na viagem não era ainda a que pernoitaria. Como eu teria que fazer um trânsito até onde eu chegaria pra descansar à noite e o dia tinha sido cansativo, recorri a um treino avulso numa academia (previamente escolhida com localização que facilitasse essa logística) pra fazer exercícios e tomar um banho restaurador antes de ir pra rodoviária – ou seja, as viagens entre essas localidades foram feitas por estradas. Muitas das vezes rolava um descanso extra, já que eu caminhava p.r.a c.a.r.a.m.b.a. Até por isso rolou esteira em apenas dois treinos, se não me engano. Mesmo assim, algumas vezes me senti saindo emporcalhado, ainda que tenha tomado banho, por causa que a toalha que separei pra me secar durante essas situações na viagem era essa pequena que citei – e pior, em duas situações usei ela durante o treino (eca!). Resultado: nada que um bom perfume não mascare com valentia hahaha. Eu sei, férias são férias. Então eu bem que poderia ter dado uma pausa. Do mesmo modo que eu poderia ter me planejado pra manter a atividade física – e assim eu fiz. No tocante à dieta, exceto por essa proteína em pó e a creatina, o restante foi sem disciplina e não abri mão de experimentar coisas locais. Claro que não arregacei de vez – essa cagada eu já tinha feito antes, na fase que relatei no post anterior. Pra ter ideia, escutei “tenho clientes que não comem num dia de lixo o que você come numa refeição de lixo” (chulapada na cara pra tomar vergonha). Fico por aqui. Bons treinos e se cuidem B).
Supermoderador helb4o Postado Julho 14, 2019 às 17:35 Autor Supermoderador Postado Julho 14, 2019 às 17:35 (editado) Salve, meu povo e minha pova! Tudo nos conformes? Relatando! Nesta semana teve uma estrutura de treino diferente. Na verdade a cada semana faço de um jeito, quanto aos horários e à ordem dos grupos treinados. Na que passou, começando pelo domingo, foram bíceps e tríceps. Fiz na academia do final de semana que sempre vou, no final do horário de funcionamento (entre 19h e 20h), sem aeróbico. Um frio considerável, me obrigando a ir com uma calça de segunda pele por baixo da bermuda. Ao longo de semana a temperatura foi subindo mas no início da manhã era bem frio. Segunda não tive coragem de ir antes de trabalhar, fui no final da tarde e treinei ombros, panturrilhas e terminei com trinta minutos de esteira. Já na terça fui antes do expediente, 6h30m e estava chegando pra fazer braços novamente com 12ºC, inclusive a mesma sequência de exercícios de dois dias antes. Fiz junto com abdominais, aeróbico e suei um bocado, é impressionante como o ritmo do meu treino de braços causa transpiração maior que a maioria dos demais treinos. Quarta foi dia de coxas (com panturrilhas) e eu não tinha disposição pra cair da cama tão cedo e treinar inferiores com aeróbico (no dia anterior cheguei pra treinar com o céu sem clarear ainda – e olha que o céu estava limpo). Então neste dia rolou treino no final da tarde. Eu estava bem cansado mas levei tempo pra conseguir dormir, o que me prejudicou no treino da quinta feira que fiz antes do expediente novamente. Juntei peitorais, abdominais e esteira num frio de 11ºC. Pelo pouco tempo de descanso na noite anterior (menos de 4h) eu capotei entre quinta e sexta propositalmente deixando o treino pro período noturno, já que tinha deadlift – aliás, um exercício que depois do natal eu sempre faço com um certo receio e por isso mesmo acabo escolhendo treinos sem levantamento terra. Executei na base da honra, porque estava sem vontade. Fui pra esteira como um bovino indo pro abate, sendo o último a sair da academia, depois de um banho demorado pra aliviar o corpo e o espírito. Ontem sem treino e com refeição do lixo, num rodízio japonês (fiz uma refeição de lixo extra durante a semana). E foi só. Estou analisando a possibilidade de um novo treino, provavelmente até agosto já tenho algo pra um estímulo novo. E então foi isso. Bons treinos e se cuidem ?. Editado Julho 19, 2019 às 13:24 por helb4o
Azyzz Br Remastered Postado Julho 14, 2019 às 18:33 Postado Julho 14, 2019 às 18:33 Acompanhando , parei de treinar 7 anos atras e usava o forum voltei e ainda tem um povo daquela epoca aqui haha
Supermoderador helb4o Postado Agosto 1, 2019 às 20:04 Autor Supermoderador Postado Agosto 1, 2019 às 20:04 Spoiler Em 14/07/2019 em 15:33, Azyzz Br Remastered disse: Se teu nick atual tem a ver com o daquela época, me lembro de você. Bem vindo e não repara a bagunça. ? Dae, meu povo e minha pova! Então. Era pra eu treinar hoje antes do expediente, mas quem disse que o friozim bão deixou? Pior que final de semana promete mais frio no centro-sul do país; falando nisso, tem algumas semanas que estou relaxado quanto aos treinos de domingo, ficando em casa mesmo. Vamos ver se arranjo coragem pra este que virá, mesmo com frio. Ontem foi treino de inferiores. Fui no início do horário de pico (17h30) pra fazer pernas. Pois é, enfrentei essa barra mas ainda não está tão crítico – até chegar outubro, né???? Enfim, comecei por agacho frontal. Fui pro Smith, montei as cargas e na hora de iniciar a execução eu reparei pelo espelho que no rumo atrás de mim lá no fundo tinha um professor olhando na minha direção. Como se não bastasse, flagrei ele chamando outro e apontando pra minha direção – vish. Tudo indica que ficaram me observando. Se fiz alguma merda na execução não sei, meu tempo de treino é contado no relógio e não tive como perguntá-los. Depois desse, fui pra um combo de extensora com sissy squat. Eu uso uma das gaiolas de agacho (livre ou guiada) pra me escorar sem perder equilíbrio e há alguma distância delas pra máquina extensora. Na penúltima série eu voltava do suporte de agacho nos meus míseros segundos de intervalo quando me deparo com uma novata ajeitando a ergonomia da extensora pra usar. Nem se deu ao trabalho de reparar que demarquei território com uma coqueteleira e um papel impresso com a sequência de exercícios junto à máquina. Aí eu ergo os olhos e os professores olharam pra mim e riram. Eles sabem o quanto me importo com tempo de intervalo e minha cara de psicótico quando preciso usar algo que tem alguém que deveria ocupar está pendurado ao celular (caso bem comum). Quando a novata ergueu também os olhos e viu os professores rindo na direção dela, virou a cabeça pra ver o que acontecia em volta e se deparou com um troglodita suando em bicas, respirando ofegante e provavelmente com os olhos estatelados voltados pra onde ela sentaria. “Ah, me desculpe. Você quer revezar?” Não havia o que fazer, ela já ajeitou tudo. Concordei, ficando a centímetros da máquina pra fazer aquela pressão psicológica pra ela não enrolar. Saiu, eu sentei, regulei tudo pra mim e fiz. Quando saí ela tomou o espaço e repetiu o ritual de regulagem pessoal. Enquanto isso fui fazer o sissy. Foi por isso que concordei com o revezamento, já que daria tempo dela fazer e descansar enquanto executo bi-set e ainda tenho meus 15~20 segundos de descanso. Quando voltei pra última série na cadeira extensora, a novata já estava fora do assento. Ah, não tinha levado meu pré-treino, algo que raramente acontece. Então a música de trilha sonora pro meu fone de ouvido se tornou fundamental pra manter o ânimo. Durante as séries de flexora quase tive cãibra. Saí dali direto pro leg 45, cinco séries. Aproveitei a máquina, tirei algumas anilhas de 10kg e finalizei com seis séries de panturrilhas. Meu tempo estava no limite, eu me sentia esgotado e ainda faltava passada. Óbvio, peguei halteres com carga ligeiramente menor que o costume e fiz respeitando o intervalo minúsculo. Terminei quase trocando as pernas. Quanto ao fôlego, então, ele mandou lembranças. Fim do treino, grazadeus. Quer dizer, quase: aeróbico na esteira, venha a nós o vosso reino e seja feita a vossa vontade. Agora estou indo pra treinar bíceps, tríceps e abdominais. Bons treinos e se cuidem . Azyzz Br Remastered reagiu a isso 1
Azyzz Br Remastered Postado Agosto 1, 2019 às 20:10 Postado Agosto 1, 2019 às 20:10 6 minutos atrás, helb4o disse: Ocultar conteúdo Dae, meu povo e minha pova! Então. Era pra eu treinar hoje antes do expediente, mas quem disse que o friozim bão deixou? Pior que final de semana promete mais frio no centro-sul do país; falando nisso, tem algumas semanas que estou relaxado quanto aos treinos de domingo, ficando em casa mesmo. Vamos ver se arranjo coragem pra este que virá, mesmo com frio. Ontem foi treino de inferiores. Fui no início do horário de pico (17h30) pra fazer pernas. Pois é, enfrentei essa barra mas ainda não está tão crítico – até chegar outubro, né???? Enfim, comecei por agacho frontal. Fui pro Smith, montei as cargas e na hora de iniciar a execução eu reparei pelo espelho que no rumo atrás de mim lá no fundo tinha um professor olhando na minha direção. Como se não bastasse, flagrei ele chamando outro e apontando pra minha direção – vish. Tudo indica que ficaram me observando. Se fiz alguma merda na execução não sei, meu tempo de treino é contado no relógio e não tive como perguntá-los. Depois desse, fui pra um combo de extensora com sissy squat. Eu uso uma das gaiolas de agacho (livre ou guiada) pra me escorar sem perder equilíbrio e há alguma distância delas pra máquina extensora. Na penúltima série eu voltava do suporte de agacho nos meus míseros segundos de intervalo quando me deparo com uma novata ajeitando a ergonomia da extensora pra usar. Nem se deu ao trabalho de reparar que demarquei território com uma coqueteleira e um papel impresso com a sequência de exercícios junto à máquina. Aí eu ergo os olhos e os professores olharam pra mim e riram. Eles sabem o quanto me importo com tempo de intervalo e minha cara de psicótico quando preciso usar algo que tem alguém que deveria ocupar está pendurado ao celular (caso bem comum). Quando a novata ergueu também os olhos e viu os professores rindo na direção dela, virou a cabeça pra ver o que acontecia em volta e se deparou com um troglodita suando em bicas, respirando ofegante e provavelmente com os olhos estatelados voltados pra onde ela sentaria. “Ah, me desculpe. Você quer revezar?” Não havia o que fazer, ela já ajeitou tudo. Concordei, ficando a centímetros da máquina pra fazer aquela pressão psicológica pra ela não enrolar. Saiu, eu sentei, regulei tudo pra mim e fiz. Quando saí ela tomou o espaço e repetiu o ritual de regulagem pessoal. Enquanto isso fui fazer o sissy. Foi por isso que concordei com o revezamento, já que daria tempo dela fazer e descansar enquanto executo bi-set e ainda tenho meus 15~20 segundos de descanso. Quando voltei pra última série na cadeira extensora, a novata já estava fora do assento. Ah, não tinha levado meu pré-treino, algo que raramente acontece. Então a música de trilha sonora pro meu fone de ouvido se tornou fundamental pra manter o ânimo. Durante as séries de flexora quase tive cãibra. Saí dali direto pro leg 45, cinco séries. Aproveitei a máquina, tirei algumas anilhas de 10kg e finalizei com seis séries de panturrilhas. Meu tempo estava no limite, eu me sentia esgotado e ainda faltava passada. Óbvio, peguei halteres com carga ligeiramente menor que o costume e fiz respeitando o intervalo minúsculo. Terminei quase trocando as pernas. Quanto ao fôlego, então, ele mandou lembranças. Fim do treino, grazadeus. Quer dizer, quase: aeróbico na esteira, venha a nós o vosso reino e seja feita a vossa vontade. Agora estou indo pra treinar bíceps, tríceps e abdominais. Bons treinos e se cuidem . Comedia a parte da mulher na maquina e sim sou eu mesmo haha voltei a treinar depois de muitos anos
Supermoderador helb4o Postado Agosto 2, 2019 às 16:16 Autor Supermoderador Postado Agosto 2, 2019 às 16:16 Spoiler 20 horas atrás, Azyzz Br Remastered disse: Reparei que criou um tópico, vou lá depois olhar! Sobre gente novata, é questão de tempo pra pegar essas manhas (coqueteleira e toalha em cima de aparelho servindo de dermarcação hehe); faz parte, né? Enfim. Salve, meu povo e minha pova! Estou com vontade de relatar hoje e ainda tenho um tempinho, então bora. Dia de bíceps, tríceps e abdominais. Queria ter ido treinar uma hora mais cedo, pra sair e cortar o cabelo, mas não deu. Aliás, nem deu pra fazer aeróbico, mas tudo bem, minha meta são quatro vezes na semana e já fiz três, então hoje ou no final de semana eu cumpro. Quinta é dia de compromisso 19h30 longe do trabalho e academia, então é o dia que a deadline do tempo fica contra mim. Cheguei no horário de sempre infelizmente, mas com a roupa de treino por baixo da indumentária de trabalho pra agilizar. Me deparo no vestiário com um rapaz que descobri há poucos dias que trabalha no meu serviço mas em outro prédio próximo. Puxo assunto pra quebrar o clima enquanto vou guardando as coisas. Como ele chegou primeiro, saiu primeiro pra sala de musculação; eu fui na sequência. Muitas vezes eu escolho o treino de acordo com o tempo que tenho pra treinar e quase nunca é tranquilo. Eu tenho o costume de ir ajustando a rotina pra incluir alguma atividade dentro das que já tenho, pra otimizar o tempo. Só que isso torna uma corrida contra o tempo e vira e mexe tenho a sensação de que estou atrasado. Eu queria ter saído mais cedo do trabalho e não consegui; pelo menos meu banco de horas ficou maior e pretendo usá-lo futuramente. Mas está na hora de esquecer isso e focar no treino. A sequência que curto fazer é numa cadência puxada e não daria tempo. Tem vários bi-sets e eu transpiro litros. Optei por uma um pouco mais curta, ainda teria que voltar ao serviço a tempo de não terem fechado o prédio e bater o ponto pra contar a hora de intervalo (que a maioria usa pra almoçar na rua mas eu como no prédio, então uso pra treinar). Começando com aquecimento de tríceps, usaria a corda pra fazer extensão no crossover e ela estava sendo usada. Ok, uso uma barra e pronto. Termino o aquecimento e a corda é desocupada; perfeito. Mando bala na corda, tiro ela assim que termino, substituo pela barra e faço um francês bi-set com halteres. Ao final, o professor do caso citado no relato anterior estava perto e puxei assunto sobre a razão sobre a conversa dele com o colega de trabalho enquanto olhavam pras minhas bandas. Daí ele explicou que usou minha execução pra discutir com o parceiro sobre que grupos estavam sendo recrutados e tal. Ahhh, bom – até porque, pensando bem, seu eu estivesse fazendo alguma cagada certamente eles tinham me dado um bizu. Ok, curiosidade atendida, segue o treino. Terminei tríceps nas paralelas da máquina gravitron. Hora de bíceps. De cara, alguns drop-set de rosca na barra W. Depois, uma sequência de rosca na barra reta, sentado num bano com encosto levemente inclinado. Depois abaixei o encosto perto de 45° e fiz rosca simultânea com halteres. Finalizei o treino com duas séries na barra W usando cargas mais leves e mais repetições. Opa, esqueci: reza árabe pra abdominais depois. A cerca de trinta minutos de fechar o prédio do meu trabalho, voo pro vestiário, me banho ali, troco de roupa, corro pro prédio pra bater o ponto. Chego com menos de dois minutos pra encerrar o expediente dos últimos, ufa. Dali, direto pro compromisso. Eu esperava acordar em torno de 5h hoje e treinar antes do expediente mas não rolou. O céu fechou e era algo esperado, visto que confiro a meteorologia mais de uma vez ao dia, ainda assim bem intensificado pelo vento de lascar (pra terem ideia, tem voos sendo desviado pra aeroportos “próximos” por causa das condições climáticas desfavoráveis). E ainda vem chuva durante o dia, com a temperatura indo ladeira abaixo. Dia de ombros, vou treinar no final da tarde mesmo. Então é isso. Bons treinos e se cuidem .
Supermoderador helb4o Postado Agosto 5, 2019 às 17:18 Autor Supermoderador Postado Agosto 5, 2019 às 17:18 Opa, meu povo e minha pova! Do último relato pra cá rolaram três treinos, então bora pra um resumão: O treino de sexta foi no final da tarde, de ombreiras. Uma série na máquina com carga mediana, pra aquecer. A barra guiada do agachamento tinha acabado de desocupar, então levei um banco pra lá, ajeitei as cargas e mandei quatro séries, com aquele intervalo maroto de quinze a vinte segundos entre as séries. Dali, peguei os halteres e foram mais cinco séries de remada alta. Deixei esse par no devido lugar e usei outro mais pesado pra encolhimento. Aí vem a minha adaptação pra desenvolvimento na máquina. Eu faria um drop-set começando na pegada neutra e terminando com pegada pronada, mas a barra da máquina só permite a segunda posição, então uso halteres pra fazer a primeira antes e fico andando de um lugar a outro. Me sinto um estorvo nesta hora, ocupando dois lugares; por isso a intervalo curto é ótimo pra liberar esses espaços mais rápido. O mesmo banco que usei pro desenvolvimento com pegada neutra uso pra elevação lateral, com uma carga baixa devido à isometria. O ácido lático bate no teto. Terminei ombros com um drop de desenvolvimento e finalizei parte anaeróbica com seis séries de panturrilha no banco. Como praxe, meu aeróbico é caminhar até meu serviço pra bater ponto, voltar pra academia, completar cerca de 31 minutos e correr pro abraço da água quente do chuveiro no vestiário. Queria ter treinado no final da tarde de sábado. Meu motivo era que deixar domingo pra descansar a parte superior do corpo e na segunda trabalhar costas. Acabou rolando uma social e não fui treinar, então no domingo fiz bíceps e tríceps. A academia não estava tão cheia como de costume (pois é, ela enche aos domingos e eu acho legal porque geralmente só tem a galera de carteirinha). Como cheguei cedo, aproveitei e levei roupa de banho pra usar a ducha dali, e vez de sair suado no frio que teve; ou vestir uma jaqueta por cima, que acumularia algum suor no forro da jaqueta, inclusive fiz esteira. Como transpirei um bocado na esteira, é melhor não bancar o porquinho. Acordei hoje no horário da nova rotina que estou estabelecendo, ou seja, pouco depois das 5h (mesmo no frio). Então parti pro treino pouco depois das 6h, algo incomum pra uma segunda. Mas como eu não estava afim de puxar costas numa segunda tão cedo (só tomo uma xícara de café e comprimidos de arginina e alanina, sendo que algumas vezes pretendo fazer deadlift), tampouco peitorais e muito menos. Resultado: fui de ombreiras de novo. Pra diversificar o treino, comecei com remada alta nos halteres com panturrilhas, depois fui pra remada com barra. Na sequência, algo que fiz com medo de lesão mas arrisquei em desenvolvimento lateral (uma série de trinta repetições com carga média, três séries de poucas repetições numa carga maior, uma série de vinte repetições com a carga anterior e uma última série de trinta repetições com carga leve). Depois fui pra quatro séries de desenvolvimento com halteres sentado no banco e finalizei com quatro séries de crucifixo invertido usando halteres. Finalizei com panturrilhas e aeróbico. Curioso, que na hora que cheguei no vestiário tive que aguardar alguns minutos. Todas as duchas estavam ocupadas pela galera que treinou antes do expediente. Pra uma segunda cujo termômetro marcava dez graus no momento, tamanho movimento foi algo impressionante. Então como alterei o treino de hoje, compromete a ordem dos grupos ao longo da semana. Logo, pretendo executar exercícios de costas amanhã, peitoral na quarta, inferiores na quinta e bíceps/tríceps na sexta. Ou bíceps/tríceps amanhã, pernas na quarta, deixando peitoral pra quinta e sexta com dorsais. That’s all, folks. Bons treinos e se cuidem . Azyzz Br Remastered reagiu a isso 1
Supermoderador helb4o Postado Agosto 7, 2019 às 13:55 Autor Supermoderador Postado Agosto 7, 2019 às 13:55 (editado) Bom dia, meu povo e minha pova! Hoje estou bem porquinho, teve problema no encanamento da academia e não tomei banho – ? óinc, óinc. Aliás, não foi só hoje: segunda pela manhã eu tomei banho em prestações. A água tinha baixa pressão e o chuveiro desligava depois de trinta segundos da água escorrendo. Fazia em torno de onze graus, então imagina a tortura que seria tomar banho com a água fria. Então eu fechava o registro e enquanto eu esperava carregar a coluna dágua que fica no cano até o chuveiro eu ia me ensaboando, ou lavava a cueca, etc. Daí, aqueles poucos segundos com água aquecida era aquela correria e assim o processo se repetiu algumas vezes até acabar. Ontem fui treinar no iníco da noite e sequer tinha água (nem quis usar a privada pra não ficar com a cena do inferno na cabeça, ainda bem que tinha ido no serviço logo antes de sair pra academia e também abasteci minha coqueteleira, assim não passei sede). A cidade está com racionamento de água e como na academia há uma rotatividade alta de pessoas com frequentam ali pela proximidade com o trabalho, muitos usam as duchas. Só que a água chegou de madrugada com muita pressão e a boia da caixa não fez sua função. Resultado: entrei na sala de musculação e vi a zeladora e os professores passando pano no aguaceiro que ficou no chão, logo abaixo de onde fica o armazenamento de água acima do forro. Dia de peitorais hoje. Ontem foi dorsais e não tive ânimo pra levantar tão cedo, ainda mais porque teve deadlift como finaleira, quatro séries, sendo que geralmente tomo apenas um café com arginina e alanina quando estou pra sair de casa. Comecei hoje no crossover, quatro séries (uma de aquecimento em carga leve e três com carga maior). Depois misturei um bi-set de crossover em carga menor e muitas repetições (me esgoelei pra completar vinte na última) junto com flexão de peitorais no chão mesmo, duas séries cada. Na sequência, mais duas séries somente de flexão no chão. Terminando ali, fui pro supino: três séries com carga pesada, fazendo rest pause. Depois aumentava mais a carga e executava duas séries, com intervalo de quinze segundos pra descanso; não dei conta de completar todas as repetições que gostaria na última série mas relevo isso – se tivesse treinando com assistência, até arriscaria. Melhor não passar vergonha com a barra travada no peito e berrando aos quatro ventos por ajuda. Em seguida, quatro séries de outro bi-set de supino inclinado com crucifixo inclinado. Terminei o grupo muscular com duas séries de flexão, no chão. Antes do aeróbico, as seis séries de panturrilha no banco cavalinho (ou sóleo), de lei. Terminando o aeróbico, fui faceiro pro vestiário todo suado porque escutava o barulho da água caindo da ducha. Mas foi nesssa que escuto uma lamúria sobre a água fria, que disse no começo do relato. Então o banho desta vez foi de perfume mesmo depois de enxugar o couro com a toalha do treino, pra mascarar o futum. Alguns corajosos encararam o desafio gelaaaado, ao som de uivos e lamúrias sobre a água. Afasta de mim esse cálice, Pai. Amanhã tem côxeps. Pra encerrar, uma dica de dieta, que suspeito não ter deixado aqui pra vocês: pra quem cozinha e desfia filé de frango, procurem em mercados atacarejo (Assaí, Atacadão, Fort, etc), na área de congelados, o pacote da marca Copacol (não é publi rsrs) com 2kg de frango cozido, desfiado, temperado e congelado. Ou seja, praticamente pronto pra consumo. Onde eu compro custa 35 taoqueis; levando em conta que isso equivale a 3kg de filé de peito cru, sairia por quase 12 taoqueis cada pacote do quilo. Se considerar o preço um pouco acima, pode compensar no uso de duas panelas de pressão (se for tamanho 4,5L, já que não caberia cozinhar todo o frango cru em uma só), gás de cozinha e economia de tempo. Claro, se quiser colocar uma cor nessa carne branca, joga na panela com um molho de tomate, açafrão, etc; ainda assim fica pronto rápido (use menos sal, porque já vem temperado). Encontrei pacotes de 400g também, mas neste caso o preço não compensa. Então, por hoje é só. Na próxima eu conto sobre meu dedão da mão arrebentado. Bons treinos e se cuidem . Editado Agosto 7, 2019 às 13:56 por helb4o
Supermoderador helb4o Postado Agosto 15, 2019 às 18:41 Autor Supermoderador Postado Agosto 15, 2019 às 18:41 Hey, meu povo e minha pova! A academia continua recebendo água da rua somente pela manhã. Ou seja, nos dias de costas e pernas, que são os que certamente treino ao final da tarde/início da noite, volto pra casa sem banho. E ainda assim treinar pela manhã não é garantia de ir pro trabalho sem o suor do treino, como relatei aqui antes. Na verdade então o problema do encanamento vem do racionamento de água que a região passa, originado da falta de chuvas. Eu estou tomando banho apenas uma vez ao dia, sendo que várias é no vestiário da academia. A questão da falta de água não implica somente nisso: eu já enchia minha garrafa no serviço por causa da primeira vez que não tinha água no bebedouro. Como eu transpiro um bocado, isso se torna questão de sobrevivência – assim como dar aquela evacuada clássica antes de pegar peso. Portanto, adotei o costume de ir também ao banheiro do serviço antes de sair. E vou me virando assim até a estiagem passar. Quanto aos treinos em si, o treino extra de bracetas executei no domingo – queria ter feito no sábado, mas fez um sol ótimo e curti uma trilha até o início da tarde, então acabou não rolando. O problema foi que esqueci o cadeado na mochila que levo neste dia. Ainda bem que a recepção me cedeu um reserva na segunda e terça, dias que fui treinar à tarde (fiz um serviço externo bem cedo e não rolou treino) e acabei voltando pra casa “sujo”. Curioso, que o suor de treino não cheira tão mal na pele, basta enxugar com a toalha e mandar um bom perfume pra disfarçar a situação. Em compensação, a roupa cria uma catinga de decretar a cidade em estado de calamidade pública, ainda mais se for tecido sintético ontem foi revisitei um treino de pernas que me fez suar um bocado, mesmo com o termômetro na rua marcando cerca de 20°C no pico de calor (o dia começo abaixo de 10). Agacho livre, afundo na barra guiada (disparado o pior exercício, ganha até do deadlift por causa do fôlego e do tempo curto de descanso), uma sequência cavalar de três execuções diferentes na cadeira extensora, finalizando com leg press e panturrilhas. E hoje já treinei antes do expediente, pra garantir o banho. Bíceps, tríceps e abdominais em jejum, com esteira de aeróbico. Poucas pessoas cedo, na academia. Um bi-set de cada grupo muscular, dois bi-sets com ambos e termino com quatro séries de muitas repetições pra cada grupo. Pro core, seis séries de vinte repetições, de lei. Na esteira, caminhando a 6,8km/h. Saí do treino cravando 13°C e com cheiro de banho tomado, grazadeus. Sobre o que citei no relato anterior: eu arrebentei a unha da mão esquerda no freezer horizontal do mercado, após pegar o tal pacote com dois quilos de frango cozido, temperado, desfiado e congelado, fechando no dedo. O dedo virou uma bola vermelha, depois a unha embranqueceu, amarelou. Agora esverdeou e agora está em situação de ser expulso pelo dedo, dando boas vindas à nova unha que cresce por baixo. Esse processo já tem três semanas e tenho receio de tentar acelerar, provocando alguma consequência mais grave. Unha machucada já dói pra burro e agora qualquer batidinha eu sinto como se estivesse trincando pra cair – que agonia. Mas não interrompi os treinos. Nos primeiros dez dias eu senti muita dor, principalmente antes de dormir. Talvez seja pelo corpo estar em estado mais calmo. Já no treino, o incômodo era leve e só no início, depois que esquentava eu esquecia que aquilo existia, exceto se desse algum toque frontal no dedo ou minha visão desse de cara com aquela aberração de dedo torto pelo inchaço. Vou parar por aqui. Amanhã será ombreira e vou tentar treinar no início da noite de sábado, antes do social de final de semana. Bons treinos e se cuidem .
Azyzz Br Remastered Postado Agosto 15, 2019 às 18:52 Postado Agosto 15, 2019 às 18:52 Aqui em casa ta faltando agua esporadicamente a cada 1-2 semanas , ta foda e que jeito merda de se machucar em , no freezer do mercado ninguem merece haha
Supermoderador helb4o Postado Setembro 24, 2019 às 15:45 Autor Supermoderador Postado Setembro 24, 2019 às 15:45 (editado) Spoiler Em 15/08/2019 em 15:52, Azyzz Br Remastered disse: Acredita que até agora não arrumaram isso? Salve, meu povo e minha pova. Vou contar o que houve na semana passada; senta, que lá vem a história. Alerta de textão. Domingo fui treinar na unidade da rede que abre ao final da tarde. Era dia de bíceps e tríceps, eu já estava me esquecendo do treino; enrolei até a hora limite pra treinar e parti pra academia. Chegando lá, reparo que esqueci de levar o pré-treino e a garrafa de água. Pra cadência do treino se manter, terei que escolher uma música bem animada e tirar forças não sei de onde. E realmente, me faltaram forças. Os dois primeiros exercícios eram um combinado entre bíceps e tríceps. Fiz o primeiro e até aí tudo bem. Devido ao meu intervalo curto entre as séries, eu fico num ritmo que beira o desespero. E embora eu tenha relógio no pulso, na maioria das vezes eu termino a sequência e confiro no relógio da academia o início do intervalo, enquanto curto a música do fone na função de repetição eterna, como um mantra nada relaxante. Preparei a segunda sequência, ambos seriam no cabo: pra bíceps, rosca numa barra w, pra tríceps, a mesma barra no posição inversa à do bíceps. Iniciando com bíceps, desci até a roldana, que estava embaixo, segurei a barra W e puxei pra cima, pra encaixar a coluna e os braços. Imediatamente senti uma fisgada na lombar. Foi tão forte e inesperada que puxei minhas costas pra trás, o berro foi imediato mas saiu sem voz, larguei a barra na hora e caí no chão, apoiando o corpo no chão sobre um dos joelhos e colocando a mão onde senti aquela maldita dor, que não parava de gritar silenciosamente. Finjo estar descansando – ou sei lá o quê – por uns dois minutos. Nem olho pro lado, só pro chão. Tento respirar, mas ainda dói. A posição era totalmente desconfortável, mas parecia que nenhuma seria cômoda e eu precisava sair dali. O treino já era, mas eu não poderia ficar ali eternamente. Olho pro relógio da parede e reconheço que por hoje deu: “putz, acabou”. Vou ajeitando as pernas de modo a me erguer jogando a responsabilidade pra elas ao máximo e pra lombar no mínimo. Pra ajudar, vou usando uma das mãos pra me escorar no crossover, levando a garrafa que estava no chão junto da outra mão; assim não preciso descer mais. Mal consigo mexer as pernas, só o fato de escorar em uma delas pra dar um passo já sinto agulhada. Então vou dando passos minúsculos, tentando disfarçar esse andar duro e a mão nas costas, em direção ao armário. Pego a mochila, no vestiário guardo tudo e dali fui pra farmácia. Comprei uma pomada pra massagem, um kit de adesivos com emplastro e ibuprofeno 600. Saí da farmácia e esqueci o pacote da compra – olha onde estava a minha cabeça! Só senti falta quando cheguei em casa mas não estava com vontade de voltar; resolvi enfrentar a dor sem essas coisas e buscar no dia seguinte. Como o corpo estava quente, a situação foi ficando suportável e a dor aguda foi substituída pela crônica (menos intensa porém constante, “lá no fundo”). Depois que deitei, não conseguia fazer alguns movimentos na cama (eu me remexo muito/ eu me remexo muito) que a lombar fisgava e eu voltava de imediato à posição anterior, esperando a dor intensa ir esvaziando. Isso se repetiu algumas vezes, me impondo uma nova circunstância pra conseguir dormir – pelo menos tentar, já que a noite foi evidentemente ruim. O pior estava por vir, com o corpo frio. Segunda de manhã. Acordei. Melhor: a dor crônica me acordou. Precisava levantar e ir trabalhar. Não sabia como levantar sem travar e sentir a apunhalada nas costas. Fui arriscando alguma alternativa de me mexer, até que consegui, me virando igualmente pernas e corpo, pra ficar de barriga pra baixo. Consegui sair da cama me arrastando pra trás, em direção aos pés. Qualquer coisa diferente disso doía demais. Me vi ajoelhado, curvado sobre a cama. Eu tinha que sair dali. Fui pro chão, de quatro. Com a mesma dificuldade de andar que quando sai da academia, mas agora com quatro patas em vez de duas, fui em direção à parede e, sob muita dor, me escorei nela, subindo beeeem devagar. Minha bexiga estourando de vontade de ir pro banheiro, não conseguia ir rápido – nem normal, na verdade. Fui a passos de formiga, apertando as coxas também por causa da vontade de mijar. Mano do céu, que caos. Me arrumei no dobro do tempo. Não conseguia me inclinar pra calçar a meia, por exemplo; até pra trazer o pé pra perto da mão me doía a lombar. Isso já me aconteceu no final do ano, naquela vez que fiz levantamento terra no Natal, mas numa intensidade menor àquela vez, tanto que só tomei ibuprofeno e deixei o tempo passar. Ao longo do dia o corpo melhorou. Não queria suspender tudo, então vou tentar treinar algo depois do expediente, “mas sem forçar a ‘coluna’” (desculpa de sem-vergonha). Aí o doido arisca fazer o que? Bíceps e tríceps de novo! Pra provar que estou só um pouco insano, faço outros exercícios – passo longe do cabo crossover, principalmente. Aeeeee, consegui! Vou pra casa faceiro, deixo as coisas e busco os produtos na farmácia. Durmo depois de aplicar a pomada muscular, o adesivo com emplastro e ibuprofeno 600. Terça, mesmo luta pra levantar. Final do expediente, ainda cagando de medo mas arrisco treinar peitorais. Umas leves fisgadas ao levantar do supino (primeiro exercício), depois levei o treino até o fim. Na quarta foi o ápice. Não conseguia sair da cama. Precisava ir ao médico, não dá mais. Com num esforço maior que os outros dias levantei, chamei uma amiga fisio e ela me levou ao pronto atendimento. Aliás, ela já chegou em casa com uma faixa estabilizadora. Havia um orto do esporte plantonista, mas especializado em joelho. Ele indicou uma radiografia de imediato e identificou que o problema estava na L1. Me encaminhou pra uma ressonância posterior e terei que levar o resultado a um especialista de coluna. Me prescreveu um analgésico, deu dois dias de atestado e me proibiu de esforço físico – não lembro se dois ou cinco dias, porque foi verbal. Fiquei de molho dois dias e no terceiro fui treinar hahaha – costas, ainda por cima beu teus! Com faixa estabilizadora e descartando ao máximo exercícios que recrutassem a lombar – pelo menos no começo, já que o último foi hiperextensão, cinco séries de vinte repetições, sem carga, na tentativa de fortalecer – ó, azideia. Não senti nenhuma fisgada, grazadeus! Descansei mais um dia e na sequência terminei fazendo ombros, na mesma unidade onde tudo começou (sim, já era domingo). Ou seja, pernas ficou pra trás. Claro, quase todos os exercícios da semana foram feitos com carga menor que o costumeiro (panturrilhas foi normal, por exemplo). E cá estou eu, pisando em ovos e me valendo do ditado “nóis capota mas num breca”. Chega, né? Até a próxima, se o Eterno quiser. Bons treinos e se cuidem . Editado Setembro 24, 2019 às 19:08 por helb4o Azyzz Br Remastered e hrs reagiu a isso 2
Supermoderador helb4o Postado Novembro 27, 2019 às 13:59 Autor Supermoderador Postado Novembro 27, 2019 às 13:59 Dae, meu povo e minha pova!! Se você achava que eu parei de treinar, pelo que publiquei no último relato, achou errado, otário ! “Nessa longa estrada da vida, vou correndo e não posso paraaaaarrr….” bora prosear! Outubro chegou e com ele as andorinhas de verão na academia (ontem mesmo, fui pouco antes de 18h e o movimento estava bem turbulento, fila pra tudo). Durante algumas semanas estive de férias, então obviamente não fui treinar no horário antes do expediente – até parece que eu vou cair da cama às 5 da madrugada e me deslocar até o centro pra levantar peso, em plena época de descansar! Muito pelo contrário: quase todas as vezes fui no limite do horário pra chegar lá e treinar, sem dar tempo de fazer esteira ou tomar banho no vestiário. Em uma dessas vezes tive o azar de chover e era dia de pernas. Aí o tempo deu uma segurada suficiente pra eu sair de casa, mas já não dava mais tempo de terminar o treino se fosse na unidade que frequento em dia útil. Foi então que eu lembrei que a unidade que treino aos finais de semana fecha uma hora mais tarde e, mesmo sendo mais distante, seria a única forma de cumprir a rotina. Dito e feito: terminei em cima do laço. Depois fiquei pensando: acho que foi a primeira vez que exercitei coxas nessa unidade. Falando nelas, não estou realizando execuções que antes eram de costume pra mim, por causa da lesão (que de vez em quando se manifesta na forma de um leve incômodo na lombar). Por exemplo: deixei de lado o agachamento, assim como levantamento terra nos dias que exercitava costas e lombar. Sobre exercícios multiarticulares, consigo executar passada sem problemas, mas não tem tanta carga, obviamente. Pra questão de cargas, ainda estou arriscando o leg press, aproveitando o apoio que a cadeira me proporciona. E como estou em dieta de corte de calorias, meu foco maior está sendo em variações de cadeiras flexora e extensora. Ah: lembrei que durante este período fiz uma viagem a Curitiba e São Paulo pra visitar parte da família. Aproveitei pra conhecer algumas academias. Em Curitiba achei extorsiva a diária na última academia que treinei, então preferi conhecer uma academia de rede que abriu num os shoppings depois que saí da cidade. O preço foi um pouco mais que o esperado, ainda assim compensou mais que onde desisti de treinar – tanto é, que treinei dois dias lá. Contudo, mesmo indo do meio da tarde pro final, ela sempre esteve lotada. Na última vez meu modo trembolona de humor foi ligado por causa de um “elemento” que insistia em ficar na minha frente diante do espelho enquanto eu fazia bíceps no banco, mesmo comigo arrastando o suporte um pouco pra direita ou esquerda – foram duas ou três vezes em sequência! Ahhhhh, meu caro… eu deixei os bons modos de lado e soltei uns belos palavrões pro cara que eu nunca tinha visto na vida. Só aí, que ele se tocou do vacilo . Acho que minha cara estava tão assustadora (normal, né) que ele foi pro lado OPOSTO de todos os companheiros que treinavam com ele, no outro canto espelho kkkkkkk era meu último exercício e eu estava no limite de uma deadline: sair dali, voltar onde me hospedei, pegar minha bagagem, ir pra rodoviária e pegar a estrada pra casa, sendo que à essa altura eu estaria em pleno horário de pico no trânsito. Na verdade meu subconsciente já estava contando com o fator sorte, porque algo me dizia que eu perderia o ônibus pra cidade onde moro e isso acentuou meu senso de urgência no treino . Bingo: perdi o horário e acabei indo na manhã seguinte; ainda bem que eu estava de folga do serviço. Já em São Paulo, fui treinar numa academia 24h a convite de um amigo que é aluno de lá e conseguiu um freepass. Foi bem oportuno, porque uma diária nessa academia custa quase meia mensalidade do plano anual; pelo que entendi, eles não curtem receber visitas, por isso o preço assustador. Falando nisso, foi um dos melhores treinos da minha vida . Uma academia gigantesca (acho que a maior que já treinei até hoje) e um treino de ombros que me fez sair de lá recrutando fibras que sequer sabia que existiam. Pena que um bocado de exercícios foram executados em aparelhos que não possuem substitutos onde eu treino rotineiramente. Ainda assim aproveitei pra incluir os que pude no meu treino atual. Bom, finalizo aqui por hoje. Bons treinos e se cuidem . Esserum reagiu a isso 1
Supermoderador helb4o Postado Dezembro 4, 2019 às 20:55 Autor Supermoderador Postado Dezembro 4, 2019 às 20:55 (editado) Boa tarde, meu povo e minha pova. Consegui um tempo hoje pra prosear aqui, então bora relatar. Eu já vinha ensaiando uma nova rotina há algum tempo, alterando o horário de alguns treinos pra antes do expediente. Eu percebo que meu dia rende quando já resolvo essa questão logo cedo, além de me manter mais alerta ela manhã (algumas vezes eu ficava em meia-fase nesse período). Mas minha vida ainda não estava organizada de tal forma que tornasse isso um hábito. Pra isso eu sei que leva um tempo insistindo, até que se torne algo natural. Alguns sinais já estão claros: por exemplo, eu acordei cedo até no final de semana hehehe. Acredito que a eliminação do horário de verão tenha contribuído. Ainda assim, me causava preocupação quanto treinar pernas, geralmente às quartas-feiras, porque eu estou indo pra academia em “jejum” (rola uma cafeína+alanina+arginina antes, pra eu dar conta) e em algumas sessões eu transpiro demaaaaaais. Aliás, semana passada foi assim, justamente no dia em que fizeram manutenção no sistema hidráulico. Isso foi no final da tarde e eu ainda tinha que fazer mais um tempo de serviço dentro do prédio; o jeito foi passar um desodorante debaixo do braço e torcer pro suor de treino não feder tanto. Até que ficou suave. Pois bem. Hoje seria dia de pernas de novo. Eu já vim me preparando mentalmente pro ritual de acordar cedo e me esfolar com cargas em exercícios pra inferiores. Uma coisa me ajudou: como estou com a lombar sob cuidados, o agacho livre está de férias; logo, já seria algo a menos pra me preocupar em caso de um treino matutino. E assim foi: cheguei 6h35 com a academia parecendo fim de tarde, quanto ao movimento. Depois de uma série de aquecimento na cadeira extensora, peguei um par de halteres e mandei cinco séries de passada. Saí de lá pro leg press e estava ocupado mas era a última série, então fui carregando o chão ao lado com as anilhas que eu acrescentaria pra minha vez. Cinco séries, mais seis no mesmo aparelho fazendo panturrilhas com calcanhares afastados. O próximo exercício seria na cadeira flexora mas foi recém ocupada, daí preferi inverter a ordem, aguardando desocuparem a extensora, mais próxima de ser liberada. Oito séries, sendo três de execução completa, três em execução de amplitudes reduzidas e duas últimas com carga baixa, execução mais lenta possível e intervalo de 10 segundos. O ácido lático gritava. Pro último exercício (a bendita cadeira flexora) tive que aguardar mais uma série de outra pessoa pra daí “tomar posse” pra cinco derradeiros bi-sets de dez repetições cada. Pra enfrentar a esteira, foram uns cinco minutos de caminhada capenga por causa da dor nas pernas; daí o incômodo foi passando foi tranquilo cumprir a meia hora de aeróbico. O ruim em dias de perna (ou no dia posterior, às vezes) é controlar a fome. Estou em restrição de calorias pra definir o shape e pra iludir o estômago aumentei a ingestão de líquidos. Mesmo assim, estou numa fase em que a refeição do lixo semanal é aguardada e milimetricamente calculada. That’s all, folks. Bons treinos e se cuidem ? . Editado Dezembro 4, 2019 às 21:15 por helb4o
Supermoderador helb4o Postado Janeiro 6, 2020 às 15:52 Autor Supermoderador Postado Janeiro 6, 2020 às 15:52 (editado) Boa tarde, meu povo e minha pova! Como foi o final de ano por aí? Por aqui, foi de acordo com o texto que segue: Antes de falar sobre e tocando no assunto da lombar, ela não me incomodou mais. Mas claro que não estou executando os exercícios que mais me exigiam (leia-se agacho livre e levantamento terra). Pra fazer um agrado, continuo na hiperextensão lombar no treino de dorsais, cinco séries de 20 repetições em carga moderada. Comprei o cinto pra estabilizar, contudo minha teimosia me convence a não ver necessidade de usá-lo por enquanto; o dito está lá no quarto, novinho em folha, olhando pra mim e eu pra ele. Agora sobre o final de ano. Engatei a sexta marcha e há cerca de quase dois meses estou treinando entre seis e sete dias por semana. E assim pretendo continuar até o final de janeiro, no máximo. Quando posso ir seis vezes, meu treino extra é de braços (bíceps e tríceps); quando vou os sete, meu segundo extra reservo pros ombros. Aliás, acrescentei alguns dos exercícios que relatei aqui em 27/11/19, quando visitei a academia 24h em São Paulo. Na semana de Natal viajei por seis dias, desembolsei uma pequena fortuna pra diárias e só não fui à academia no feriado. Os treinos foram feitos em três unidades distintas da mesma rede, de acordo com a conveniência da minha localização, conforme os afazeres do dia. Tive a “sorte” de num dos dias o totem não ter comunicação com o sistema de pagamento, daí a recepcionista gentilmente liberou a catraca pra mim. Me empolguei com a diária 0800 e no dia seguinte voltei à mesma unidade pra contar com a mesma “sorte”, mas desta vez não houve contratempo e lá foi eu passar o cartão pra diária. Os treinos de perna estão um bocado puxados e me deixam andando quadrado assim que saio dos aparelhos. Eu estou focando em execução e carga nas máquinas, depois foco na escada pra descer de andar na escada sem cair quando o treino acabava. Em muitas vezes consegui treinar pela manhã, inclusive quando em viagem. Aliás, se quer um causo, tome: esqueci minha carteira no armário da academia e lembrei quando ela já estava fechada. Aeeeeeeeee! Isso significa que estava sem documentos e sem cartões. Recorri ao NFC e aplicativos de transporte do celular pra compras e deslocamento – admito que seria pior se fosse o contrário, esquecendo o telefone no lugar. Pra piorar, era véspera de Natal, eu já sabia que não teria expediente ali no feriado e eu deveria alterar a data da passagem de volta pra casa pro dia posterior, sendo que eu não estaria de folga; portanto, teria que pegar um horário de ônibus o mais próximo possível do horário de abertura da academia. Mas daí pensei: vai ser um dia em que muita gente estará na estrada pra algum lugar onde vai passar a virada do ano, logo vai ter um tráfego gigantesco. Então, arrisquei não comprar passagem com antecedência, resolvi aproveitar que já me atrasaria pro trabalho e paguei mais uma diária, chegando à academia às 6h20 do dia 26 de dezembro – pois é. Por minha sorte, o ponto de saída do ônibus é relativamente próximo, então chegando à rodoviária (com bastante comida pra enfrentar uma viagem que já esperava demorar) peguei a primeira opção disponível (que já começou “bem”, atrasando meia hora pra sair). Sobre a dieta nesse período, impossível seguir à risca. Tentei amenizar, comprando latas de atum e cozinhando um pacote de macarrão, pra improvisar marmitas e comê-las enquanto estivesse fora de casa. Mas me acabei em panetone, chocotone e o escambau. O shape sujou um pouco, mas faz parte. Chegando em casa retomei a rotina, mantendo a sequência de treinos (só folgando no dia 1°). Hoje já treinei, antes do expediente. E vamos que vamos. Enfim, resumidamente a rotina foi essa. Bons treinos e se cuidem . Editado Janeiro 6, 2020 às 18:08 por helb4o rocket reagiu a isso 1
Supermoderador helb4o Postado Janeiro 18, 2021 às 16:50 Autor Supermoderador Postado Janeiro 18, 2021 às 16:50 (editado) Salve, meu povo e minha pova sumidos! Bora atualizar isso aqui? Aliás, se passou um ano desde o último relato no diário (e anteontem fiz 9 anos desse cadastro no fórum). Durante o período tive lesões no ombro, devido aos dois treinos por semana executados durante alguns meses no verão passado. Tirei o treino extra e executei com algum sacrifício o outro até uma semana antes do carnaval. Aliás, na mesma época lesionei o bíceps esquerdo. Senti meu corpo pedindo arrego e me programei reformular o treino depois das minhas férias de dez dias. Mas nem deu tempo; duas semanas depois veio a quarentena. Como muitos, fiquei bem precavido no início e me mudei temporariamente pra residência da minha mãe, em outro Estado, visto que ela é idosa, morava sozinha e estou em home office. Nesse tempo meu cotidiano virou de cabeça pra baixo, sem treino e minha dieta foi levada nas coxas, esqueci de levar a balança e as quantidades eram medidas a olho. Até comprei galões de água em diferentes tamanhos mas não pratiquei nada com eles, apenas me permiti caminhar pouco mais de uma hora cerca de quatro dias por semana. Na metade do segundo mês de quarentena voltei pra casa. Logo depois as academias reabriram onde moro, mas não tive coragem de frequentá-las. Entrando no terceiro mês voltei à dieta; a essa altura eu já tinha arrumado minha bicicleta e pedalei algumas vezes ao ar livre. Ao final do terceiro mês, finalmente tomei coragem e flexibilizei o confinamento, voltando aos treinos. De certa forma, essa pausa de três meses (a primeira vez em vinte e três anos de treino) serviu pra sumirem as dores nos ombros e braços. Lembrei de uma unidade mais perto de casa da rede de academias que treinava, no sentido contrário ao que me deslocava pra trabalhar e treinar antes da pandemia. E ainda podia ir de bicicleta, num caminho plano! Foi um encaixe perfeito na rotina, já que dividiram os horários de atendimento em turmas e não daria tempo de fazer musculação e esteira em uma hora. Não era sempre que pedalava, mas sempre busco aproveitar esse modal de transporte. Estava tudo encaminhando até (curiosamente) completar um ano da lesão; na verdade dois dias depois do aniversário a lombar gritou novamente, mas foi cerca de quatro dias, no máximo e numa intensidade menor que a primeira vez. Continuei treinando nessa unidade perto de casa, vez ou outra visitei outras. Por exemplo, no final do ano a academia aberta da rede foi num shopping e lá fui entrar num ambiente desses pela primeira vez desde março pra treinar dias 31 de dezembro, 02 e 03 de janeiro. Eu só poderia ir lá nestes dias, porque a mensalidade dali é mais cara; daí aproveitei a oportunidade. Por fim, no último final de semana encerrou minha anuidade e cogitei mudar de rede de academias; além dela, existem outras duas redes na minha região e os preços são semelhantes. E não é que, justo na sexta-feira passada surgiu uma promoção onde eu levo o segundo ano grátis se eu pagar à vista? Ou seja, é bom pra quem não treina-e-para. Então temos um veredito: continuo na mesma rede até o início de 2023. Por enquanto é isso, camaradas. Bons treinos e se cuidem! Editado Janeiro 18, 2021 às 16:52 por helb4o MBD, Torf, Ricardo Queiroz e 1 outro reagiu a isso 4
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora